VWR International, LLC Assina Acordo para Adquirir basan Germany GmbH VWR expande sua presença no setor de produtos para salas limpas e ambientes críticos

RADNOR, Pensilvânia, 27 de abril de 2012 /PRNewswire/ -- VWR International, LLC, uma líder global em distribuição de suprimentos e serviços de laboratório, anunciou hoje a assinatura de um acordo para adquirir a basan Germany GmbH, incluindo suas subsidiárias e operações na Holanda, França, Itália, Singapura, Malásia e Vietnã. O acordo está sujeito a condições ordinárias de fechamento e aprovação regulatória na Alemanha.

Com 30 anos de experiência, a basan é uma distribuidora líder de produtos e serviços relacionados para salas limpas na Europa e sudeste da Ásia. A basan representa várias marcas bem conhecidas, além de seu portfólio próprio de produtos de consumo da marca basan, que supre vários setores, inclusive os da microeletrônica, semi-condutores, biotecnologia, aparelhos médicos, farmacêutico e automotivo.

"A sólida reputação da basan quanto a produtos para sala limpa e serviços, combinada com sua forte especialidade em produtos e aplicações, amplia as capabilidades da VWR tanto na Europa como no sudeste da Ásia", afirmou Manuel Brocke-Benz, vice-presidente e diretor-executivo da VWR na Europa. "Trazer a basan a bordo fortalece nosso existente portfólio de produtos e serviços e expande as capabilidades da VWR, de atender as necessidades ambientais críticas de nossos clientes nestas importantes regiões".

Detalhes financeiros da aquisição permanecem confidenciais.

Sobre VWR International, LLC

A VWR International, LLC, com sede em Radnor, Pensilvânia, é uma empresa mundial de distribuição e suprimento de laboratório, com vendas mundiais acima de US$4,1 bilhões em 2011. A VWR permite o avanço das mais críticas pesquisas do mundo, por meio da distribuição de uma altamente diversificada linha de produtos para a maioria das principais empresas farmacêuticas e de biotecnologia do mundo, assim como para organizações industriais, educacionais e governamentais. Com mais de 150 anos de experiência no setor, VWR oferece sólida rede de distribuição que alcança milhares de laboratórios e fábricas especializadas, abrangendo todo o globo. A VWR tem mais de 8.000 associados em todo o mundo trabalhando para racionalizar o modo como pesquisadores da América do Norte, Europa e Ásia estocam e mantém seus laboratórios. Além disso, a VWR também apóia seus clientes ao oferecer serviços in loco, gestão de depósitos, busca de produtos, sistema de integração de cadeia de suprimento e serviços técnicos.

Para saber mais sobre a VWR, ligue para 1-800-932-5000, visite www.vwr.com, ou escreva para, VWR, Radnor Corporate Center, Building One, Suite 200, 100 Matsonford Road, Radnor, PA 19087.

VWR e design são marcas registradas da VWR International, LLC.

FONTE  VWR International, LLC

FONTE VWR International, LLC

SOURCE VWR International, LLC

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services