Sony Apresenta Xperia™ Z1 - Um Belíssimo Smartphone, à prova de água, com uma Câmara Inovadora

IFA, BERLIM, September 4, 2013 /PRNewswire/ --

• Combina o melhor da tecnologia Sony num smartphone Android fino, à prova de água e com um design muito apelativo;
  • Performance fotográfica verdadeiramente compacta, através da combinação da galardoada tecnologia "G Lens" da Sony, grande sensor de imagem 1/2.3-type 20.7MP "Exmor RS for mobile" e motor de processamento de imagens "BIONZ for mobile".
  • Conjunto inovador de Aplicações da Xperia Camera, que fornecem experiências únicas, incluindo transmissão em directo nas redes sociais.
  • Experiência de visualização imersiva através do Ecrã TRILUMINOS® e X-Reality™ para tecnologia móvel.
  • Descoberta de conteúdo online e offline através da integração de Music Unlimited e Video Unlimited, com as aplicações Sony para os média.
  • Oferta exclusiva e de grande valor de entretenimento "out of the box" via Sony Entertainment Network.
  • Ecossistema sem paralelo de acessórios e produtos de parceiros.

Sony Mobile Communications ("Sony Mobile") apresenta hoje o Xperia Z1, um smartphone de topo à prova de água, que combina o melhor da tecnologia Sony, entretenimento e um amplo leque de produtos de parceiros com uma experiência fotográfica única e inovadora. O Xperia Z1 será lançado a nível mundial a partir de Setembro de 2013.

(Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130904/637818 )

"O Xperia Z1 representa um marco significativo para a Sony nos nossos esforços contínuos para proporcionar experiências inesquecíveis aos nossos consumidores", disse Kunimasa Suzuki, presidente e CEO da Sony Mobile Communications. "Não só por trazer o poder da Sony para o smartphone e através de uma estreita colaboração com os nossos parceiros, mas definindo um novo padrão em smartphones premium."

A melhor câmara do mundo num smartphone

O elegante Xperia Z1, medindo 13 centímetros, é a mais recente adição à série Z, composta de produtos premium, e oferece a tecnologia já testada e aprovada da Sony aos smartphones como nunca visto - incluindo os melhores conhecimentos especializados da Sony em câmaras fotográficas. O Xperia Z1 inclui a galardoada "G Lens" da Sony, com um ângulo amplo de 27mm e uma abertura F2.0, sensor de imagem Exmor RS feito à medida, amplo, do tipo 1/2.3 CMOS, para tecnologia móvel com 20,7MP e um BIONZ para o motor móvel de processamento de imagens. A combinação dessas tecnologias proporciona o mesmo nível de qualidade e desempenho de uma câmara digital compacta convencional num smartphone fino, à prova de água. Na verdade, testes independentes confirmaram que o Xperia Z1 oferece a melhor qualidade de imagem de todos os telemóveis de topo[1]. Isto significa que o Xperia Z1 tira fotografias belas, definidas e nítidas, mesmo em condições com pouca luminosidade. Elevadas velocidades do obturador e um zoom 3x de imagem nítida também impedem que as fotografias fiquem desfocadas e permitem que sejam capturadas à distância.

Conjunto inovador de Aplicações para a Câmara Xperia

O Xperia Z1 traz um nível completamente novo à experiência convencional com as máquinas fotográficas ao incluir um conjunto inovador de Xperia Camera Applications, que oferecem novas experiências. No seu lançamento, as aplicações incluem:

• Social live: Transmita os momentos da sua vida em directo a partir do Xperia Z1 para o Facebook e tenha os comentários dos seus amigos logo no ecrã.
  • Info-eye™: inovadora função de pesquisa visual que fornece informações relacionadas com monumentos ou itens, como livros ou vinhos, simplesmente com a sua captura na câmara.
  • Timeshift burst: Tire a fotografia perfeita em todos os momentos - o Xperia Z1 tira 61 imagens em 2 segundos - um segundo antes e depois de pressionar o botão do obturador - para que possa pesquisar a imagem perfeita.
  • EfeitoAR: Sobreponha uma selecção de animações divertidas e personalizáveis para criar imagens, através da tecnologia de realidade aumentada da Sony, SmartAR™.

