PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Wilson, Sons Anuncia Resultados do 1T12

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

RIO DE JANEIRO, 15 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- A Wilson Sons Limited ("Wilson, Sons" ou "Companhia"), negociada na BM&FBovespa sob o código WSON11, apresenta seus resultados referentes ao 1o trimestre de 2012.

A Companhia apresentou receitas de US$ 157,2 mi, com crescimento, de 0,5% no trimestre quando comparado ao mesmo período em 2011, com destaque para o resiliente avanço de Offshore (+34,9%) e Rebocagem (+12,5%) devido à melhor precificação dos serviços e ao crescimento da frota em operação.

O trimestre viu uma queda de 28,3% no EBITDA trimestral devido principalmente ao término previsto de uma operação da Petrobras com a Brasco, que representava aproximadamente 30% do EBITDA da Brasco no 1T11, e ao impacto negativo na provisão do Plano de Incentivo de Longo Prazo, que teve efeito positivo no 1T11 e negativo no 1T12. Adicionalmente, a Logística descontinuou 10 operações menos rentáveis nos últimos seis meses, e o Tecon Salvador teve suas operações reprimidas devido às suas obras de expansão.

Grande parte dos investimentos de US$ 43,0 mi no 1T12 é referente aos projetos de expansão do Tecon Salvador e Estaleiro Guarujá II, além da contínua expansão da frota de Offshore e Rebocagem.

"2012 é o ano de celebrarmos as conclusões das expansões do Tecon Salvador, que dobrará a atual capacidade do terminal de 300.000 para 530.000 TEU por ano, e do Estaleiro Guarujá, que aumentará a capacidade de processamento de aço dos atuais 4.500 toneladas por ano para 10.000", afirmou Cezar Baião, CEO das Operações no Brasil.

Atualmente, a Companhia tem 3 rebocadores e 5 PSVs em diferentes fases de construção no Estaleiro Guarujá. A intenção de aumentar e renovar a frota de rebocadores consiste na estratégia da Companhia de suprir a demanda das indústrias de corrente de comércio internacional e óleo & gás brasileiras.

A versão completa do Earnings Release está disponível no website: www.wilsonsons.com.br/ri

Contatos de RI:
Michael Connell
Eduardo Valença
George Kassab
ri@wilsonsons.com.br
+55 21 2126-4105

Twitter: www.twitter.com/WilsonSonsIR
YouTube: www.youtube.com/WilsonSonsIR

Sobre a Wilson Sons Limited:

A Wilson, Sons, por meio de suas subsidiárias, é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro. Com mais de 170 anos de história, a Companhia oferece completa linha de serviços, em âmbito nacional, a participantes dos setores de comércio nacional e exterior, bem como à indústria de óleo e gás. As principais atividades da Wilson, Sons estão divididas nos seguintes negócios: Terminais Portuários, Rebocagem, Offshore, Logística, Agenciamento Marítimo e Estaleiros. Para mais informações visite o nosso website: www.wilsonsons.com.br/ri

FONTE Wilson Sons Limited

SOURCE Wilson Sons Limited



RELATED LINKS
http://www.wilsonsons.com.br/ri

Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 

Online Member Center

Not a Member?
Click Here to Join
Login
Search News Releases
Advanced Search
Search
  1. PR Newswire Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire
  5. Send a News Release