Verizon Reinventa a Nuvem Empresarial O novo Verizon Cloud proporciona desempenho de nível empresarial e controle sem precedentes com velocidade e flexibilidade na inicialização

NOVA YORK, 4 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- INTEROP -- Hoje a Verizon anunciou hoje Verizon Cloud – sua nova plataforma de infraestrutura como serviço, também conhecida como Infrastructure as a Service (IaaS) e serviço de armazenamento em nuvem baseado em objetos. Com este serviço, a Verizon está mudando, em sua essência, a maneira como as nuvens públicas são construídas. Empresas de grande e médio porte e pequenas oficinas de desenvolvimento obterão a agilidade e o benefício econômico de uma nuvem pública genérica, juntamente com a confiabilidade e a escala de um serviço de nível empresarial, com controle sem precedentes de desempenho. A versão beta pública do Verizon Cloud será lançada no quarto trimestre deste ano. 

"A Verizon criou a nuvem empresarial. Agora nós a estamos recriando", afirmou John Stratton, presidente da Verizon Enterprise Solutions. "Esta é a revolução dos serviços de nuvem que as empresas estavam exigindo. Obtivemos o retorno de nossos clientes empresariais ao redor do mundo e construímos uma nova plataforma de nuvem a partir do zero para oferecer os atributos por eles solicitados."

O Verizon Cloud tem dois componentes principais: Verizon Cloud Compute e Verizon Cloud Storage. O Verizon Cloud Compute é a plataforma de IaaS. O Verizon Cloud Storage é um serviço de armazenamento baseado em objeto.

Verizon Cloud Compute

O Verizon Cloud Compute foi construído para proporcionar velocidade e desempenho. Máquinas virtuais (computadores e servidores baseados em software) podem ser criadas e implementadas em questão de segundos, e os usuários criam e pagam por aquilo que precisam.

Com o Verizon Cloud Compute, os usuários podem determinar e estabelecer o desempenho das máquinas virtuais e da rede, proporcionando um desempenho previsível para os aplicativos de missão crítica, mesmo durante os horários de pico. Adicionalmente, os usuários podem configurar o desempenho do armazenamento e anexá-lo a várias máquinas virtuais. Anteriormente, os serviços tinham configurações predefinidas de tamanho (por exemplo, pequeno, médio, grande) e desempenho, com pouca flexibilidade em relação ao desempenho das máquinas virtuais e da rede e à configuração de armazenamento. Nenhuma outra solução de nuvem oferece este nível de controle.

Além disso, embora a Verizon tenha criado a solução para empresas de grande porte, ela é ágil o suficiente para atender às necessidades de pequenas e médias empresas, departamentos de TI e desenvolvedores de software.

"Esta é uma abordagem revolucionária em relação à forma como a computação na nuvem é feita", explica Bryson Koehler, diretor de informática da The Weather Company, a empresa líder em previsões e boletins meteorológicos dos Estados Unidos. "A meteorologia é o conjunto de dados mais dinâmico do mundo, e também usamos big data para ajudar os consumidores a planejarem melhor seu dia e as empresas a tomarem decisões inteligentes no que se refere ao clima. Enquanto líder em big data, uma grande parte da estratégia de avanço da The Weather Company se baseia na nuvem, e estamos associando uma grande parte de nosso futuro técnico a esses serviços da Verizon."

Rob Walters, Chief Technology Officer (CTO) da Engine Yard, uma plataforma como serviço que permite aos desenvolvedores planejar, criar, implementar e gerenciar aplicativos na nuvem, disse: "O novo Verizon Cloud nos oferecerá facilidade de implementação e flexibilidade com recursos empresariais completos, o que gera para nós uma economia tanto de tempo quanto de dinheiro. Nós temos um relacionamento longo e bem-sucedido com a Verizon. Implementamos alguns de nossos mais exigentes aplicativos de nível empresarial na nova infraestrutura de nuvem da Verizon para proporcionar a alta escalabilidade e confiabilidade necessárias aos aplicativos críticos aos negócios em execução na Engine Yard."


Verizon Cloud Storage

O Verizon Cloud Storage é uma plataforma de armazenamento multi-tenant endereçável ao objeto que oferece um armazenamento seguro, durável, confiável e com boa relação custo-benefício, acessível de qualquer lugar na Web. O armazenamento de objetos é extremamente robusto e confiável quanto ao tráfego da Web, o que o torna ideal para aplicativos baseados na nuvem. O Verizon Cloud Storage supera os problemas de latência que vêm prejudicando muitas ofertas de armazenamento tradicional, o que proporciona um desempenho aprimorado.

