The Hague Institute for Global Justice nomeia o Dr. Abiodun Williams como seu novo Presidente

HAIA, Holanda, 5 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- O The Hague Institute for Global Justice nomeou o Dr. Abiodun Williams como o primeiro Presidente do Instituto. O Dr. Williams assumirá a presidência em 1 de janeiro de 2013. Atualmente ele é o Vice-Presidente Sênior do Centro de Gestão de Conflitos do United States Institute of Peace (USIP) em Washington, DC.

O Conselho do The Hague Institute gostaria de expressar sua sincera gratidão ao atual Reitor, o Professor Willem van Genugten, por sua importante contribuição na fase inicial do Instituto. Sua dedicação, visão e liderança foram de uma importância inestimável para o desenvolvimento da abordagem, métodos de trabalho e posicionamento do Instituto.

Lançado em junho de 2011, o The Hague Institute for Global Justice foi estabelecido pelo município de Haia e por uma série de instituições acadêmicas sediadas em Haia, com o forte apoio do governo holandês. O Instituto está sediado em uma cidade que tem sido um símbolo de paz e de justiça por mais de um século, começando com a primeira Conferência de Paz de Haia em 1899. O Instituto se dedica a tratar de significativas questões globais de justiça a partir de uma perspectiva interdisciplinar e a identificar soluções práticas e efetivas. Através de seus projetos, o Instituto procura salientar que a paz duradoura, a segurança e o desenvolvimento não podem ser alcançados sem justiça e respeito global pela lei internacional.

"É com grande satisfação que damos as boas-vindas ao Dr. Abiodun Williams como Presidente do The Hague Institute for Global Justice", disse Jozias van Aartsen, Presidente do Conselho do Instituto, Prefeito de Haia e ex-Ministro de Relações Exteriores. "Com sua vasta experiência, tanto em campo como em sedes das Nações Unidas, ele será um líder inspirador de nosso jovem Instituto".

O Dr. Williams se uniu ao USIP em 2008 e realiza seu trabalho nas principais zonas de conflito como o Afeganistão, Paquistão, Iraque. Líbia, Tunísia e Egito. Antes de ocupar seu atual cargo, ele foi Vice-Presidente do Centro de Análise e Prevenção de Conflitos (Center for Conflict Analysis and Prevention) e tinha responsabilidade principal pelo trabalho do USIP na prevenção de conflitos no Irã e Nordeste Asiático.

Antes de unir-se ao USIP, o Dr. Williams teve uma carreira bem-sucedida nas Nações Unidas. De 2001 a 2007 foi o Diretor de Planejamento Estratégico para os Secretários-Gerais das Nações Unidas Ban Ki-moon e Kofi Annan. De 1994 a 2000 participou de três operações para manutenção da paz na Macedônia, Haiti e na Bósnia-Herzegovina como Assistente Especial do Representante Especial do Secretário-Geral e Diretor de Assuntos Políticos e Humanitários.

O Dr. Williams também possui uma valorosa experiência no mundo acadêmico. Ele foi Reitor Associado do Centro África de Estudos Estratégicos (Africa Center for Strategic Studies) na National Defense University em Washington, DC, e trabalhou em faculdades da Edmund A. Walsh School of Foreign Service na Georgetown University, University of Rochester e Tufts University. Ele recebeu vários prêmios, incluindo o Prêmio Dr. Jean Mayer de Cidadania Global da Tufts University e a Medalha Constantine E. Maguire da Georgetown. Ele é o Presidente do Conselho Acadêmico do Sistema das Nações Unidas e publicou diversas obras sobre prevenção e gestão de conflitos. O Dr. Williams obteve seu Mestrado em Letras com distinção em Língua e Literatura Inglesa da Edinburgh University e seu Mestrado em Leis e Diplomacia e seu Doutorado em Relações Internacionais da Fletcher School of Law and Diplomacy.

"É uma honra dirigir o The Hague Institute for Global Justice que possui um enorme potencial para se tornar um grupo de reflexão internacionalmente aclamado e uma força vital na desafiante porém essencial tarefa de promover a paz e a justiça global. Estou ansioso para trabalhar com o pessoal, a Diretoria e o Conselho Consultivo para cumprir com a promessa do Instituto", disse o Dr. Williams.

A Presidente do Conselho Consultivo do Instituto e ex-Secretária de Estado dos Estados Unidos Madeleine K. Albright disse, "Conheço o Dr. Williams há mais de 25 anos como um valioso colega e amigo. Estou muito satisfeita com esta nova nomeação. Ele é a escolha perfeita para este cargo e será um tremendo ativo para o The Hague Institute for Global Justice. O Dr. Williams é um líder brilhante, talentoso e inspirador".

Para a redação:

Para mais informações contatar o The Hague Institute for Global Justice, Laura de Meijer, +31(0)70-30-28-133.

FONTE The Hague Institute for Global Justice

FONTE The Hague Institute for Global Justice

SOURCE The Hague Institute for Global Justice



Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.