Walt MacDonald nomeado próximo presidente e CEO da Educational Testing Service MacDonald vai suceder Kurt Landgraf a partir de 1o de janeiro de 2014, tornando-se o sexto presidente da ETS

PRINCETON, Nova Jersey, 30 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- O Conselho de Administração da Educational Testing Service (ETS) escolheu hoje Walt MacDonald como próximo presidente e CEO dessa importante organização mundial, sem fins lucrativos, de medições e pesquisas educacionais. MacDonald é, atualmente, o vice-presidente executivo e COO (chief operating officer) da ETS. Ele vai assumir os cargos em 1o de janeiro de 2014.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130829/DC70928)
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120110/DC33419LOGO)

MacDonald vai substituir Kurt M. Landgraf, que ocupa do cargo de presidente desde 2000. Durante a presidência de Landgraf, a ETS expandiu sua presença global, lançou sistemas tecnologicamente inovadores de avaliação, produziu pesquisas de vanguarda e se tornou uma voz importante em política educacional. A organização também criou novos produtos para ajudar os professores e estudantes a aprender e a estreitar as lacunas de formação acadêmica, que afetam desproporcionalmente as minorias e os estudantes de baixa renda. Sob a liderança de Landgraf, a ETS cresceu, tornando-se uma organização com 6.000 empregados e com operações em 180 países.

"Walt MacDonald é um executivo com um grande talento, altamente bem-sucedido, que construiu um currículo de êxitos nos programas de avaliação da ETS e nas divisões operacionais", diz o presidente do Conselho de Administração da ETS, Robert S. Murley. "Do planejamento estratégico, da execução e supervisão, à concepção e inovação de produtos, ao crescimento das receitas, à gestão e controle de qualidade dos programas, ele produziu resultados excepcionais, inspirou colegas e trouxe um grande crédito para a ETS e para o setor de avaliação. Estamos confiantes de que, com a indicação de MacDonald para presidente e CEO, o futuro da ETS e os interesses de seus empregados e demais interessados nos Estados Unidos e no mundo estarão em mãos extremamente capazes", declara.

"Ninguém conhece a ETS melhor do que Walt. Ele incorpora uma combinação muito rara de potência intelectual, temperamento criativo, know-how comercial e comprometimento absoluto com a missão social da ETS, à qual se entrega com paixão", diz Landgraf. "Eu não poderia estar mais satisfeito com essa indicação e congratulo o Conselho de Administração por sua decisão e o Walt por seu sucesso. Espero uma transição muito tranquila", afirma.

"Me sinto incrivelmente honrado pela decisão do Conselho e pela confiança que depositaram em mim", diz MacDonald. "Passei o maior tempo de minha vida profissional na ETS e todos os dias penso na minha sorte por ter tido a oportunidade de ajudar a melhorar o ensino e o aprendizado para as pessoas, literalmente em todo o mundo. Não há muitas organizações em que isso é possível. Também tive uma sorte imensurável por haver trabalhado tão de perto com Kurt Landgraf. Ele foi para mim um modelo profissional e um mentor. E sua liderança na ETS tem sido incomparável. Ele estabeleceu um alto padrão", declara.

MacDonald esteve no núcleo da liderança em um dos períodos mais produtivos da história da ETS. O crescimento em avaliações de larga escala, como os projetos "Common Core" (núcleo comum), está promovendo a missão da organização de melhorar a qualidade e a equidade na educação para todos os estudantes, ao mesmo tempo em que novos produtos e serviços, especialmente no "Aprendizado do Idioma Inglês"( English Language Learning) e no ensino superior, estão ajudando a ETS a entrar em novos mercados e dar suporte a estudantes em todo o mundo.

Durante esse período, a ETS tem se esforçado para ajudar clientes novos e atuais a fazer sucesso e a crescer, ao manter suas principais marcas, tais como os programas GRE, TOEFL, TOEIC e Praxis na vanguarda. E por garantir qualidade "Seis Sigma" (Six Sigma) a todos os clientes e consumidores. Também durante esse tempo, a ETS aplicou sua expertise em pesquisa e desenvolvimento e em operações em novas áreas, como avaliações internacionais de levantamentos em larga escala, primeira infância, supletivo de ensino médio, força de trabalho e resultados do aprendizado dos estudantes, entre outros.

Sobre a ETS
Na ETS, promovemos a qualidade e a equidade na educação para pessoas de todo o mundo, ao criar sistemas de avaliação baseados em pesquisa rigorosa. A ETS serve indivíduos, instituições de ensino e órgãos governamentais, ao fornecer soluções personalizadas para a certificação de professores, para o aprendizado do idioma inglês e para a educação básica, média e universitária, bem como para a condução de pesquisa educacional, análises e estudos de política. Fundada como uma organização sem fins lucrativos em 1947, a ETS desenvolve, administra e atribui pontuações a mais de 50 milhões de testes anualmente -- incluindo os testes TOEFL® e TOEIC®, os testes GRE® e as avaliações The Praxis Series™ -- em mais de 180 países e em mais de 9.000 localidades pelo mundo. www.ets.org

FONTE Educational Testing Service

SOURCE Educational Testing Service

RELATED LINKS

More by this Source

View all news by Educational Testing Service

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services