Supermicro® ativa computação em nuvem com a arquitetura GRID™ da NVIDIA

-- Plataformas de servidores fornecem agrupamentos de GPUs virtuais com GRID K1 e K2 da NVIDIA

SÃO JOSÉ, Califórnia, 18 de março de 2013 /PRNewswire/ -- A Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI), líder mundial em tecnologia de servidores e armazenamento de alto desempenho, alta eficiência, e de computação verde, expõe seu leque de plataformas otimizadas para GPUs (unidades de processamento gráfico) na "Conferência sobre Tecnologia de GPU da NVIDIA de 2013" (GTC 2013 -- "2013 NVIDIA GPU Technology Conference") em São José, Califórnia, nesta semana. Na exposição, a Supermicro vai apresentar sua linha extensa de plataformas para GPUs FatTwin™ e SuperServer®, incluindo o único SuperServer® de 1U 3x (SYS-1027GR-TRF) qualificado para a arquitetura GRID™ K2 da NVIDIA.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130318/AQ78398 )

Sistemas diretos (live systems), com placas GRID K1 e K2 da NVIDIA, irão demonstrar como a tecnologia baseada na arquitetura Kepler™ da NVIDIA maximiza a utilização do servidor e, quando expandido, pode dar suporte a mais de 600 usuários por rack de 42U, em projetos de referência existentes, e com a próxima configuração FatTwin de 4U poderá dar suporte a mais de 1.800 usuários por rack. Combinada com maior segurança e capacidade de gerenciamento do sistema, a arquitetura GRID da NVIDIA garante uma experiência mais flexível de VDI (infraestrutura de desktop virtual) acelerada aos usuários finais. Além das demonstrações, os executivos da Supermicro vão apresentar estratégias e projetos de arquitetura de servidores, que devem ser levados em consideração na seleção de plataformas de GPU para aplicações de HPC (computação de alto desempenho), computação em nuvem e estações de trabalho.

"A Supermicro é a líder em soluções de computação em GPU", disse o presidente e CEO da Supermicro, Chales Liang. "Realmente nos focamos em otimização de hardwares, para maximizar o desempenho por watt, por dólar e por pé quadrado. Com plataformas variando de 12 GPUs em nosso FatTwin de 4U, que economiza energia, à mais ampla variedade de soluções SuperServer de 3U, 2U e 1U, a Supermicro tem a capacidade de fornecer rapidamente as soluções absolutamente melhores de agrupamentos de GPUs para atender quaisquer necessidades dos clientes. Com a virtualização na linha de frente da GTC deste ano, a Supermicro vai expor sua expertise e prontidão para essa nova revolução em computação em GPU", declarou.

"A NVIDIA e a Supermicro estão lançando no mercado uma plataforma de servidor de alta densidade para desktops e aplicativos virtuais", disse o vice-presidente sênior da Professional Solutions Business da NVIDIA, Ed Ellett. "Os servidores da Supermicro estabeleceram um novo padrão para implementações da GRID da NVIDIA de alta densidade, garantindo densidades aos usuários de ponta, com desempenho maximizado, preservação de energia e retorno sobre os investimentos (ROI), removendo, portanto, as barreiras convencionais para implementações de VDI", afirmou.

A exposição inclui:

Computação em GPU com eficiência energética FatTwin (SYS-F627G3-FT+)

• 12x GRID K1 em 4U dando suporte para mais de 1.800 usuários por rack de 42U, em breve;
  • Compartilhamento de recursos, arquitetura de resfriamento otimizada, para a máxima eficiência energética;
  • Fontes de alimentação redundante de nível platina, de alta eficiência (94%+), e ventiladores traseiros de 8cm para serviço pesado.

VDI acelerada de GPU

• GPU SuperServer® (SYS-1027GR-TRF) de 1U dando suporte a GPUs 3x de largura dupla, única solução de 1U com NVIDIA GRID K2 no mercado;
  • GPU SuperServer® (SYS-1027GR-TRF+) de 1U dando suporte a GPUs 2x de largura dupla e 16x DIMMS de até 512GB DDR3 1600MHz ECC RDIMMs;
  • GPU SuperServer® (SYS-2027GR-TRF/TRFH) de 2U dando suporte a GPUs 4x/6x de largura dupla;
  • GPU SuperServer® (SYS-6037R-72RFT+) de 3U dando suporte a GPUs 2x de largura dupla, 24x DIMMs de até 768GB DDR3 1600MHz ECC RDIMMs, H/W RAID e módulo opcional de alimentação de bateria de backup (BBP™ -- Battery Backup Power);
  • Torre de 4U (SYS-7047GR-TPRF) 4x NVIDIA GRID K2, suporte para CPU 2x 150W, 3x slots PCI-E adicionais além de GPUs 4x, resfriamento passivo com ventiladores traseiros 4x.

Estações de trabalho certificadas NVIDIA® Maximus™ 2.0

Visite a Supermicro na GTC em São José, Califórnia, de 18 a 21 de março, no Centro de Convenções McEnery (McEnery Convention Center), nos estandes 207 e 306 ou pesquise a linha completa de soluções de servidor e de armazenamento de alto desempenho e alta eficiência da Supermicro em www.supermicro.com.

Siga a Supermicro no Facebook e no Twitter para receber as últimas notícias e os últimos anúncios.

Sobre a Super Micro Computer, Inc.
A Supermicro® (NASDAQ: SMCI), principal inovadora em tecnologia para servidores de alto desempenho e alta eficiência é uma grande fornecedora das soluções avançadas Building Block Solutions® para servidores, ideais para centros de dados, computação em nuvem, TI empresarial, Hadoop/Big Data (para volumes excessivos de dados), computação de alto desempenho (HPC) e sistemas embutidos, em todo o mundo. A Supermicro assumiu o compromisso de proteger o meio ambiente através da iniciativa "We Keep IT Green®" (nós mantemos o ambiente verde para TI) e fornece aos clientes as soluções mais eficientes energeticamente e amigáveis ao meio ambiente, disponíveis no mercado.

Supermicro, FatTwin, SuperServer, Building Block Solutions e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas comerciais registradas da Super Micro Computer, Inc.

Todas as demais marcas, nomes e marcas comerciais são propriedades de seus respectivos donos.

SMCI-F

FONTE  Super Micro Computer, Inc.

FONTE Super Micro Computer, Inc.

SOURCE Super Micro Computer, Inc.

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services