WebMotors - Mercado em baixa e lançamentos em alta

Aug 17, 2015, 10:02 ET from WebMotors

SÃO PAULO, 17 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- Se o primeiro semestre foi marcado pelo boom de lançamentos e vendas SUV – chegaram ao mercado Honda HR-V, Jeep Renegade, Peugeot 2008, JAC T6 e Renault Duster remodelada - o segundo semestre será lembrado por uma nova categoria, que poderá ser chamada de picapes pequenas/médias.

Explico, na lista de entrada no mundo das picapes estão Fiat Strada (líder isolada do segmento), VW Saveiro e Chevrolet Montana. Já a Ford Ranger, Chevrolet S-10 e VW Amarok são conhecidas como picapes médias. Entre as grandes, que não são mais comercializadas por aqui, estavam Ford F250 e Chevrolet Silverado.

"A praticidade e a segurança do anúncio online têm feito com que compradores e vendedores de automóveis prefiram a internet. Com isso, o crescimento de anúncios e buscas por carros online em 2014 foi expressivo, apesar da queda do mercado", avalia Fernanda Gasciarino Lagroteria, responsável pelas áreas de Produtos, User Experience e Marketing do WebMotors.

No fim de setembro chegará ao mercado a Renault Duster Oroch, modelo baseado no utilitário esportivo, mas com local para carga. O modelo terá 2.0L, suspensão traseira multilink e caçamba para transportar até 650 quilos de carga. Entre novembro e dezembro será a vez da Fiat lançar o seu modelo para o novo segmento. A marca mostrou para o público no último Salão de São Paulo o conceito FCC4, que serviu de base para o veículo. O visual futurista deverá perder força para a versão final, mas é de se esperar que a picape herde do Jeep Renegade as opções de conjunto mecânico. Incluindo propulsor turbodiesel e câmbio automático de nove marchas da ZF.

A lista de lançamentos neste segundo semestre não ficará restrita aos da nova categoria. Volkswagen Golf nacional, Renault Sandero RS, Volvo XC90, JAC T5, Hyundai HB20 reestilizado, Chevrolet Cruze reestilizado, são outras novidades que vão pintar por aqui.

Segundo a Anfavea, o mercado deverá cair cerca de 20% em 2015, mesmo assim a procura e os lançamentos estão em alta. Segundo a WebMotors, maior site de compra e vendas online no país, em julho houve recorde de procura por carros no país. Mais de 110 milhões de buscas foram feitas no portal.

Printer Press Comunicação Corporativa

Belisa Frangione (belisa.frangione@printerpress.com.br) – (11) 5582-1602 / (11) 99201-1497
Felipe Guimarães (felipe.guimaraes@printerpress.com.br) – (11) 5582-1603 / (11) 96344-0441

FONTE WebMotors

SOURCE WebMotors