PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

Takeda conclui sua fábrica de produtos farmacêuticos na Rússia

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

ZURIQUE, 11 de setembro de 2012 /PRNewswire/ --

• Instalações com tecnologia de ponta em Yaroslavl demonstram o compromisso a longo prazo da Takeda com o mercado russo
  • Fábrica deverá estar em pleno funcionamento em 2014 e fornecerá produtos líquidos estéreis e comprimidos de alta qualidade ao mercado local
  • Investimento de €75 milhões

A Takeda Pharmaceutical International GmbH ("Takeda") anunciou hoje a conclusão da sua fábrica de produtos farmacêuticos em Yaroslavl, na Rússia. A Companhia investiu aproximadamente €75 milhões na fábrica de 24.000m2, que deverá estar em pleno funcionamento em 2014.

A Takeda foi uma das primeiras grandes companhias internacionais a investir na fabricação de produtos farmacêuticos de alta qualidade na Rússia, o que demonstra seu compromisso a longo prazo com esse mercado. Com base nas vendas, a Takeda é a 7a maior companhia farmacêutica na Rússia. De acordo com a IMS Health, as vendas de produtos farmacêuticos na Rússia somaram $14,7 bilhões (*) em 2011, o que significa que esse é o 11o maior mercado farmacêutico do mundo. As vendas na Rússia/CEI devem crescer a uma taxa anual composta de 11% (*) entre 2012 e 2016. A Takeda pretende expandir-se ainda mais nesse mercado, com uma taxa de crescimento anual de 15% no mesmo período.

A fábrica de Yaroslavl permitirá que a Takeda atenda à demanda na Rússia, inicialmente de comprimidos de Cardiomagnil, Actovegin e cálcio. Isso vai gerar inicialmente cerca de 200 empregos para gerentes altamente qualificados e mão de obra técnica.

A fábrica, que fica a aproximadamente 280 km de Moscou, foi construída dentro do prazo e do orçamento, de acordo com as normas locais e internacionais de boas práticas de fabricação ou GMP (good manufacturing practice), e cumpre as mais recentes normas de segurança e ambientais. Terá uma capacidade inicial de fabricar 90 milhões de ampolas estéreis e mais de dois bilhões de comprimidos por ano. A produção de estéreis líquidos inclui a preparação da solução, lavagem das ampolas, esterilização, enchimento, inspeção e embalagem. A produção sólida abrangerá todas as fases, desde a pesagem, mistura e granulação, até a compressão, cobertura e embalagem.

"A conclusão desse ambicioso projeto reforça a transformação da Takeda em uma companhia verdadeiramente global, e o investimento estratégico em importantes mercados emergentes, como a Rússia, é uma parte importante dessa estratégia", disse Yasuchika Hasegawa, presidente e diretor executivo da Takeda Pharmaceutical Company Limited. "A Rússia é o nosso maior mercado emergente em termos de receitas, e deverá contribuir significativamente para o nosso crescimento nos próximos anos. A fábrica de Yaroslavl nos permitirá fornecer produtos farmacêuticos produzidos localmente a pacientes e médicos, e também vantagens significativas à economia de Yaroslavl e à economia russa."

"A Takeda é uma das principais companhias no setor farmacêutico de Yaroslavl e é a primeira companhia farmacêutica internacional a investir em uma fábrica nova e de classe mundial na região", disse Sergey Yastrebov, governador da região de Yaroslavl. "Esse projeto é um ótimo exemplo dos benefícios que o investimento estrangeiro pode trazer para a economia russa. A Takeda está trabalhando de perto com as companhias russas para construir a fábrica, e criará centenas de empregos de alta qualidade para o povo russo no futuro."

(*) Fonte dos dados: © 2012 IMS Health. Todos os direitos reservados. Estimativas baseadas no Prognóstico de Mercado e Reproduzidas mediante autorização.

Sobre a Takeda Pharmaceuticals International GmbH

A Takeda Pharmaceuticals International GmbH, sediada em Zurique, é uma subsidiária de propriedade integral da Takeda Pharmaceutical Company Limited. É a maior companhia farmacêutica do Japão e líder mundial no setor e tem como missão melhorar a saúde dos pacientes em todo o mundo por meio da liderança em inovação de medicamentos. A companhia atua comercialmente em cerca de 70 países, e é particularmente forte na Ásia, América do Norte, Europa e nos mercados emergentes em rápido crescimento, como a América Latina, Rússia-CEI e China. A Takeda está classificada em 12o lugar em vendas mundiais de medicamentos com receita médica, 14o lugar nos países do BRIC e em 18o na Europa. Suas áreas de concentração incluem doenças metabólicas e cardiovasculares, imunologia e doenças respiratórias, oncologia e doenças do sistema nervoso central, entre outras. Por meio da integração da Millennium Pharmeceuticals e da Nycomed, a Takeda tem se transformado, ampliando seu conhecimento terapêutico e alcance geográfico.

Mais informações sobre a Takeda podem ser obtidas no web site da companhia, em http://www.takeda.com

FONTE Takeda

SOURCE Takeda

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center