Treasury Wine Estates Apresenta Programa de Curso e Exame de Master Sommelier para a América Latina A empresa de vinhos demonstra compromisso com a região com a introdução da educação sobre vinhos em parceria com a Court of Master Sommeliers, Americas

NAPA, Califórnia, 10 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- A Treasury Wine Estates (TWE), a maior empresa de vinhos do mundo publicamente listada, está realizando uma parceria com a Court of Master Sommeliers, Americas (CMS) para oferecer a primeira série de cursos e exames de Master Sommelier para o comércio geral na América Latina. O programa sublinha a crescente importância do mercado latino-americano para a TWE e a região abrange icônicas marcas do mundo novo, como a Beringer e Penfolds. A América Latina é um mercado emergente importante para a TWE devido à sua tendência de consumo crescente. A TWE viu seu volume de vendas na região aumentar 16% no primeiro semestre do ano fiscal de 2013.

"Como empresa, estamos incrivelmente animados com a crescente sofisticação do consumidor latino-americano e o florescer do seu interesse em vinhos finos. E nossa parceria com a CMS, a organização de acreditação de serviços de vinhos mais prestigiada e respeitada do mundo, é prova disso", disse Sandra LeDrew, diretora-gerente da TWE, Americas. "Estamos emocionados e honrados a tornar este programa disponível para profissionais da América Latina que querem aprimorar a sua educação sobre vinhos; afinal, são estes graduados, que irão exercer uma importante influência sobre o consumidor latino-americano".

O programa foi lançado quando 48 participantes fizeram o Curso e Exame de Introdução para Sommelier Nível I em março de 2013 no InterContinental Presidente Hotel na Cidade do México, México. Todos os participantes foram patrocinados pela TWE e 46 deles passaram no exame, o que, de acordo com a CMS, é um excelente resultado.

"É muito emocionante poder levar o programa da CMS à América Latina, onde o interesse e o nível de sofisticação em torno dos serviços de vinhos finos têm crescido dramaticamente", disse Shayn Bjornholm, Master Sommelier e diretora de exame da Court of Master Sommeliers, Americas. "Com sua carteira global de vinhos de prestígio e compreensão desta região, a Treasury Wine Estates tem sido uma parceira ideal para nós nesta empreitada".

Informação Adicional

Sobre a Parceria TWE – CMS, Americas
Para trazer o programa da CMS à Cidade do México, a Treasury Wine Estates passou dez meses coordenando o programa com seus importadores localizados no México, a Vinoteca e Vinos Vinedos y Bodegas, CMS, Américas e o InterContinental Presidente Hotel, que tem a mais extensa lista de vinhos na Cidade do México.

O curso de nível I foi ministrado por Juan Gomez, Master Sommelier, do The Breakers Resort em Palm Beach, Flórida, o primeiro mexicano a ganhar o título de Master Sommelier e Juan Serafin, Master Sommelier, professor da Southern Wine & Spirits, Illinois. Dos 48 alunos que participam do curso inicial, vinte e cinco eram da Associação de Sommeliers da Cidade do México e vinte e três eram de estabelecimentos clientes da região.

Sobre a Treasury Wine Estates
A Treasury Wine Estates (TWE) é uma empresa de vinho global única, com um portfólio líder internacional de vinhos do novo mundo.

Desde o estabelecimento da Penfolds da Austrália em meados de 1840 até 1876 com a fundação da Beringer Vineyards (vinhedos), foi criado um legado de fabricação de vinho. A TWE é agora a maior empresa unicamente de vinho do mundo publicamente listada (ASX: TWE.AX) com mais de 80 marcas, incluindo Beringer Vineyards, Be., Castello di Gabbiano, Chateau St. Jean, Cellar No. 8, Colores del Sol, Etude, Lindeman's, Matua Valley, Meridian Vineyards, Penfolds, Rosemount Estate, Souverain, Stags' Leap Winery, St. Clement, The Skinny Vine, Wolf Blass e outras.

Com mais de 28.000 hectares de vinhedos sustentáveis, vendas, totalizando cerca de 32 milhões de caixas de vinho por ano e receita de cerca de AU$ 1,64 bilhões, a TWE emprega mais de 3.600 enólogos, viticultores, equipe de vendas, distribuição e de apoio em 12 países. Para obter mais informações, visite o endereço www.tweglobal.com.

Sobre a Court of Master Sommeliers
A Court of Master Sommeliers foi criada para incentivar a melhora dos padrões de conhecimento sobre bebidas e serviço em hotéis e restaurantes. O primeiro exame de Master Sommelier bem sucedido foi realizado no Reino Unido em 1969, e em abril de 1977, a Court of Master Sommeliers estabeleceu-se como a principal entidade examinadora internacional. Constituído por quatro níveis de exames, o diploma de Master Sommelier é considerado como a credencial profissional máxima da indústria de serviço de vinhos e bebidas espirituosas.

Contato com a Mídia
Joel Fisher
joel.fisher@tweglobal.com
(707) 299-3270  

FONTE  Treasury Wine Estates

FONTE Treasury Wine Estates

SOURCE Treasury Wine Estates



RELATED LINKS
http://www.southcorp.com
http://www.tweglobal.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.