2014

Uso de mídias digitais e sociais por investidores está crescendo, segundo levantamento do Brunswick Group ~ A pesquisa mundial foi realizada com investidores institucionais e analistas sell-side ~

~ Os resultados indicam que informações vindas diretamente das empresas permanecem sendo as mais influentes ~

~ O uso, engajamento e a influência das mídias sociais vêm aumentando rapidamente ~

~ Investidores asiáticos são muito mais propensos a utilizar os canais digitais do que aqueles baseados no Ocidente ~

LONDRES, 28 de Janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A interação de investidores e analistas com as mídias sociais e digitais aumentou substancialmente e o engajamento on-line mais profundo está direcionando cada vez mais as ações de investimento, segundo último levantamento do Brunswick Group.

A constatação faz parte do terceiro levantamento on-line realizado com cerca de 500 investidores institucionais e analistas sell-side na América do Norte, Europa e Ásia conduzido pelo Brunswick Group LLC, uma empresa global de consultoria de comunicação empresarial e financeira. A pesquisa analisa o impacto da mudança da mídia digital e da comunicação corporativa nas recomendações de investimento e decisões destes profissionais desde o benchmark inicial feito em 2009.

Uma das principais mudanças desde a última pesquisa, realizada em 2010, é o uso crescente das mídias sociais, com os investidores asiáticos estando muito mais propensos a usar os canais digitais e tomar decisões de investimento se utilizando de informações originadas deles do que aqueles baseados na Europa e na América do Norte. No entanto, a pesquisa também mostra que a comunidade global de investimentos continua a olhar para as empresas como fonte primária de informação e a partir delas formarem suas decisões e recomendações de investimento,

Os principais destaques incluem:

  • 57 por cento dos participantes selecionaram "informações diretas provenientes de empresas" como a fonte com maior influência, enquanto 85 por cento as classificou entre as três principais fontes de influência. Dentro desta categoria, os encontros pessoais com gestores são, de longe, o fator mais importante.
  • 14 por cento dos participantes incluiu "mídias digitais e sociais" entre as três fontes mais influentes, acima dos 6 por cento verificado há dois anos.
  • 86 por cento dos investidores dizem que as fontes digitais e as mídia social se tornaram mais importantes este ano, os investidores baseados na Ásia lideram esse contingente.
  • O número de profissionais do setor de investimento que investigou um problema após ele chegar ao seu conhecimento através do Twitter quase triplicou desde 2010 (30 por cento em 2012 contra 11 por cento em 2010).
  • Um quarto dos entrevistados disse já que havia tomado uma decisão de investimento ou recomendação depois de inicialmente consultar um blog. Para o Twitter, esse número é de uma decisão em cada oito, até três vezes mais do que dois anos atrás (12 por cento em 2012 contra 4 por cento em 2010).
  • A pesquisa realizada por analistas ganhou terreno em 2012 saltando 15 pontos e subindo para a segunda fonte de informação mais influente.
  • A utilização de serviços de informação em tempo real como Bloomberg e Reuters, caiu 10 pontos o que colocou essa fonte de informação na terceira posição.

Comentando a pesquisa, Rachelle Spero, sócia da Brunswick, afirmou:

"O uso e o engajamento das mídias digitais e sociais pelos membros da comunidade de investimento está aumentando rapidamente. O que é particularmente interessante para a comunidade de negócios, no entanto, é que sua influência sobre as decisões de investimento também continua a crescer; 56% dos profissionais do setor de investimentos na Europa consideram que o papel da mídia digital está se tornando mais relevante no processo de tomada decisão de investimentos. Além disso, um quarto dos entrevistados afirmaram que fizeram uma decisão de investimento ou recomendação depois de inicialmente consultarem um blog. Para o Twitter, esse número é de uma decisão cada em oito, um valor consideravelmente maior que o obtido em nossa última pesquisa, há dois anos. Isto sugere que agora é o momento para as empresas adotarem as mídias digitais e sociais para a distribuição de conteúdo de interesse dos investidores e o engajamento de influenciadores."

"Enquanto os investidores e analistas são cada vez mais influenciados pela mídia digital na tomada de decisões de investimento, as empresas e os gestores devem estar cientes de que a grande maioria busca informações diretamente das empresas e que elas são parte fundamental da lógica de seus investimentos. A peça central deste mosaico de informações continua a depender diretamente dos esforços de comunicação das empresas."

A pesquisa foi distribuída, em outubro de 2012, pela Brunswick Insight para um grupo de milhares investidores buy-side e analistas sell-side baseados nos EUA, Europa e Ásia. Responderam a ela 476 analistas e investidores em uma proporção de, aproximadamente, 52/48 entre o sell-side e buy-side, e de 40/40/20 em sua localização: EUA, Europa e Ásia, respectivamente (o investidores asiáticos foram adicionados à pesquisa em 2012). Os detalhes dos perfis dos participantes foram capturados na pesquisa, incluindo o tipo de empresa, localização geográfica, o foco do setor, o foco de market-cap e a faixa etária. Por favor clique aqui para ver uma apresentação com os resultados da pesquisa no Slideshare.

A Brunswick Insight é o braço do Brunswick Group especializado em pesquisas de opinião, com foco na compreensão dos pontos de vista de formadores de opinião em todo o mundo. Para mais informações sobre o Brunswick´s Digital Survey, por favor visite www.brunswickgroup.com.

* Sites e fontes de vídeo foram definidos como mídias digitais. Mídias sociais foram definidas como blogs, serviços de micro-blogs como o Twitter, sites de relacionamento, como o Facebook e o LinkedIn e foruns especializados.

Sobre o Brunswick Group LLP

A Brunswick é uma empresa internacional de comunicação corporativa que auxilia empresas e outras organizações enfrentar os desafios críticos da comunicação. A empresa foi fundada em Londres em 1987 e tem crescido organicamente e, atualmente, possui representações em 21 cidades ao redor do mundo. Hoje contamos cerca de 90 sócios - profissionais sêniores provenientes de vários setores da indústria - e uma equipe total de mais de 470 colaboradores. Oferecemos aos nossos clientes uma gama de serviços especializados concebidos para proporcionar o resultado desejado pelo cliente. A Brunswick opera como uma única empresa, oferecendo serviços com a mesma qualidade ao redor do mundo.

Contatos:




Ana Paula Pessoa

Jason Golz

+55 (11) 3296-4086

+1 (415) 671-7676



Rachelle Spero

Sparky Zivin

+1 (212) 333-3810

+1 (202) 393-7337



Tereza Kaneta


+55 (11) 3296-4086




FONTE Brunswick Group

SOURCE Brunswick Group



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.