Ultrapar - divulgação de resultados 4T13 e 2013

SÃO PAULO, 19 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Ultrapar Participações S.A. (BM&FBOVESPA: UGPA3 / NYSE: UGP), companhia multi-negócios com atuação em varejo e distribuição especializada (Ultragaz / Ipiranga / Extrafarma), especialidades químicas (Oxiteno) e armazenagem para granéis líquidos (Ultracargo), anuncia hoje seus resultados do quarto trimestre de 2013 e do ano de 2013.

Principais destaques do 4T13 e 2013:

• RECEITA DA ULTRAPAR TOTALIZA R$ 16 BILHÕES NO 4T13 E R$ 61 BILHÕES EM 2013, CRESCIMENTO DE 13% EM RELAÇÃO AO 4T12 E A 2012.
  • IMPULSIONADO PELOS INVESTIMENTOS DE R$ 1,1 BILHÃO NO ANO, EBITDA DA ULTRAPAR ATINGE R$ 834 MILHÕES NO 4T13 E R$ 2,9 BILHÕES EM 2013, 22% ACIMA DO 4T12 E 21% SUPERIOR A 2012, COM CRESCIMENTO EM TODAS AS UNIDADES DE NEGÓCIO.
  • LUCRO LÍQUIDO DA ULTRAPAR ATINGE R$ 371 MILHÕES NO 4T13 E R$ 1,2 BILHÃO EM 2013, CRESCIMENTO DE 20% EM RELAÇÃO AO 4T12 E A 2012.
  • APROVADA DISTRIBUIÇÃO COMPLEMENTAR DE DIVIDENDOS NO VALOR DE R$ 389 MILHÕES, PERFAZENDO UM TOTAL DE R$ 744 MILHÕES REFERENTES A 2013, 19% SUPERIOR AOS DIVIDENDOS DE 2012.

"É com grande satisfação que anunciamos hoje o nosso 30º trimestre consecutivo de crescimento de resultados, fechando mais um ano de grandes realizações e crescimento significativo de resultados, fruto dos consistentes investimentos para fortalecer e expandir nossos negócios, da combinação única de atributos que permite o crescimento e a diferenciação nos nossos setores de atuação e da estrutura de governança desenhada para alinhar interesses e perenizar a companhia e seu crescimento. Dentre as realizações de 2013, destaco a associação com a Extrafarma, aprovada pelos acionistas da Ultrapar em 31 de janeiro de 2014, marcando nossa entrada no crescente e significativo mercado de varejo farmacêutico. Iniciamos 2014 com perspectiva de mais um ano positivo para a Ultrapar, com um plano de investimentos de R$ 1,5 bilhão para atender cada vez melhor um número crescente de clientes e aumentar nossa eficiência e produtividade."

Thilo Mannhardt – Presidente

Teleconferência de resultados
Teleconferência nacional
21 de fevereiro de 2014
11h00 (horário de Brasília)
São Paulo – SP
Telefone para conexão: +55 11 2188 0155
Código: Ultrapar

Teleconferência internacional
21 de fevereiro de 2014
12h30 (horário de Brasília)
Participantes Brasil: 0800 891 0015
Participantes EUA: + 1 877 317 6776
Participantes internacionais: +1 412 317 6776
Código: Ultrapar

Contato RI
E-mail: invest@ultra.com.br
Telefone: + 55 11 3177 7014
Website: www.ultra.com.br

Ultrapar Participações S.A.
UGPA3 = R$ 55,95/ação (31/12/13)
UGP = US$ 23,65/ADR (31/12/13)

FONTE  Ultrapar Participações S.A.

FONTE Ultrapar Participacoes S.A.

SOURCE Ultrapar Participacoes S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services