2014

UCLan abre as portas para um novo curso de graduação em medicina

PRESTON, Inglaterra, 12 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- Um curso de graduação em medicina autofinanciado está sendo lançado pela University of Central Lancashire (UCLan). A Escola de Medicina e Odontologia da UCLan planeja oferecer o programa de graduação em medicina e cirurgia, com duração de 5 anos, a 35 alunos a partir de setembro de 2014. Em harmonia com outras novas faculdades de medicina, o Conselho Geral de Medicina do Reino Unido (GMC) se comprometeu a trabalhar com a UCLan para possibilitar que o programa de graduação em medicina e cirurgia adquira o reconhecimento completo do GMC. 

Durante o curso, os alunos estudarão medicina, além de habilidades clínicas e de comunicação nas instalações de vários milhões de libras da UCLan em Preston e Burnley. A UCLan trabalhará em parceria com o East Lancashire Hospitals NHS Trust (ELHT), que proporcionará a maioria dos estágios clínicos, e o Lancashire Care Foundation NHS Trust (LCFT) e Lancashire Teaching Hospitals Foundation NHS Trust (LTHT) proporcionarão o restante. Os estágios em clínica geral serão oferecidos em clínicas gerais regionais e em instalações comunitárias que atendem as necessidades de saúde significativas em toda East Lancashire.

StJohn Crean, professor da UCLan e diretor da Escola de Medicina e Odontologia, afirmou: "A universidade possui o antigo desejo de desenvolver um programa de graduação em medicina, com base no sucesso incrível e na ótima reputação dos nossos cursos de graduação e pós-graduação em odontologia e cursos similares da área de saúde. A universidade possui um histórico sólido de desenvolvimento e oferta de cursos inovadores, como o curso de graduação em odontologia, que começou em 2007 e já gerou quase 100 novos dentistas registrados no Conselho Geral de Odontologia. O programa foi desenvolvido de acordo com os requisitos do Conselho Geral de Odontologia (GDC) e, da mesma forma, o programa de graduação em medicina e cirurgia foi desenvolvido de acordo com o processo de garantia de qualidade do GMC".

"Os alunos receberão um ensino da melhor qualidade em edifícios modernos, e seu estágio clínico ocorrerá no centro de uma área com população diversificada, com desigualdades significativas em termos de saúde. Isso ampliará o alcance do ensino da medicina e da pesquisa em todo o condado."

Ele completou: "Nossa pesquisa de mercado ressaltou que há uma demanda por parte de alunos estrangeiros para estudarem medicina em uma universidade do RU, e nosso curso está direcionado, em grande parte, àqueles que não têm oportunidades em seu próprio país. O preço de £ 35.000 por ano está alinhado com as tarifas pagas no exterior e de maneira independente em outras faculdades de medicina do RU. Por esse valor, os alunos desfrutarão de uma excelência acadêmica incrível, grupos reduzidos, contato com o paciente desde o início, instalações sofisticadas e treinamento excepcional em prática clínica".

O Dr. Damien Lynch, diretor de cursos de graduação do East Lancashire Hospitals NHS Trust, afirmou: "Estamos muito felizes por unir forças com a UCLan nesse novo e emocionante empreendimento. O ensino da medicina é essencial para a saúde de toda a comunidade da área de Pennine Lancashire. O ELHT possui uma longa tradição de proporcionar treinamento de alta qualidade em cursos de graduação em medicina. Contamos com uma capacidade de treinamento significativa na região e estamos ansiosos para receber o primeiro grupo de alunos em breve".

O Dr. Jim Gardner, diretor médico da equipe da área de Lancashire do NHS England, afirmou: "O desenvolvimento de uma faculdade de medicina independente com sede em Preston, Blackburn e Burnley é uma questão importante para a economia da saúde e para a população de Lancashire. Podemos esperar que a faculdade de medicina leve à inovação, investimento e melhoria da qualidade no cuidado com a saúde em todo o condado. Temos a capacidade de suportar uma nova faculdade de medicina em Lancashire e, aliás, o condado precisa desse tipo de iniciativa para ajudar a treinar, recrutar e manter a melhor mão de obra possível no futuro".

"Ao desenvolver uma faculdade de medicina, não se trata apenas de treinar os médicos do futuro. Trata-se de reunir membros amplos e variados da força de trabalho dos serviços de saúde e de se desenvolver juntos. Além disso, trata-se de um apoio contínuo e do aperfeiçoamento dos clínicos estabelecidos."

Notas aos editores

A University of Central Lancashire (UCLan) desenvolveu uma reputação invejável como uma instituição inovadora, ao expandir sua carteira de cursos para mais de 500 cursos de graduação e 180 cursos de pós-graduação. A universidade possui uma reputação sólida em pesquisa nas áreas de negócios, saúde, humanas e ciências. No recente Exercício de Avaliação de Pesquisa, as 17 áreas de conhecimento apresentadas foram classificadas como possuidoras de pesquisa de excelência internacional, ao mesmo tempo em que 11 áreas foram avaliadas para a realização de pesquisas, em caráter de líder mundial. Em 2012, a UCLan recebeu quatro estrelas do QS Stars Development Road Map, o que indica que a universidade é altamente internacional, com excelência tanto em pesquisa como em ensino. A UCLan possui aproximadamente 35.000 alunos e contribui de maneira indireta com cerca de £ 300 milhões para a economia regional a cada ano. Nos últimos cinco anos, a UCLan investiu mais de £ 100 milhões em novos edifícios e instalações para apoiar o ensino, a aprendizagem e as atividades de lazer.

O East Lancashire Hospitals NHS Trust (ELHT) oferece uma ampla gama de serviços para a comunidade adulta e hospitais, principalmente para os 529.000 residentes de East Lancashire e Blackburn with Darwen. Também oferecemos serviços especializados, entre eles terapia intensiva neonatal de nível 3, cirurgia hepatobiliar, serviços de cabeça e pescoço e de câncer urológico. Também somos um centro cada vez maior de serviços cardiológicos.

Após a transferência dos serviços comunitários para o Trust em abril de 2011, agora também podemos oferecer uma quantidade cada vez maior de cuidados, conforme a necessidade, na casa dos pacientes ou o mais perto possível.

Para mais informações, entre em contato: E-mail: cenquiries@uclan.ac.uk; Tel.: +44(0)1772-892400

FONTE  University of Central Lancashire

FONTE University of Central Lancashire

SOURCE University of Central Lancashire




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.