Uma segunda Cúpula Internacional de Cooperativas no ano que vem

Grupo Desjardins e Aliança Cooperativa Internacional anunciam outra Cúpula, que será realizada de 6 a 9 de outubro de 2014, em Quebec

Feb 13, 2013, 09:00 ET from Sommet international des cooperatives 2014

CIDADE DE QUEBEC, 13 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A primeira Cúpula Internacional de Cooperativas realizada no ano passado teve tanto sucesso que mais uma está sendo organizada para o ano que vem. A segunda Cúpula será realizada em Quebec, Canadá, de 6 a 9 de outubro de 2014. 

O Grupo Desjardins e a Aliança Cooperativa Internacional (ACI) trabalharão juntos novamente para organizar essa importante reunião de cooperativas e comunidade de mutualistas.

"Precisamos aproveitar o sucesso da primeira Cúpula Internacional de Cooperativas", disse Monique F. Leroux, presidente e CEO do Grupo Desjardins. "Nossa meta é criar um fórum para que as pessoas de influência das cooperativas mais importantes de todo o mundo e da comunidade de mutualistas discutam problemas complexos. Queremos que os líderes de cooperativas e mutualistas saiam da Cúpula cheios de novas ideias que os ajudem a promover o desempenho das suas organizações." 

"A primeira Cúpula Internacional de Cooperativas trouxe uma contribuição importante para o planejamento da Década das Cooperativas, que foi adotada no final do Ano das Cooperativas", acrescentou Dame Pauline Green, presidente da ACI. "Precisamos aproveitar esse impulso, a coesão, confiança e entusiasmo que o Ano gerou. Com o apoio dos nossos parceiros, a segunda Cúpula nos permitirá avaliar os avanços e promover a agenda do plano para o projeto." 

Os organizadores da Cúpula acreditam que o evento atendeu às necessidades comerciais essenciais dos 2.800 participantes de 91 países. É fundamental aproveitar esse impulso e continuar oferecendo aos líderes de cooperativas e mutualistas soluções para os desafios constantes de crescimento e desempenho. 

Considerando-se o escopo e o nível de participação da primeira Cúpula e o nível de entendimento que promoveu, esse evento deverá ter influência nos níveis econômicos, políticos e regulamentares.   

FONTE Sommet international des cooperatives 2014

FONTE Sommet international des cooperatives 2014

SOURCE Sommet international des cooperatives 2014