Esta experiência é apoiada por um ecossistema robusto de parcerias já estabelecidas e futuras com programadores, que trabalham para criar as Xperia Camera Applications. Muitas mais aplicações serão disponibilizadas através da recomendação "Selecção Sony", disponível na loja depois do lançamento

Design atractivo com elevado desempenho e potência

O Xperia Z1 também inclui todas as características que os consumidores esperam de um smartphone da Sony. O seu aspecto deslumbrante combina o aclamado design OmniBalance da Sony com materiais de topo e engenharia de precisão num smartphone fino, à prova de água e resistente ao pó (IP55 & IP58). Uma moldura, de peça única, em alumínio e vidro temperado na parte frontal e traseira garante a beleza e a durabilidade, bem como uma experiência de visualização consistente de todos os ângulos.

O Xperia Z1 inclui um processador Qualcomm® Snapdragon™ 800 totalmente integrado, com um CPU 2.2 GHz quad-core e 4G LTE para oferecer uma experiência de entretenimento sem falhas, desempenho de topo da bateria e uma velocidade espantosa. O processador Qualcomm Snapdragon 800 inclui a última geração de GPU e dual ISP, para gráficos extraordinários, jogos 3D e vídeos. O Xperia Z1 também inclui uma bateria de 3000 mAh para um alto desempenho. O modo de bateria STAMINA da Sony desliga automaticamente as funções para poupar energia quando não precisar delas e reinicia-as quando voltar a precisar.

Entretenimento imediato e incrível com a tecnologia e aplicações Sony

O Xperia Z1 integra o PlayMemories Online[2], um serviço de imagem e vídeo, integrado na nuvem, integrado na aplicação "Galeria". Uma caracterísitica "Sincronizar Todas" permite aos utilizadores fazer o carregamento automático de todas as suas fotos, sem limitações de armazenamento[3].

As aplicações "WALKMAN" e Movies também estão incluídas e oferecem acesso a mais de 22 milhões de músicas na app "WALKMAN" através do Music Unlimited e mais de 150 mil filmes e séries de TV na app Movies" através do Video Unlimited[2] na Sony Entertainment Network.

Graças à inclusão da tecnologia BRAVIA TV da Sony, o Xperia Z1 inclui o singular ecrã TRILUMINOS para aparelhos móveis da Sony, criando uma palete mais ampla de cores ricas naturais, para uma experiência de visualização imersiva. Também inclui o X-Reality para dispositivos móveis - tecnologia inteligente de super resolução da Sony que analisa cada imagem e optimiza a qualidade para oferecer vídeos super-nítidos. O Xperia Z1 também traz a experiência de áudio da Sony, com o Sony ClearAudio +, que optimiza automaticamente a experiência de áudio sem a necessidade de ajustar as configurações individuais.

O Xperia Z1 vem com uma extraordinária oferta de entretenimento, que inclui cinco filmes e um passe exclusivo de acesso aos cinemas, para ver o êxito de bilheteira da Sony Pictures neste verão - Elysium - bem como dois meses gratuitos do serviço de streaming da Sony  Music Unlimited[4] e ainda mais.

O Xperia Z1 também inclui uma nova aplicação chamada TrackID™ TV[5], que melhora a sua experiência quando está a ver televisão. Permite que os utilizadores pesquisem, partilhem e explorem informação sobre os programas de televisão, como elenco e equipa, biografias, filmografia e tweets relacionados com o programa.

Ecossistema sem paralelo de produtos de parceiros e acessórios inteligentes

O Xperia Z1 é apoiado por um ecossistema de produtos e acessórios inovadores de parceiros. Todos são sustentados por funções de um toque da Sony com a tecnologia NFC, que incluirão cerca de 100 produtos compatíveis até o final do ano, incluindo TVs, auscultadores, colunas, tablets e muito mais. Os principais produtos incluem:

Produtos de parceiros para melhorar a experiência da câmara

• QX10/QX100: Câmaras de alto desempenho do "estilo lente", concebidas para serem montadas em smartphones e que funcionam através do ecrã do smartphone - um parceiro perfeito para o Z1.
  • Smart Imaging Stand IPT-DS10M: um acessório inteligente que ajuda o Xperia Z1 a detectar sorrisos e capturar os momentos especiais sem a necessidade de segurar no aparelho.
  • Smartphone Tripod SPA-MK20M: um tripé versátil, perfeito para a estabilidade extra quando tira fotografias ou captura vídeo.

