Sulak Sivaraksa da Tailândia recebe 28o. Prêmio Niwano da Paz

QUIOTO, Japão, 23 de julho de 2011 /PRNewswire/ -- A Niwano Peace Foundation concedeu o 28o. Prêmio Niwano da Paz para Sulak Sivaraksa da Tailândia, no dia 23 de julho, em reconhecimento à sua contribuição com o novo entendimento de paz, democracia e desenvolvimento e pela preservação ambiental com base nos princípios do Budismo.

Em cerimônia no Kyoto Fumon Hall de Rissho Kosei-kai em Quioto, Sulak recebeu um certificado de prêmio, uma medalha e um prêmio em dinheiro de 20 milhões de ienes.

Nascido na Tailândia em 1933, em uma família de ancestrais chineses, Sulak foi educado na Tailândia, Inglaterra e País de Gales. Ele voltou à Tailândia em 1961. Sua longa carreira o mostra usando seus dons intelectuais para impulsionar o conceito e movimento do "Budismo engajado." Ele trabalhou como professor, pesquisador, editor, ativista e fundador de muitas organizações, incluindo a Rede Internacional de Budistas Engajados (INEB). Ele escreveu mais de 100 livros e monografias em tailandês e inglês.

Ao selecionar Sulak como o ganhador de 2011, o Comitê do Prêmio da Paz disse que ele é "intelectual o suficiente para persuadir as pessoas a promoverem a importância da preocupação social entre budistas de todo o mundo." A inteligente defesa do meio-ambiente de Sulak é outro motivo importante para homenageá-lo, de acordo com o comitê.

Sulak disse em seu discurso de aceitação: "Precisamos aprender a respeitar a natureza e todos os animais sencientes e não usá-los como recursos a serem explorados para ganho ou lucro em curto prazo. Também devemos perceber que os desenvolvimentos tecnológicos e científicos mais recentes nem sempre são adequados, conforme indicado claramente pela Usina Nuclear de Fukushima Daiichi."

Prêmio Niwano da Paz

O Prêmio Niwano da Paz foi estabelecido em 1983 para homenagear os indivíduos e organizações que tenham contribuído significativamente com a cooperação e entendimento inter-religioso, desse modo, impulsionando a causa da paz mundial. Para evitar ênfase indevida em uma região ou religião em particular, cerca de 700 pessoas e organizações são indicadas, representando 125 países.

Niwano Peace Foundation

A Niwano Peace Foundation foi criada em 1978 para contribuir com a realização da paz mundial e o aprimoramento de uma cultura de paz. A Fundação promove pesquisas e outras atividades com base em um espírito religioso, e serve a causa da paz em campos como educação, ciência, religião e filosofia.

Contato:
Tadashi Takatani
Niwano Peace Foundation
Tel: +81-3-3226-4371
Fax: +81-3-3226-1835
Email: peaceprize@npf.or.jp
URL: http://www.npf.or.jp/english/index.html

FONTE  Niwano Peace Foundation

FONTE Niwano Peace Foundation

SOURCE Niwano Peace Foundation



RELATED LINKS
http://www.npf.or.jp/english/index.html

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.