Vídeo comovente da ONG Bandeiras Brancas: carta inocente de menina de 8 anos emociona a internet

Ação de conscientização sobre alcoolismo da ONG Bandeiras Brancas é baseada em histórias reais

Feb 17, 2016, 14:30 ET from ONG Bandeiras Brancas

SÃO PAULO, 17 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- O álcool ainda está extremamente ligado a festas e diversão, principalmente por conta dos milhões de reais gastos em publicidade. Mas a parte negativa da bebida infelizmente não é mostrada e o sofrimento de muitas pessoas por causa do álcool não chega ao conhecimento de todos.

Para mostrar o perigo e os resultados catastróficos da bebida na vida de uma família, a ONG Bandeiras Brancas preparou um vídeo, baseado em diversas histórias reais.

Laura, uma menina de 8 anos de idade, ao se deparar com mudanças de comportamento de seu pai, resolveu escrever uma carta a um possível amigo dele, quem ela acreditava ser o responsável pelas alterações.

Na carta, narrada em primeira pessoa, a garota revela traumas e frustrações conforme o caráter do pai foi mudando. Segundo a menina, não apenas ela, mas a família inteira sofria com as atitudes. A menina relata dificuldades como ver a mãe passar fome, seu pai perder o emprego, e a violência doméstica.

O pedido final é que o suposto amigo de seu pai vá embora e deixe a família em paz. Ao terminar a carta, um final inesperado é revelado.

Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=iOUkMAv2tsk

A ONG Bandeiras Brancas, movimento que cria ações de comunicação em prol da paz, resolveu produzir o conteúdo da carta em forma de vídeo. "A ideia é que o vídeo alcance o seu público alvo e alerte os seus familiares, que tanto quanto, precisam de ajuda", afirma Brunno Barbosa, idealizador da ONG. O vídeo é narrado em inglês e tem versões legendadas, já que Barbosa espera atingir diversos países com a iniciativa.

Para mais informações, acesse www.bandeirasbrancas.com.br ou entre em contato pelo e-mail brunno@bandeirasbrancas.com.br
96881.2642
3862.9576

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-02-17/original/2864.jpg)

FONTE ONG Bandeiras Brancas

SOURCE ONG Bandeiras Brancas



RELATED LINKS

http://www.bandeirasbrancas.com.br
http://www.bandeirasbrancas.com.br