"Estamos colocando de volta o controle e a escolha nas mãos do usuário, enquanto ainda atendemos às suas necessidades de disponibilidade, desempenho e segurança", afirma John Considine, diretor de tecnologia da Verizon Terremark. "Começamos do zero, criando os componentes centrais que sentimos serem necessários para atingirmos essa meta."

Com a tecnologia da Verizon

Esses novos serviços na nuvem contam com o respaldo da profunda experiência técnica e operacional da Verizon e com o suporte da rede IP global, dos centros de dados globais e dos serviços de segurança gerenciada da empresa. A Verizon também oferece uma grande variedade de serviços de hospedagem, hospedagem gerenciada e colocation para atender a todas as necessidades de TI de uma empresa.

As empresas interessadas em usar o Verizon Cloud Compute ou o Verizon Cloud Storage podem fazer a sua inscrição como clientes beta no site da Verizon Enterprise Solutions. A inscrição e a experiência de atendimento ao cliente são gerenciadas completamente online.

O fornecimento e a implementação de máquinas virtuais e a atribuição de níveis de desempenho leva apenas alguns segundos. Com um cartão de crédito ou um pedido de compras registrado, os clientes pagam à medida que usam os recursos de computação e armazenamento. Podem controlar seu uso e pagar o custo dos serviços que estão usando, ajustando-os à medida que surge a necessidade.

A fim de garantirmos um serviço personalizado para cada cliente beta, o acesso ao Verizon Cloud Compute e ao Verizon Cloud Storage estará limitado inicialmente a algumas centenas de novos usuários por mês. Os clientes que estiverem aguardando sua vez serão bem-vindos ao programa Verizon Cloud Insider, que permitirá que se mantenham atualizados em relação à disponibilidade de recursos e a outras melhorias à medida que forem acontecendo.

Conforme a Verizon otimiza a experiência do cliente por meio  do programa beta público, proporcionará oportunidades a novos clientes para aproveitarem as vantagens do Cloud Compute e do Cloud Storage. O sistema foi projetado para oferecer suporte a milhões de máquinas virtuais em cada localidade onde a Verizon implementar o Verizon Cloud Compute e o Verizon Cloud Storage.

As empresas com necessidades imediatas de nuvem podem usar o Verizon Enterprise Cloud, solução preferencial de IaaS para empresas e entidades governamentais que precisam de uma infraestrutura de nuvem escalável, confiável e segura. O Verizon Enterprise Cloud combina a estabilidade e o desempenho comprovados ao longo do tempo para clientes empresariais.

O Verizon Cloud Compute e o Verizon Cloud Storage estão instalados nos centros de dados em nuvem da Verizon em Culpeper, Virgínia; Englewood, Colorado; Miami, Flórida; Santa Clara, Califórnia, todos nos Estados Unidos, e em Amsterdã, Londres e São Paulo. No princípio, os clientes serão atendidos pelo centro de dados de Culpeper, sendo que os outros centros de dados ao redor do mundo deverão ser adicionados em meados de 2014.

Sobre a Verizon

A Verizon Communications Inc. (NYSE, Nasdaq: VZ), sediada em Nova York, é uma empresa líder global no fornecimento de banda larga e outros serviços de comunicações sem e com fio para consumidores,  empresas, entidades governamentais e clientes de atacado. A Verizon Wireless opera a rede sem fio mais confiável dos Estados Unidos, com mais de 100 milhões de conexões de varejo em todo o país. A Verizon também oferece comunicações convergentes, serviços de informação e entretenimento pela rede de fibra ótica mais avançada dos Estados Unidos, além de fornecer soluções comerciais integradas a clientes em mais de 150 países. Uma empresa Dow 30 com receitas de aproximadamente US$116 bilhões em 2012, a Verizon emprega uma força de trabalho diversificada de 180.900 funcionários. Para obter mais informações, visite about.verizon.com.

Central de notícias online da Verizon Enterprise Solutions: comunicados à imprensa, postagens de blogs, contatos de mídia e outras informações estão disponíveis na Central de notícias online da Verizon Enterprise Solutions, no site http://www.verizonenterprise.com/about/news. Notícias da Verizon Enterprise Solutions também estão disponíveis pelo RSS feed em http://www.verizonenterprise.com/rss-options/.

FONTE Verizon

FONTE Verizon

SOURCE Verizon



RELATED LINKS
http://www.verizon.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.