Alguns dos produtos de parceiros e acessórios inteligentes que enriquecem a sua experiência de smartphone:

• SmartWatch 2: Utilizar como segundo ecrã para o Xperia Z1. Leia mensagens, gira chamadas, aceda facilmente a notificações - tudo a partir do seu pulso. Accione a câmara do Xperia Z1. Faça o download de outras apps de câmara para melhorar a sua experiência com o Xperia. A Sony está actualmente a trabalhar com os programadores para lhe oferecer ainda mais apps optimizadas.
  • SBH52 Smart Bluetooth Handset: Acessório áudio sem fios, à prova de salpicos, que permite que ouça e fale sem tirar o seu smartphone.
  • Auscultadores MDR-10BT NFC: Novas, de alta qualidade com tecnologia NFC.
  • SmartTags NT3 - Crie uma experiência única para os seus tags e partilhe com os amigos através da NFC:
  • Actualize a experiência de forma contínua e ao longo do tempo com o Bluetooth Music Receiver BM10 - faça o streaming de música a partir do seu Xperia Z1 para o seu sistema de som doméstico.
  • Bluetooth Music Receiver BM10 - Reproduza o ecrã do seu smartphone no seu HDTV ou projector.

Especificações do Xperia Z1:

• G Lens da Sony: lente com F2.0 com um ângulo amplo de 27mm , bem como um zoom nítido de 3x.
  • BIONZ para dispositivos móveis: motor de processamento de imagem com o algoritmo das principais câmaras digitais compactas da Sony. Assegura que as fotos têm menos ruído, rápido autofoco, bem como imagens estáveis ​​e de alta qualidade para a gravação de vídeo, evitando que fiquem desfocadas.
  • 1/2.3-type Exmor RS para sensor de imagens para dispositivos móveis CMOS com 20,7 MP: sensor de elevada sensibilidade, capturando enormes quantidades de pormenores para imagens nítidas e definidas, mesmo com condições de pouca luz.
  • Resistente à poeira e à prova de água (IP55 & IP58), com o aclamado design OmniBalance, incluindo vidro temperado resistente e uma moldura de peça única de alumínio.
  • processador Qualcomm Snapdragon™ 800 quad-core 2.2 Ghz, bateria 3000 mAh, 4G LTE.
  • Aplicações de Câmara da Xperia, como Social live, que transmite para o Facebook. Mais aplicações disponíveis para download a partir da "Sony Select.
  • Memória - RAM 2 GB, Memória Expansível até 16 GB, slot de expansão para cartão microSD™ até 64 GB.
  • Disponível em preto, branco e roxo.

Para o kit media completo e especificações mais detalhadas, por favor visite:

[1]Com base num estudo de mercado realizado pela Strategy Analytics a 23 de Agosto de 2013.

[2]Sujeito a disponibilidade de stocks.

[3]Se uma imagem exceder os 1920 pixels no seu plano mais longo (quer largura ou altura), será automaticamente reescalonada para os 1920 pixels.

[4]Os serviços da Sony Entertainment Network estão sujeitos a disponibilidade, conforme a região. Por favor, visite http://www.sonyentertainmentnetwork.com para mais pormenores.

[5]TrackID™ TV está disponível em DE, UK, FR, JP e US.

PARA INFORMAÇÕES AOS MEDIA, POR FAVOR, CONTACTE:

Para mais informação, imagens e videos, por favor visite: http://www.sonymobile.com/pressreleases
Sony Mobile Communications, Global Communications & PR department
Imprensa: +44-208-762-5858

SOURCE Sony Mobile Communications

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services