PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014
See more news releases in Beers, Wines and Spirits  | Beverages  | Food & Beverages

URL atualizado para press release em multimídia: Em seu 150o ano, a Bacardi comemora o sucesso, resiliência e crescimento desde o ilegal confisco dos ativos cubanos há 52 anos

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

HAMILTON, Bermuda, 15 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- Em seu ano inteiro de comemoração do 150o aniversário, a Bacardi comemora seu tremendo sucesso como a maior empresa de bebidas privada do mundo e a incrível orientação e perseverança que ela teve para chegar a isso após o ilegal confisco de seus ativos em Cuba em 15 de outubro de 1960 – há 52 anos. Além daquele evento ser um evento extraordinário na história da Empresa depois de quase 100 anos de existência em Cuba, ele se tornou um ponto de mudança essencial para levar a Empresa de propriedade familiar e sua marca de rum de mesmo nome BACARDI® a adquirir um perfil muito mais internacional. Isso transformou a BACARDI na marca globalmente reconhecida que ela é hoje. De fato, dentro dos 20 anos após a perda dos ativos da Empresa em Cuba, o rum BACARDI se tornou a marca número um de bebidas destiladas de primeiro nível nos Estados Unidos. Menos de um ano após isso, ela era a marca de destilados campeã em vendas no mundo.

Para visualizar os arquivos multimídia associados a este comunicado, favor clicar: http://www.multivu.com/mnr/53412-bacardi-rum-150-anniversary-illegal-cuban-confiscation-international-grow

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121015/MM89922)

"O fato de que a Bacardi tenha perseverado para se tornar uma marca global reconhecida, bem como a líder na indústria de destilados não deveria ser surpreendente para ninguém que compreenda a cultura e o espírito da Empresa", afirmou Facundo L. Bacardi, Presidente da Bacardi Limited. "Resiliência e perseverança são parte do nosso DNA de 150 anos, não apenas como família, mas como Empresa. Nós sobrevivemos à falência, a rebeliões, terremotos devastadores, a era da proibição nos EUA, à Revolução Cubana e ao exílio de nossa terra mãe, e através de tudo isso, nós aprendemos que nada pode quebrar o indomável espírito da família ou a bebida saboreada em todo o mundo. Tempos difíceis poderão vir novamente, mas as lições do passado de nossa empresa são claras para nunca nos abater."

Ação rápida em face da adversidade

A história da Bacardi em Cuba mais uma vez demonstra a capacidade da Empresa de se adaptar, manter-se relevante e continuar a florescer em meio a tremendas dificuldades. A Bacardi orgulhosamente proclama um patrimônio que é exclusivamente cubano, incluindo a honra de se tornar, em 1910, a primeira empresa multinacional de Cuba. De um início humilde, em Santiago de Cuba em 1862, Bacardi – a família, Empresa e marca – obteve sucesso apesar das tremendas adversidades pessoais e políticas em seus primeiros 100 anos, incluindo a guerra, falência e proibição.

De fato, as ameaças do governo de Fulgencio Batista durante os anos 1940 e 1950, que incluíram sua decisão de nacionalizar a Bacardi por um dia, impulsionou os executivos da Bacardi a proteger a propriedade intelectual, a fórmula secreta e a levedura do rum BACARDI, para fazer o rum BACARDI transferindo-as para fora de Cuba.

Esses passos prescientes já tinham sido tomados quando, em 13 de outubro de 1960, o novo governo revolucionário cubano, que tinha chegado ao poder em 1959, aprovou a Lei 890 nacionalizando todas as principais indústrias e colocando um fim na propriedade privada em Cuba. Além de propriedades e empresas de estrangeiros, aproximadamente 400 empresas de cubanos, incluindo bancos e fábricas, também foram ilegalmente confiscadas.

Em 14 de outubro, autoridades do exército do regime cubano entraram na sede de vendas da Bacardi em Havana com um documento de uma página reivindicando o controle da Empresa cubana. Mas o novo governo cubano cometeu um erro crítico, e as repercussões continuam no mundo do rum ainda hoje. As autoridades foram para o edifício errado e para a cidade errada de Havana. A sede e a fábrica da Bacardi eram em Santiago, no outro lado do país. Os responsáveis por confiscar a Bacardi tiveram de pegar um voo para chegar a Santiago. Isso deu à Bacardi um prazo de 24 horas para destruir toda a levedura de assinatura da BACARDI – que dá ao rum BACARDI seu sabor suave e consistência independente de onde você o saborear no mundo – impedindo assim que qualquer outra pessoa fizesse o rum BACARDI em Cuba.

