USP, FIESP e Governo Federal discutem o mercado de sistemas embarcados na ESC Brazil 2012 Henrique Oliveira Miguel, do Ministério da Ciência e Tecnologia, representantes da USP, FIESP e da ARM inauguram a ESC Brazil 2012 analisando o panorama do setor de sistemas embarcados no país

SÃO PAULO, 19 de junho de 2012 /PRNewswire/ -- A ESC Brazil - Embedded Systems Conference (www.escbrazil.com.br), a maior feira de tecnologia embarcada da América Latina, terá na inauguração um debate sobre o panorama do mercado de sistemas embarcados no Brasil. Henrique Oliveira Miguel, coordenador de microinformática do Ministério de Ciência e Tecnologia, Marcelo Zuffo, professor da Poli-USP, José Scodiero da FastCompany/ARM e Jonny Doin, da FIESP, estarão analisando e debatendo as possibilidades e os novos investimentos no mercado brasileiro.

O governo brasileiro tem feito esforços nos últimos anos para aumentar os investimentos em inovação e tecnologia. O ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, afirmou mês passado que o país pretende ampliar os investimentos no setor para 1,8% do PIB até 2015. Segundo estudo realizado com 5 mil empresas e publicado pela Fundação Getúlio Vargas em abril, o investimento das empresas brasileiras em TI atinge 7% do faturamento líquido, mais que cinco vezes mais do que em 1988, quando o levantamento foi feito pela primeira vez. Na mesma pesquisa, estima-se que até 2018 o Brasil atinja a marca de 1 computador por habitante.

Segundo pesquisa da empresa norte-americana IDC, a receita mundial do mercado de sistemas embarcados deve chegar a US$ 2 trilhões até 2015, dobrando os números de hoje. Estima-se que em 2015, os sistemas embarcados passarão a representar mais de um terço das vendas dos grandes sistemas eletrônicos no mundo. No Brasil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), os produtos desta tecnologia lideraram as exportações do setor no ano passado, alcançando a marca de US$ 833 milhões.

A ESC Brazil 2012 será realizada no Transamérica EXPO Center, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de junho, das 10h às 19h. Paralelamente, ocorre segunda edição da MD&M, a maior feira de tecnologia e design de equipamentos médicos e hospitalares do mundo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ESC BRAZIL 2012
Versátil Comunicação Estratégica (www.versatilcomunicacao.com.br)
Caio Calazans (caio@versatilcomunicacao.com.br ) – Tel. (11) 2832-5509
Michele Vitor (michele@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5504
Sandra Takata (sandra@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5507

FONTE ESC Brazil

SOURCE ESC Brazil



RELATED LINKS
http://www.escbrazil.com.br

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.