PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Sumitomo expande seus negócios globais no segmento cosmético através de Joint Venture com a Cosmotec, empresa brasileira líder em distribuição especializada de matérias-primas para as indústrias do setor

Share with Twitter Share with LinkedIn

SÃO PAULO, 7 de Março de 2013 /PRNewswire/ -- Posicionando-se como parte importante do mercado global de cosméticos, a Sumitomo Corporation, Sumitomo Corporation of America e a Sumitomo Corporation do Brasil S.A. (doravante coletivamente denominadas "Grupo Sumitomo Corporation"), celebraram um acordo de joint venture com a COSMOTEC ESPECIALIDADES QUÍMICAS LTDA (doravante denominada "Cosmotec"), líder no fornecimento especializado de matérias-primas para cosméticos e artigos para animais de estimação, para formar uma sólida empresa de distribuição de matérias-primas para atender o mercado no Brasil e na América do Sul.  A Cosmotec desmembrará sua atividade de distribuição de matérias-primas para cosméticos criando uma nova empresa, a Cosmotec International Especialidades Cosméticas Ltda, na qual o Grupo Sumitomo Corporation será o investidor.

Em 2010, o Grupo Sumitomo Corporation expandiu seus negócios neste mercado adquirindo 100% da empresa norte-americana de distribuição de matérias-primas para cosméticos, Presperse Corporation. Fundada em 1981, a Presperse atende as principais fabricantes multinacionais de cosméticos com  ingredientes especializados e exclusivos, além de oferecer materiais técnicos e serviços de desenvolvimento de formulações.

Fundada em 1987 por Luciano Fagliari e Marly Yajima Fagliari, a Cosmotec fornece matérias-primas de renomados fabricantes mundiais e desenvolve formulações inovadoras e criativas aos principais fabricantes de cosméticos brasileiros com suporte técnico e de marketing. Desde que foi fundada, a COSMOTEC tem expandido seu negócio acompanhando o crescimento do mercado.

"Estamos muito entusiasmados em colaborar com o Grupo Sumitomo Corporation e com a Presperse para expandir os negócios em âmbito mundial através da utilização da nossa infraestrutura e extensa rede de parceiros", disse Luciano Fagliari, presidente e CEO da Cosmotec. "Vamos continuar com nossos relacionamentos bem-sucedidos com os fornecedores atuais, mantendo as nossas políticas ao mesmo tempo em que ampliaremos nosso alcance mundial e de atendimento aos clientes no Brasil". Luciano Fagliari continuará sendo CEO da nova empresa.

A Sumitomo Corporation trabalhará em estreita colaboração com a Presperse e com a Cosmotec para  alavancar seus negócios de fornecimento de matérias-primas em toda a América do Sul, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento destes mercados.

"O Brasil terá o maior mercado de cosméticos do mundo em 2016 e esse investimento na Cosmotec nos permitirá atender essa demanda", explicou Hiromichi Maruyama, diretor geral da  Divisão de Produtos Eletrônicos e Químicos da Sumitomo Corporation of America. "Nosso novo negócio aumentará substancialmente as operações globais nas Américas através da infraestrutura da Cosmotec e seu acesso às empresas cosméticas. O Grupo Sumitomo Corporation se empenhará em agregar valor  à empresa por meio de nossa experiência, filosofia de gerenciamento e redes globais. Por outro lado, a combinação da capacidade de pesquisa e desenvolvimento da Presperse e o seu relacionamento com as  multinacionais nos permitirá ampliar os serviços que tanto a Cosmotec quanto a Presperse oferecem aos seus clientes atuais."

Enquanto o mercado brasileiro assiste ao aumento do número de novos fabricantes de cosméticos provenientes da Europa e da América do Norte, não existem muitas empresas tão especializadas em distribuição de matérias-primas para cosméticos como a Cosmotec para atendê-los. Com o contínuo avanço do mercado brasileiro de cuidados pessoais haverá  uma necessidade maior em pesquisa & desenvolvimento e produção local de cosméticos, criando uma demanda interna de serviços de formulação e ingredientes funcionais de alta performance do exterior.

Sobre a Sumitomo Corporation

A Sumitomo Corporation é uma das maiores tradings do mundo, com presença em 117 localidades em 65 países, sendo 24 unidades localizadas no Japão. O Grupo Sumitomo Corporation (o "Grupo") é composto por quase 800 empresas e possui mais de 70.000 funcionários. Os negócios da Sumitomo Corporation estão em constante expansão em diversas áreas de serviços e produtos. Suas principais unidades de negócio são: Produtos Metálicos, Sistemas de Transporte e Construção; Infraestrutura; Mídia, Redes e  Produtos de Varejo; Recursos Minerais, Energia Química e Eletrônicos; Setor Imobiliário e Serviços Financeiros e de Logística.

Para obter mais informações, visite:  www.sumitomocorp.co.jp/english/

Sobre a Sumitomo Corporation of America

A Sumitomo Corporation of America (SCOA) possui ativos consolidados em US$7,2 bilhões e é uma subsidiária da Sumitomo Corporation (SC). Sendo uma trading integrada de investimentos que se dedica a atividades comerciais variadas que incluem a venda de vários serviços e produtos nacionais, importação/exportação e transações comerciais trilaterais, fornece investimentos para negócios nacionais e internacionais, além de participar de várias outras atividades lucrativas, beneficiadas por sua rede global e relacionamentos de confiança estabelecidos com parceiros comerciais e consumidores em vários setores ao redor do mundo. Em 2010, o Grupo Sumitomo Corporation adquiriu 100% da Presperse Corporation, distribuidora norte-americana de matérias-primas para cosméticos.

Para obter mais informações, visite:  www.sumitomocorp.com.

Sobre a Sumitomo Corporation do Brasil S.A.

Com sua matriz em São Paulo, a Sumitomo Corporation do Brasil S.A. (SCBR) foi fundada em 1964 e atua no Brasil há mais de 40 anos desenvolvendo negócios e estabelecendo parcerias em vários segmentos de mercado,  contribuindo para a evolução técnica e expansão comercial dos seus parceiros. A SCBR possui três outros escritórios no Brasil, em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife.

Para obter mais informações, visite: www.sumitomo.com.br.

Sobre a Cosmotec

A COSMOTEC ESPECIALIDADES QUIMICAS LTDA foi fundada em 1987 em São Paulo e é uma das empresas líderes em distribuição especializada de matérias-primas para cosméticos no Brasil. Com duas   unidades que incluem um centro de distribuição e laboratórios de P&D, a empresa distribui matérias-primas para cosméticos para as principais empresas nacionais e multinacionais de cosméticos no Brasil.

Para obter mais informações, visite: www.cosmotec.com.br.

FONTE  Sumitomo Corporation do Brasil S.A.

FONTE Sumitomo Corporation do Brasil S.A.

SOURCE Sumitomo Corporation do Brasil S.A.

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center