No dia seguinte, em 15 de outubro, autoridades do governo revolucionário apresentaram-se na sede da Bacardi em Santiago e forçaram os executivos da Bacardi a assinar um "Documento de Expropriação". Com o golpe de uma caneta, os ativos cubanos da Empresa foram confiscados e a família Bacardi perdeu o que tinha levado 98 anos para construir.

A Bacardi já tinha estabelecido operações em quatro outros mercados – Estados Unidos, México, Porto Rico e Bahamas – e as marcas registradas e a levedura do BACARDI estavam em segurança fora de Cuba antes de as forças revolucionárias assumirem o controle. Essa providência salvou a Empresa e o rum BACARDI. A cobiçada linhagem de levedura continua a dar ao rum BACARDI seu sabor característico, sua capacidade de combinação e equilíbrio único hoje, como ele tem há 150 anos, e permanece sob estrita segurança.

Crescimento internacional e sucesso

Em virtude de sua previsão e rápida ação, o que poderia ter sido uma perda devastadora para a Bacardi, de fato permitiu que a Bacardi permanecesse propriedade da família e reagrupou-se para se tornar a terceira maior Empresa internacional de destilados vendendo marcas e rótulos ícones globalmente reconhecidos em mais de 150 países. O rum BACARDI, por sua vez, ganhou os títulos de rum mais vendido e mais premiado do mundo, bem como o destilado mais premiado do mundo com aproximadamente 600 prêmios pelo sabor, qualidade e inovação.

"Se não tivéssemos tomado essas medidas para proteger nossos bens, nós poderíamos não ter nos estabelecido em outros mercados que ajudaram a impulsionar o rum BACARDI para a dianteira da indústria de destilados. Essas decisões dos executivos da Bacardi há mais de cinco décadas ajudaram a levar a Empresa a novas alturas e a posicionar-se estrategicamente para adquirir uma carteira internacional de destilados de grande sabor, incluindo GREY GOOSE, BOMBAY SAPPHIRE, DEWAR'S e MARTINI", afirmou Ed Shirley, Presidente e CEO da Bacardi Limited, de propriedade familiar, com sua sede global na Bermuda.

A Bacardi permanece orgulhosa de sua herança cubana e espera por um tempo em que possa retornar e reinvestir em sua terra natal e ajudar Cuba a se transformar para o mundo moderno. Para saber mais sobre a Bacardi, visite www.BacardiLimited.com/150.

Sobre a Bacardi Limited

A Bacardi Limited, a maior empresa privada de bebidas alcoólicas do mundo, produz e comercializa uma série de destilados e vinhos internacionalmente reconhecidos. O portfólio de marcas da Bacardi consiste de mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum BACARDI, o rum favorito e mais premiado do mundo, a vodka GREY GOOSE, líder mundial em vodka de excelência, o whisky escocês DEWAR'S, o whisky escocês mais vendido nos Estados Unidos; o gim BOMBAY SAPPHIRE, o gim de excelência de maior valor e crescimento mais rápido do mundo; o vermute MARTINI, líder mundial em vermutes e dos vinhos espumantes italianos favoritos do mundo; a tequila 100% de agave azul CAZADORES, a tequila de excelência número um do México e uma das tequilas premium mais vendidas nos Estados Unidos; a vodka ERISTOFF, uma das marcas de vodka de crescimento mais rápido do mundo; e outras marcas líderes e emergentes.

Fundada em Santiago de Cuba em 4 de fevereiro de 1862 e de propriedade da família nas últimas sete gerações, a Bacardi emprega por volta de 6.000 pessoas, fabrica suas marcas em 27 instalações em 16 mercados em quatro continentes e vende em mais de 150 países. A Bacardi Limited pertence ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. www.BacardiLimited.com

ENJOY RESPONSIBLY

©2012 BACARDI

BACARDI, THE BAT DEVICE & OTHER TRADEMARKS RELATED TO BACARDI GROUP REFERENCED ARE TRADEMARKS OF BACARDI & COMPANY LIMITED OR OF OTHER SUBSIDIARIES OF BACARDI LIMITED

FONTE  Bacardi Limited

FONTE Bacardi Limited

SOURCE Bacardi Limited



RELATED LINKS
http://www.BacardiLimited.com
http://www.multivu.com/mnr/53412-bacardi-rum-150-anniversary-illegal-cuban-confiscation-international-grow

Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 

Online Member Center

Not a Member?
Click Here to Join
Login
Search News Releases
Advanced Search
Search
  1. PR Newswire Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire
  5. Send a News Release