2014

SunWize desenvolverá dois projetos fotovoltaicos solares no Equador como membro de consórcio norte-americano Projetos de 62,5 MW beneficiarão aproximadamente 100.000 residências equatorianas

SAN JOSE, Califórnia, 14 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A SunWize Technologies, Inc. está trabalhando com três outras organizações como membros de um consórcio norte-americano para desenvolver dois importantes projetos fotovoltaicos solares na República do Equador. Esses projetos ajudarão o Equador a diversificar seus recursos de energia renovável e promover a eficiência energética entre seu povo. Além da SunWize, o consórcio é formado pela Solexica Energy Corporation, pela JCM Capital, e pela Radical Energy Inc.

"Energia solar fotovoltaica não polui o ar, o solo ou a água, o que faz dela uma escolha sustentável e ecologicamente correta para produção de energia no mundo inteiro. Como membros do Consórcio norte-americano, nós esperamos fornecer ao povo do Equador um recurso de energia que os atenderá bem nos próximos anos", afirmou Scott Tonn, CEO da SunWize.

Os dois projetos fotovoltaicos – conhecidos como Condor Solar e Solarconnection representam 30 MW(AC) e 20 MW(AC) respectivamente. Combinadas, essas instalações terão uma capacidade máxima estimada de 62,5 MW(DC) e terão aproximadamente 234.000 painéis solares, múltiplos inversores e uma subestação para processar e distribuir energia para mais de 100.000 residências no norte do Equador. Os projetos Condor Solar e Solarconnection gerarão 200 a 400 empregos temporários durante sua fase de construção e 10 a 15 empregos permanentes.  Além de criar empregos locais e fornecer energia limpa, os dois projetos também reduzirão a marca de carbono do Equador eliminando a produção de aproximadamente 47.000 toneladas de dióxido de carbono por ano, equivalentes à remoção de 8.697 carros médios das estradas equatorianas.

Os projetos Condor Solar e Solarconnection serão construídos em uma região dos Andes chamada Canton Pedro Moncayo. A temperatura média da área permite que os painéis solares operem a uma eficiência ótima, ao mesmo tempo em que sua altitude e localização próxima ao equador oferecem abundante luz solar com poucos impedimentos. Além de seu clima, há outros fatores que tornam Pedro Moncayo uma localização ideal para projetos solares.

"A localização geográfica de Pedro Moncayo ajudarão esses projetos a serem econômicos e eficientes", explica o Presidente e Diretor Operacional da SunWize, David Kaltsas. "Entretanto, a área é também rodeada por uma série de atrações turísticas, incluindo o estratovulcão Mojanda. Como resultado, Pedro Moncayo tem uma posição única para servir como um modelo de uso de energia sustentável que milhares de turistas terão a oportunidade de descobrir e apreciar nos próximos anos."

Durante o desenvolvimento de ambos os projetos solares, as comunidades vizinhas organizarão atividades para promover e garantir o desenvolvimento sustentável de toda a região. Essas atividades incluirão programas de treinamento focados em energia renovável, saúde, agricultura sustentável, e artes e cultura. 

"Os projetos Condor Solar e Solarconnection são ótimos exemplos de como podem ocorrer coisas positivas quando organizações com ideias semelhantes unem forças", afirma Tonn. "Tanto como membro do consórcio norte-americano como uma empresa individual, a SunWize continua dedicada a ajudar empresas, organizações e pessoas no mundo inteiro a descobrir os muitos benefícios da energia renovável."

SOBRE A SUNWIZE TECHNOLOGIES, INC:

A SunWize é uma subsidiária integral da Mitsui & Co. (EUA). A Mitsui, uma organização global na lista da Fortune 150 e com faturamento de $66B, está listada no Índice Mundial de Sustentabilidade de Dow Jones. Entregando soluções de energia sustentável para organizações públicas e privadas líderes há mais de vinte anos, a SunWize é uma empresa global de Engenharia, Compras e Construção, uma Distribuidora de primeira linha de produtos de energia sustentável e uma Desenvolvedora de soluções de engenharia para projetos críticos de missão. Alavancando a rede global da Mitsui a jusante e a montante, a SunWize oferece a Empresas, Agências Governamentais e Negociantes os recursos que elas precisam para executar projetos de energia sustentável no prazo e dentro de um orçamento.  Para mais informações visite o site www.sunwize.com.

SOBRE OS OUTROS MEMBROS DO CONSÓRCIO:

A Radical Energy Inc é uma desenvolvedora de projetos de energia renovável canadense e foi a origem de ambos os projetos equatorianos. Localizada em Quito, a Radical Energy Inc é a atual administradora da Condor Solar e da Solarconnection no Equador.

A JCM Capital é uma empresa canadense de investimentos em energia renovável com foco no financiamento inicial e o desenvolvimento conjunto de projetos de energia renovável em mercados emergentes.

A Solexica Energy Corporation é uma desenvolvedora e financiadora canadense de projetos de energia renovável, com foco no desenvolvimento inicial de energia solar, geotérmica e eólica no mundo inteiro.

FONTE  SunWize Technologies, Inc.

FONTE SunWize Technologies, Inc.

SOURCE SunWize Technologies, Inc.



RELATED LINKS
http://www.sunwize.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.