Supermicro® lança soluções SuperServer® e SuperBlade® com suporte para o novo processador AMD Opteron 6300 Series

- Empresa exibe nova linha de soluções de computação de alto desempenho otimizadas para o novo processador AMD Opteron de 16 núcleos

SAN JOSE, Califórnia, 5 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- A Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI), líder mundial em tecnologia de servidor de alto desempenho e eficiência e de computação verde, atualizou sua linha de servidores A+ com os processadores AMD (NYSE: AMD) Opteron™ 6300 Series que acabam de ser lançados. O novo servidor A+ e plataformas de torre fornecem até 24 por cento a mais em desempenho em relação às soluções da geração anterior e maximiza a densidade do processador e contagem de núcleos para suportar mais VMs para as implantações em nuvem pública e privada. O desempenho por watt é de até 40 por cento mais elevado com monitoramento e gerenciamento de temperatura/potência inteligente, permitindo aos centros de dados a execução de sistemas de software robustos de larga escala para maximizar o seu desempenho e reduzir o TCO geral. Com processador duplo (DP) e arquiteturas de multiprocessador (MP), a Supermicro eleva o padrão de desempenho para centro de dados e aplicações de cluster de computação de alto desempenho (HPC).

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121105/AQ05490)

A linha de servidores A+ da Supermicro que suportam os processadores Opteron 6300 series incluem as soluções 1U DP (AS-1022G-URF) que suporta a arquitetura UIO da empresa para opções flexíveis de expansão I/O, múltiplas opções de cartões de expansão, inclusive SAS/SATA RAID5, Ethernet de 10Gb e InfiniBand para as mais exigentes aplicações de HPC. Os fatores de forma de alta densidade em 1U MP (AS-1042G-TF) e 2U MP (AS2042G-6RF) suportam processadores quad com até 64 núcleos e 1 TB de memória DDR3 de alta velocidade e interconexões QDR InfiniBand para banco de dados de alto desempenho e aplicativos de servidor SQL. O 2UTwin2® de 4 nós (AS-2022TG-HLIBQRF) suporta processadores AMD Opteron de 16 núcleos e memória DDR3 1866 por nó com Mellanox InfiniBand onboard e fontes de alimentação de alta eficiência Platinum Level (acima de 94%) de 1620W redundantes. Uma solução 4U/Tower (AS-4022G-6F) em DP e (AS-4042G-6RF) em MP oferecem a máxima capacidade de armazenamento com suporte para baias de até 8x hot-swap SAS/SATA HDD. Para o melhor desempenho de computação, o SuperBlade® maximiza a densidade do processador Opteron 6300 series com até 20 nós DP (SBA-7222G-T2) ou 10 nós MP (SBA-7142G-T4) no gabinete 7U, com suporte para até 3.840 núcleos em um rack 42U com alta velocidade e baixa latência de interconexão utilizando switches InfiniBand FDR.

"A Supermicro e a AMD têm uma grande história no fornecimento da melhor relação preço/desempenho para soluções de servidores de alto desempenho", disse Don Clegg, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Supermicro. "Com a adição dos novos processadores Opteron 6300 Series da AMD em toda a nossa a plataformas A+, elevamos o padrão, oferecendo maior desempenho, maior eficiência energética e novos recursos de gerenciamento de energia. Juntos, podemos ajudar os clientes a maximizar os orçamentos de TI, permitindo maiores níveis de virtualização com as plataformas de computação mais rentáveis e escaláveis."

"Estamos muito animados para levar os nossos novos processadores AMD Opteron 6300 Series para o mercado num momento em que os mercados da computação em nuvem e de grande volume de dados estão se expandindo rapidamente", disse John Williams, vice-presidente de Marketing de Servidor e Desenvolvimento de Negócios da AMD. "A Supermicro, atuante experiente global nesses mercados e fornecedora de soluções de longo prazo com a AMD, tem uma ampla gama de plataformas 2P/4P otimizadas e prontas para os nossos mais recentes processadores. O portfólio de plataformas da Supermicro juntamente com o desempenho, escalabilidade e custo-eficácia das últimas ofertas da AMD nos permite oferecer soluções poderosas de computação em conjunto para atender as crescentes demandas de nossa sociedade movida a dados de ritmo acelerado."

Visite a Supermicro (estande 817) e a AMD (estande 2019) na Super Computing 2012, em Salt Lake City, Utah, de 12 a 15 de novembro, para ver suas soluções combinadas, ou acesse www.supermicro.com/aplus para detalhes completos sobre o seu mais recente produto A+.

Siga a Supermicro no Facebook e no Twitter para receber suas últimas notícias e anúncios.

Sobre a Super Micro Computer, Inc.

A Supermicro® (NASDAQ: SMCI) é líder inovadora em tecnologia de servidor de alto desempenho e eficiência e uma das principais fornecedoras do servidor avançado Building Block Solutions® para Data Center, Computação em Nuvem, TI empresarial, Hadoop/Big Data, HPC e computação incorporada em todo o mundo. A Supermicro está empenhada em proteger o meio ambiente através da sua iniciativa "We Keep IT Green®", fornecendo aos clientes as soluções de maior eficiência energética e de respeito ao meio ambiente disponíveis no mercado.  

Supermicro, SuperServer, SuperBlade, TwinBlade, SuperRack, Building Block Solutions e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas comerciais registradas da Super Micro Computer, Inc.

AMD, AMD Opteron e suas combinações, são marcas comerciais da Advanced Micro Devices, Inc. Outros nomes são apenas para fins informativos e podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Todas as outras marcas, nomes comerciais e marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

SMCI-F

FONTE  Super Micro Computer, Inc.

FONTE Super Micro Computer, Inc.

SOURCE Super Micro Computer, Inc.



RELATED LINKS
http://www.supermicro.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.