Strand lança Enterprise Server Edition para Avadis-NGS e estabelece solução Reads-to-Reporting para Genômica Clínica

NASHVILLE, Tennessee e BANGALORE, Índia, 1 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- Na reunião anual de Genética Clínica ACMG esta semana, a Strand Life Sciences anunciou o lançamento do Avadis-NGS Server Edition, uma solução para empresas da bastante conhecida plataforma analítica Next-Generation Sequencing. O Avadis-NGS Server Edition foi criado para facilitar a análise colaborativa através do armazenamento central de dados e resultados de análises. "Quanto mais pessoas em um laboratório estiverem usando o NGS, mais será necessário otimizá-lo para compartilhamento, escalabilidade e eficiência", diz o Dr. Vamsi Veeramachaneni, VP de Desenvolvimento de Software na Strand. "O Avadis-NGS Server Edition fornece um repositório central para dados e pipelines, então é fácil acrescentar recursos computacionais ao servidor a qualquer momento para trabalhar com volumes maiores de amostras."

O Avadis-NGS Server Edition trabalha em todas as plataformas de hardware e é configurável para acomodar as necessidades de laboratórios de diferentes tamanhos e áreas de foco - de pesquisa a diagnóstico clínico. Uma interface baseada na web para a administração do sistema permite que o administrador gerencie tarefas, becapes de agendamento e monitore o uso do sistema.

Além da introdução do Server Edition, o Avadis-NGS agora tem suporte à integração simplificada com o StrandOmics, a plataforma de interpretação clínica e confecção de relatórios da Strand, que fornece uma solução ponta a ponta para as necessidades de um laboratório genômico clínico. "Começamos usando o pipeline integrado Avadis-NGS - StrandOmics e nosso rendimento em termos de relatórios clínicos aumentou muito", disse o Dr. Preveen Ramamoorthy, Diretor de Laboratório, Strand Center de Medicina Personalizada e Genômica e Chefe de Diagnósticos Clínicos, Strand Life Sciences. "Podemos passar com facilidade dos pipelines de análise que criamos no Avadis-NGS para StrandOmics que fornece toda a informação científica e médica que nossos geneticistas médicos precisam para classificar variantes de pacientes e realizar um diagnóstico preciso. StrandOmics fornece toda a literatura para apoiar as evidências e automaticamente formata as referências no relatório, levando a um aumento da produtividade de nossa equipe de médicos geneticistas."

A StrandOmics está entrando na segunda fase de seu Programa de Acesso Inicial e recrutando novos participantes. Detalhes http://www.strandomics.com

Sobre a Strand Life Sciences

A Strand foi fundada em 2000 por membros do prestigioso Instituto de Ciências da Índia. Mais de 2000 laboratórios de pesquisa em todo o mundo licenciam os produtos de software genômicos da Strand. Com um recente investimento da Biomark-Capital, a Strand agora opera em laboratórios modernos e de última geração com mais de 25.000 pés quadrados em Bangalore e estabeleceu o Strand Centers para Medicina Genômica e Personalizada, servindo a mais de 50 hospitais de toda a Índia com presença cada vez maior nos EUA. Website: http://www.strandls.com

FONTE Strand Life Sciences

SOURCE Strand Life Sciences

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services