PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

Tellabs apresenta small cell, Packet Optical e solução de SDN na Futurecom 2013

A empresa também lançará o Tellabs 8602, roteador para backhaul de small cells, em seu estande E 10

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

SÃO PAULO, 16 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- Qual a melhor maneira das operadoras móveis superarem os desafios de gerenciar as despesas operacionais das redes de small cells? Essas despesas operacionais podem exceder o Capex, o que faz disso um tremendo desafio para as operadoras.

A Tellabs oferece novas ideias para facilitar o processo de gerenciamento do backhaul de small cells, que podem ser conhecidas no seu estande na Futurecom 2013. A empresa vai apresentar seu novo Tellabs 8602 smart router, especialmente desenvolvido para backhaul de small cells. O equipamento foi desenhado para instalação plug-and-play, com auto provisionamento incluído, fazendo com que o sistema de gerência – Tellabs 8000 – possa facilmente gerenciar centenas de milhares de equipamentos. Essa capacidade significa uma implantação mais rápida com um retorno financeiro em menor tempo.

A Tellabs demonstrará essa solução em seu estande na Futurecom 2013, E 10, no Riocentro, de 21 a 24 de Outubro.

Levando o IP/MPLS até o backhaul das small cells
O novo  Tellabs 8602 Smart Router permitirá às operadoras da América Latina e Caribe gerenciar o crescimento da capacidade de demanda nas redes atuais, de maneira mais fácil e com eficiência nos custos. O Tellabs 8602 Smart Router permite o uso do IP/MPLS como uma tecnologia unificada até os sites das small cells. Isso possibilita um controle superior da rede, maximiza a capacidade de utilização e simplifica as operações de rede.

O Tellabs 8602 foi desenhado para sites de operadoras que necessitam de um tamanho compacto e equipamentos com baixo consumo de energia. Esses novos roteadores podem ser implantados numa topologia densa, e outdoor,  em condições climáticas adversas.

Integrando o Packet Optical e o Ethernet Carrier
Na medida em que o tráfego de dados aumenta em todo o mundo, mais informações passam pelos backhauls ópticos. A Tellabs desenvolve soluções de backhaul móvel e redes metropolitanas baseadas em suas plataformas de Packet Optical e Carrier Ethernet. A Tellabs integra os serviços Ópticos e de Carrier Ethernet através da certificação Carrier Ethernet 2.0 com suas soluções Tellabs 7100 Nano Optical Transport System e Tellabs 7300 Carrier Ethernet switches and demarcation devices.  Essa abordagem  facilita aos clientes gerenciarem eficientemente o crescimento das necessidades de rede permitindo ainda novos serviços.

Apresentando Optical LAN
O Tellabs Optical LAN, novo no mercado latinoamericano, substitui as LANs convencionais baseadas em cobre por uma outra de alta capacidade e alta performance. Ela simplifica a infraestrutura de rede e as operações, atende os requerimentos de rede com menos elementos, utilizando tecnologia de rede óptica passiva. O Tellabs Optical LAN possibilita economia acima de 70% no custo total de propriedade (TCO), reduz o consumo de energia em até 80% e a necessidade de espaço em até 90%.

O Tellabs Optical LAN converge todas as redes de comunicações de edifícios ou campus, com e sem fio, em uma única estrutura – suportando aplicações WiFi, dados, voz, CATV, segurança,  automação de edificios e mais: o Optical LAN elimina a necessidade de cabeamentos futuros e reforça a segurança.

Incorporando a funcionalidade de SDN
Uma nova pesquisa do Strategy Analytics mostra que o SDN pode economizar para as operadoras móveis mais de US$ 4 bilhões em Capex para suas redes de backhaul até o ano 2017. No início de 2014, a Tellabs debaterá seus planos de incorporar as funcionalidades de SDN no seuue Tellabs 8000 Intelligent Network Manager, Tellabs 8600 Smart Router e Tellabs 7100 Optical Transport System.

Tellabs presente na Futurecom 2013
Executivos da Tellabs participarão de duas apresentações na Futurecom:

• Painel: HET NET e os Desafios para Aumentar a Capacidade na Oferta da Banda Larga Terça-feira, 22 de Outubro, Auditório Leblon, 10h10 - 11h20, com a presença de Tarcísio Ribeiro, Vice Presidente de Vendas da Tellabs EMEA
  • Apresentação 4G BACKHAUL: Como Otimizar o Backhaul de LTE com Agregação de Small Cells e Self-Optimizing-Network (SDN) Quarta-feira, 23 de outubro, Auditório Arpoador, 16h00 - 16h30, com Juan Luis Balbas, Diretor de Tecnologia da Tellabs

Sobre a Tellabs - As inovações da Tellabs tornam as redes mais inteligentes para ajudarem nossos clientes a obter sucesso. É por isso que 40 das 100 empresas presentes na Fortune e 80% dos principais provedores de comunicações globais escolhem nossas soluções para backhaul móveis, pacotes ópticos, serviços e soluções e aplicações para negócios. Nós os ajudamos a chegar na frente, adicionando receitas, reduzindo despesas e otimizando suas redes.

Tellabs (Nasdaq: TLAB) faz parte do Ocean Tomo 300® Patent Index, e vários índices de responsabilidade corporativa, incluindo o Índice Inovação de Clima Maplecroft, FTSE4Good e oito índices KLD FTSE. www.tellabs.com

FONTE  Tellabs

FONTE Tellabs

SOURCE Tellabs

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center