Usina mexicana firma contrato com a Solex para resfriamento de açúcar

Aug 24, 2015, 06:00 ET from Solex Thermal Science Inc.

CALGARY, Alberta, 24 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- A Solex Thermal Science Inc. foi escolhida para fornecer para a Zucarmex um resfriador de açúcar com capacidade de 50 toneladas métricas por hora, a ser instalado na usina de Melchor Ocampo, no México. A Zucarmex procurava uma solução que evitasse o empedramento do açúcar com o objetivo de melhorar a qualidade do produto oferecido aos clientes.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150819/259725

O resfriador de açúcar da Solex foi projetado para resfriar o açúcar uniformemente, com base na tecnologia de troca indireta de calor. O açúcar passa pelo equipamento da Solex de forma lenta e controlada, proporcionando uma temperatura final uniforme, sem condensação, eliminando assim o potencial de empedramento e escurecimento do produto na embalagem. Com o equipamento da Solex, o produto não sofre degradação durante o processo de resfriamento, o que garante um produto de alta qualidade que pode ser armazenado, embalado e fornecido durante todo o ano.

"Sabíamos que outras usinas de açúcar do México utilizavam com êxito a tecnologia de troca indireta de calor e precisávamos resolver nosso problema da empedramento", disse Ernesto Ramos, gerente da Usina Melchor Ocampo, da Zucarmex.  "Foi quando decidimos entrar em contato com a Solex".

Os resfriadores indiretos da Solex reduzem o consumo de energia, eliminam as emissões e ocupam pouco espaço quando comparados às tecnologias convencionais. Com o aumento da eficiência operacional e a capacidade de facilmente adaptar o equipamento às instalações existentes, o resfriador de açúcar da Solex tornou-se a solução ideal para refinarias de açúcar em todo o mundo.

"Sentimo-nos honrados por firmar este contrato de fornecimento com tão renomada produtora mexicana de açúcar", disse Neville Jordison, Presidente Executivo  da Solex.  "Com décadas de experiência e dezenas de instalações bem-sucedidas para resfriamento de açúcar em todo o mundo, a Solex está extremamente bem posicionada para eliminar possíveis problemas de empedramento nas operações de embalagem da Zucarmex".

SOBRE A CIÊNCIA TÉRMICA DA SOLEX

A Solex Thermal Science Inc. (www.solexthermal.com) desenvolve e fornece mundialmente trocadores de calor indiretos, de alta eficiência, para aquecimento, resfriamento e secagem de sólidos a granel. A Solex tem mais de 500 projetos instalados em mais de 50 países para uma variedade de aplicações, que incluem açúcar, fertilizantes, sementes oleaginosas, plásticos, produtos químicos, minerais industriais, biomassa e produtos alimentícios. As tecnologias da Solex estão sujeitas a patentes e a pedidos de patente em vários países ao redor do mundo. A sede da Solex fica em Calgary, Alberta, no Canadá, com operações na América do Norte, América do Sul, Europa, Rússia e China.

SOBRE A ZUCARMEX

Como um dos maiores produtores de açúcar verticalmente integrados da América do Norte, a Zucarmex possui mais de 60.000 hectares de usinas de açúcar, com capacidade de produção de 700.000 toneladas métricas de açúcar.  As usinas da Zucarmex produzem açúcar há mais de 100 anos e utilizam continuamente as mais modernas tecnologias para alcançar os melhores resultados possíveis. A Zucarmex trabalha em estreita colaboração em todas as fases do processo de produção do açúcar, desde o plantio até a distribuição final aos clientes. Os agricultores e as usinas da Zucarmex estão entre os mais eficientes produtores de açúcar do mundo, aproveitando as condições climáticas favoráveis, excelentes técnicas agrícolas e profunda experiência no setor.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO COM:
Amanda Parkman
Coordenadora de Marketing
Solex Thermal Science Inc.
Calgary, AB, Canada
p. (403) 254-7388
f.  (403) 254-3501
amanda.parkman@solexthermal.com 
www.solexthermal.com  

FONTE Solex Thermal Science Inc.

SOURCE Solex Thermal Science Inc.



RELATED LINKS

http://www.solexthermal.com