ThoughtWorks Lidera a Adoção de Desenvolvimento Agile na América do Sul, à Medida que Cresce a Demanda por Serviços de TI no Brasil Clientes de TI da América do Norte veem vantagens em língua, habilidades e proximidade de fuso horário, enquanto organizações brasileiras de desenvolvimento buscam escalabilizar práticas Agile

PORTO ALEGRE, Brasil, 27 de junho de 2011 /PRNewswire/ -- ThoughtWorks, Inc. (www.thoughtworks.com), a líder mundial em serviços empresariais de desenvolvimento Agile, hoje anunciou dois eventos de liderança em inovação no Brasil, apresentando o especialista em Agile, Jim Highsmith, e a continua demanda por seus serviços de desenvolvimento de software baseados no Brasil, por parte de organizações de TI, tanto na América do Norte como do Sul. A ThoughtWorks abriu seu primeiro escritório no Brasil em 2009 e experimentou crescimento continuo, uma vez que o uso de serviços "near-shore" de TI, sediados aqui, aumenta devido a uma altamente qualificada base de talentos, conveniente proximidade de fuso horário e acessibilidade de viagem por meio de voos noturnos, a partir dos Estados Unidos.

"Ao alcançarmos o meado de 2011, nós estamos extremamente encorajados pela crescente demanda por serviços de TI fornecidos a partir do Brasil e a continua adoção de métodos baseados em Agile, no âmbito da comunidade local de desenvolvimento de software", disse Gary DeGregorio, diretor de mercado para a América do Sul, da ThoughtWorks. "Nós temos a satisfação de dar as boas-vindas ao Brasil ao expoente do setor, Jim Highsmith, e de conectá-lo tanto quanto aos usuários como aos executivos de TI durante a conferência Agile Brazil 2011 e o ThoughtWorks Executive Forum (Fórum Executivo ThoughtWorks), que estamos em promovendo em São Paulo, junto com a Locaweb."

Highsmith fará sua apresentação: Adaptive Leadership: Accelerating Organizational Agility (Liderança Adaptativa: Acelerando Agilidade Organizacional), em 28 de junho, em evento somente para executivos convidados, patrocinado em conjunto com a Locaweb, no Grand Hyatt São Paulo. Este evento inaugural inicia uma série de ThoughtWorks Executive Technology Briefings (Briefings de Tecnologia Executiva ThoughtWorks), concebidos para diretores brasileiros de informática, de tecnologia e de TI. Para solicitar um convite para este evento, favor enviar um e-mail para info-br@thoughtworks.com. Highsmith também fará a apresentação durante uma palestra na quarta-feira, 29 de junho, na Agile Brazil 2011 (http://www.agilebrazil.com/2011/en/).

"Em 2007, a Locaweb começou a trabalhar com métodos Agile, como uma maneira de adaptar-se mais rápida e adequadamente às crescentes complexidades e mudanças do mercado", disse Joaquim Torres, diretor de desenvolvimento e gestão de produtos da Locaweb. "Como uma das maiores lojas Agile do Brasil, nós estamos entusiasmados em co-patrocinar a apresentação de Jim Highsmith, em São Paulo. Queremos ajudar outras empresas a aprenderem mais sobre Agile por meio de um dos co-autores do Manifesto Agile e líder em desenvolvimento de boas práticas avançadas".

ThoughtWorks, Agile e o Brasil

O Brasil é um dos poucos países que lograram prosperar durante a recessão, virtualmente intocado pela desaceleração econômica que abalou os mercados financeiros em 2008, o Brasil também é a quinta nação em termos de massa de terra e sempre teve uma histórica presença no setor de TI, com aproximadamente dois milhões de pessoas atualmente trabalhando no setor de tecnologia. Enquanto o custo-benefício de near-shoring para o Brasil é menor do que para a Ásia, os custos de TI brasileiros são mais favoráveis, quando comparados com os da América do Norte.

Com seu escritório situado no Parque de Inovação Tecnológica TECNOPUC, no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, a ThoughtWorks agora emprega 100 tecnólogos com adicionais 20-40 consultores esperados para juntarem-se à empresa até o final de 2011. Em termos mundiais, a empresa aponta diversos fatores que tornam o Brasil bem adequado para oferecer serviços de TI de qualidade, incluindo uma vibrante e crescente economia, compromisso com plataforma aberta de software, fortes habilidades em língua inglesa, talento excepcional e estreita proximidade com o hemisfério Ocidental. A região também está abraçando métodos de software Agile, com a comunidade brasileira de TI sendo a líder na América do Sul para adoção e escalabilização de Agile na empresa.

