WebMotors bate recordes e conquista prêmios em 2013 Pelo segundo ano consecutivo, portal foi eleito o "Melhor Site"

SÃO PAULO, 31 de março de 2014 /PRNewswire/ -- Em 2013, o portal WebMotors (www.webmotors.com.br) – um dos principais sites brasileiros especializado no setor automotivo e referência em classificados de veículos online obteve conquistas importantes. Recebeu prêmios, formalizou aquisições e superou resultados. Foram registrados mais de 17 milhões de visitas em novembro, volume 30% superior ao mesmo mês de 2012. O balanço atesta a eficácia dos serviços.

De acordo com Regina Botter, country manager do WebMotors, outros números reforçam o bom desempenho durante o período. "No estoque mensal de anúncios divulgados no site, houve acréscimo de 20% em relação a 2012", afirmou. Segundo ela, as conquistas são frutos dos esforços concentrados diariamente para atingir as metas e as expectativas para os próximos anos. "Em 2013, investimos em melhorias de usabilidade do site e nos aplicativos mobile, além de expandirmos a cotação e venda de seguros e a simulação de financiamento. Assim, o internauta consegue estimar o custo total do veículo que deseja adquirir. Também investimos fortemente em programas de formação para nossos colaboradores".

Por ser ligado às tendências de mercado, o WebMotors tem como premissa antecipar-se às necessidades dos usuários e buscar oportunidades para expandir os negócios. Nesta direção, no ano passado adquiriu o site "MeuCarango", principal mídia do segmento no Nordeste, com mais de 900 mil visitas por mês. Também firmou parceria com os portais POP e Bolsa de Mulher, para o fornecimento de conteúdo jornalístico sobre automóveis, diversificando os públicos.

Outra importante estratégia de 2013 foram as ações de divulgação nas redes sociais, conquistamos mais de 2 milhões de fãs na página oficial do Facebook. "Este tipo de mídia, em geral, humaniza o relacionamento com o cliente, além de facilitar a disseminação de notícias e novidades", reforça Maria Regina.

Aportes financeiros

Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior portal automotivo da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu, por R$ 180 milhões, 30% do capital acionário do WebMotors, acelerando ainda mais o seu crescimento. A operação integra a estratégia de expansão internacional do Carsales, focada em mercados em desenvolvimento.

WebMotors (www.webmotors.com.br)

Atendimento à Imprensa
Printer Press
Cintia Reina (cintia.reina@printerpress.com.br) – (11) 5582-1602
Gerson Almeida (gerson.almeida@printerpress.com.br) – (11) 5582-1621

FONTE WebMotors

SOURCE WebMotors



RELATED LINKS
http://www.webmotors.com.br

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.