Unidades de pesquisa de todo o mundo escolhem o primeiro scanner MRI de mesa de 3 Tesla livre de criogênicos

19 Feb, 2013, 17:44 ET from MR Solutions

LONDRES, 19 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- Desde o lançamento de seu inovador scanner de imagem por ressonância magnética (MRI) de mesa, 3T, livre de hélio no final do ano passado, a MR Solutions recebeu pedidos para a instalação de cinco destas máquinas revolucionárias em unidades de pesquisas de universidades e hospitalares em todo o mundo.

As universidades da Antuérpia, Düsseldorf, Perth (Austrália) e os centros de pesquisa hospitalares do George-François Leclerc centre (França) e do Beaumont Hospitals (Michigan) estão instalando estes novos e poderosos scanners até o próximo ano.

O novo scanner, não somente fornece contraste superior dos tecidos moles e capacidade de geração de imagens moleculares mas, devido ao seu novo design, pode ser facilmente instalado em um laboratório já existente.

O scanner pode dispensar o sistema de resfriamento a hélio líquido através do uso de um design revolucionário com magneto que incorpora novos fios supercondutores. Isto permite o uso de um resfriador criogênico padrão de baixa temperatura (refrigerador) para resfriar o magneto para 4 graus Kevin (menos 269 graus C), necessários para alcançar a supercondutividade. Esta é uma solução pioneira da MR Solutions e de sua parceira do magneto.

O scanner não precisa ficar em uma sala separada revestida de metal e seu campo de dispersão magnética é de somente poucos centímetros e não irá interferir com outros equipamentos laboratoriais.

Estes avanços tecnológicos reduziram drasticamente o custo deste poderoso scanner, tornando-o extremamente competitivo.

O Professor Van der Linden do Laboratório de Bio Imagens da Universidade da Antuérpia comentou, "Temos trabalhado com a MR Solutions por muitos anos, já que são os líderes tecnológicos neste campo. Este novo scanner é uma inovação e nos proporcionará o poder extra de escaneamento que precisamos".

O Professor Van der Linden continuou, "Podemos simplesmente trazê-lo para o laboratório sem precisarmos derrubar paredes e sem termos que instalar caros sistemas de hélio e de segurança. E como seu campo de dispersão magnética é tão pequeno, podemos colocar bem perto outros equipamentos e scanners sensíveis do laboratório para um fluxo de trabalho muito melhor".

Notas aos Editores:

Para baixar uma fotografia clique em: https://www.yousendit.com/download/UW13c2ZGSWhEa1VYRHNUQw  

Legenda: "O novo scanner MRI 3T de mesa (à esquerda) pode ser acomodado ao lado de outros scanners no laboratório devido ao seu pequeno campo de dispersão magnética".

Para informações:
Simon Vane Percy
Vane Percy & Roberts
(Tel) +44-(0)1737-821890 / +44-(0)7710-005-910
(E-mail) simon@vanepercy.com

FONTE MR Solutions

FONTE MR Solutions

SOURCE MR Solutions