"Empresas de todo o Brasil estão buscando melhores formas de obter e contratar serviços de TI de alta qualidade e de construir relações duradouras que resolverão seus problemas e agregarão valor ao negócio", disse Dr. Rafael Prikladnicki, professor, pesquisador e diretor da Agência de Gestão de Tecnologia da PUCRS, técnico e instrutor de Métodos Agile e desenvolvimento distribuído. "Neste cenário, abordagens enxutas e Agile se adequam muito bem e o setor brasileiro de TI aprendeu muito com a ThoughtWorks, à medida que aperfeiçoamos o modo como fazemos negócios, mudanças e agregamos valor".

O escritório do Brasil da ThoughtWorks é uma parte importante do plano de crescimento estratégico, que inclui apoio continuo para excelência de software por meio da expansão de sua pegada global em regiões econômicas além de suas existentes operações nas Américas do Norte e Sul, Europa, Índia, China e Austrália. O Brasil é importante devido à riqueza do país em mão de obra qualificada em tecnologia da informação, seu empenho para o avanço de tecnologias emergentes, tais como linguagens dinâmicas e seu apoio ao avanço de software de plataforma aberta. O escritório ThoughtWorks de Porto Alegre apoia o mercado local, unindo capabilidades de desenvolvimento de aplicações de grandes empresas com serviços personalizado de empresa de pequeno porte.

"A ThoughtWorks desempenhou um papel significativo na evolução da maneira como desenvolvemos e fornecemos software usando métodos Agile no âmbito de um ambiente muito complexo e dinâmico", disse Ricardo Sazima, diretor de desenvolvimento para produtos digitais da Editora Abril, a empresa de publicação líder da América do Sul com mais de 80 portais dedicados. "Melhorar continuadamente a experiência de consumidor ao longo do conteúdo de nossos sites é fundamental para nosso crescimento e sucesso, e a ThoughtWorks nos ajudou a alcançar estas metas por meio de seu profissionalismo, trabalho duro e experiência".

Sobre Locaweb

Locaweb é a líder em hospedagem e serviços da rede para e o Brasil e América Latina, de acordo com o relatório IDC LA IT Services 2009 Report. A empresa possui mais de 220.000 clientes e 600.000 mil domínios hospedados, incluindo parcerias com mais de 17.000 profissionais da rede. As três principais áreas de negócios incluem: software como serviço (SaaS, sigla em inglês), plataforma como serviço (PaaS, sigla em inglês)) e infraestrutura como serviço (IaaS, sigla em inglês). Para mais informações, favor visitar (www.locaweb.com.br).

Sobre ThoughtWorks

ThoughtWorks, Inc. é uma consultoria mundial de TI fornecendo sistemas de desenvolvimento baseados em Agile, serviços de consultoria e transformação a empresas Global 1000. Foi pioneira em muitos dos mais avançados e bem-sucedidos métodos Agile de desenvolvimento de software e boas práticas usadas no setor hoje em dia. Em seu fundamento, a ThoughtWorks ajuda seus clientes a maximizarem investimento e desempenho ao longo de um portfólio de aplicações complexas e de suma importância para os negócios, enquanto reduzindo o tempo e riscos. Sua divisão de produtos, ThoughtWorks Studios, oferece ferramentas para gestão do ciclo total de desenvolvimento Agile, por meio de seu pacote Adaptive ALM™, composto de Mingle®, Go™ e Twist®. ThoughtWorks emprega 1.700 profissionais para atender clientes em escritórios na Austrália, Brasil, Canada, China, Índia, Reino Unido, Alemanha e os Estados Unidos. Para mais informações, favor visitar: (www.thoughtworks.com).

Assessoria de Imprensa
Christie Denniston
Catapult PR-IR
Comercial: 303-581-7760 ramal 13
Celular: 303-827-5164
cdenniston@catapultpr-ir.com

FONTE  ThoughtWorks, Inc.

FONTE ThoughtWorks, Inc.

SOURCE ThoughtWorks, Inc.



RELATED LINKS
http://www.thoughtworks.com

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.