Tellabs apresenta small cell, Packet Optical e solução de SDN na Futurecom 2013 A empresa também lançará o Tellabs 8602, roteador para backhaul de small cells, em seu estande E 10

SÃO PAULO, 16 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- Qual a melhor maneira das operadoras móveis superarem os desafios de gerenciar as despesas operacionais das redes de small cells? Essas despesas operacionais podem exceder o Capex, o que faz disso um tremendo desafio para as operadoras.

A Tellabs oferece novas ideias para facilitar o processo de gerenciamento do backhaul de small cells, que podem ser conhecidas no seu estande na Futurecom 2013. A empresa vai apresentar seu novo Tellabs 8602 smart router, especialmente desenvolvido para backhaul de small cells. O equipamento foi desenhado para instalação plug-and-play, com auto provisionamento incluído, fazendo com que o sistema de gerência – Tellabs 8000 – possa facilmente gerenciar centenas de milhares de equipamentos. Essa capacidade significa uma implantação mais rápida com um retorno financeiro em menor tempo.

A Tellabs demonstrará essa solução em seu estande na Futurecom 2013, E 10, no Riocentro, de 21 a 24 de Outubro.

Levando o IP/MPLS até o backhaul das small cells
O novo  Tellabs 8602 Smart Router permitirá às operadoras da América Latina e Caribe gerenciar o crescimento da capacidade de demanda nas redes atuais, de maneira mais fácil e com eficiência nos custos. O Tellabs 8602 Smart Router permite o uso do IP/MPLS como uma tecnologia unificada até os sites das small cells. Isso possibilita um controle superior da rede, maximiza a capacidade de utilização e simplifica as operações de rede.

O Tellabs 8602 foi desenhado para sites de operadoras que necessitam de um tamanho compacto e equipamentos com baixo consumo de energia. Esses novos roteadores podem ser implantados numa topologia densa, e outdoor,  em condições climáticas adversas.

Integrando o Packet Optical e o Ethernet Carrier
Na medida em que o tráfego de dados aumenta em todo o mundo, mais informações passam pelos backhauls ópticos. A Tellabs desenvolve soluções de backhaul móvel e redes metropolitanas baseadas em suas plataformas de Packet Optical e Carrier Ethernet. A Tellabs integra os serviços Ópticos e de Carrier Ethernet através da certificação Carrier Ethernet 2.0 com suas soluções Tellabs 7100 Nano Optical Transport System e Tellabs 7300 Carrier Ethernet switches and demarcation devices.  Essa abordagem  facilita aos clientes gerenciarem eficientemente o crescimento das necessidades de rede permitindo ainda novos serviços.

Apresentando Optical LAN
O Tellabs Optical LAN, novo no mercado latinoamericano, substitui as LANs convencionais baseadas em cobre por uma outra de alta capacidade e alta performance. Ela simplifica a infraestrutura de rede e as operações, atende os requerimentos de rede com menos elementos, utilizando tecnologia de rede óptica passiva. O Tellabs Optical LAN possibilita economia acima de 70% no custo total de propriedade (TCO), reduz o consumo de energia em até 80% e a necessidade de espaço em até 90%.

O Tellabs Optical LAN converge todas as redes de comunicações de edifícios ou campus, com e sem fio, em uma única estrutura – suportando aplicações WiFi, dados, voz, CATV, segurança,  automação de edificios e mais: o Optical LAN elimina a necessidade de cabeamentos futuros e reforça a segurança.

Incorporando a funcionalidade de SDN
Uma nova pesquisa do Strategy Analytics mostra que o SDN pode economizar para as operadoras móveis mais de US$ 4 bilhões em Capex para suas redes de backhaul até o ano 2017. No início de 2014, a Tellabs debaterá seus planos de incorporar as funcionalidades de SDN no seuue Tellabs 8000 Intelligent Network Manager, Tellabs 8600 Smart Router e Tellabs 7100 Optical Transport System.

Tellabs presente na Futurecom 2013
Executivos da Tellabs participarão de duas apresentações na Futurecom:

  • Painel: HET NET e os Desafios para Aumentar a Capacidade na Oferta da Banda Larga Terça-feira, 22 de Outubro, Auditório Leblon, 10h10 - 11h20, com a presença de Tarcísio Ribeiro, Vice Presidente de Vendas da Tellabs EMEA
  • Apresentação 4G BACKHAUL: Como Otimizar o Backhaul de LTE com Agregação de Small Cells e Self-Optimizing-Network (SDN) Quarta-feira, 23 de outubro, Auditório Arpoador, 16h00 - 16h30, com Juan Luis Balbas, Diretor de Tecnologia da Tellabs

Sobre a Tellabs - As inovações da Tellabs tornam as redes mais inteligentes para ajudarem nossos clientes a obter sucesso. É por isso que 40 das 100 empresas presentes na Fortune e 80% dos principais provedores de comunicações globais escolhem nossas soluções para backhaul móveis, pacotes ópticos, serviços e soluções e aplicações para negócios. Nós os ajudamos a chegar na frente, adicionando receitas, reduzindo despesas e otimizando suas redes.

Tellabs (Nasdaq: TLAB) faz parte do Ocean Tomo 300® Patent Index, e vários índices de responsabilidade corporativa, incluindo o Índice Inovação de Clima Maplecroft, FTSE4Good e oito índices KLD FTSE. www.tellabs.com

FONTE  Tellabs

FONTE Tellabs

SOURCE Tellabs



RELATED LINKS
http://www.tellabs.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.