2014

WISE Awards 2012 reconhece as melhores iniciativas mundiais em Inovação no setor da Educação

DOHA, Catar, September 25, 2012 /PRNewswire/ --

Seis projetos em todo o mundo foram premiados pelo impacto de transformação na educação e na sociedade; iniciativa realizada no Chile é uma das selecionadas

O World Innovation Summit for Education (WISE) acaba de anunciar seis projetos revolucionários de várias partes do mundo como os vencedores do WISE Awards 2012, iniciativa que teve como tema esse ano "Transformando a Educação".

Em seu quarto ano, o WISE Awards visa identificar, divulgar e promover projetos inovadores na área da educação, em todos os setores e regiões do mundo, inspirando, dessa forma, uma real mudança na educação. Os projetos vencedores foram selecionados com base no impacto positivo e concreto que tiveram na sociedade e ganharão visibilidade global, além de um prêmio de US$ 20 mil.

As iniciativas vencedoras vieram de Bangladesh, Camboja, Chile, Dinamarca, Índia e Estados Unidos. A seleção foi feita por um júri de especialistas em educação, seguindo uma seleção prévia de 24 finalistas do WISE Awards, de 14 países.

Os diversos projetos oferecem soluções únicas para os desafios mais importantes atualmente, considerando aspectos que vão desde a pobreza até as mudanças climáticas. As soluções incluem modelos de negócios não convencionais para oferecer educação com preço acessível a famílias de baixa renda, além de maneiras originais de levar educação de qualidade a lugares remotos e pobres do mundo.

Neste ano, um dos vencedores do WISE Awards foi um projeto que, além de "Transformar a Educação", também se destacou por oferecer uma alternativa inovadora para financiar o ensino fundamental. Trata-se de uma iniciativa realizada em Bangladesh, onde escolas flutuantes funcionam com energia solar e garantem o acesso ao ensino fundamental a alunos de áreas sujeitas a inundações, mesmo durante os períodos de cheias.

Esta ênfase ao ensino fundamental reflete o suporte da Presidente da Qatar Foundation, Sua Alteza a xeique Moza bint Nasser, às Metas de Desenvolvimento do Milênio traçadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) que, entre outros pontos, visam garantir o acesso ao ensino fundamental no mundo inteiro. O foco do WISE em 2012 em reconhecer projetos inovadores de financiamento foi pensado para estimular os esforços feitos no mundo todo para garantir o cumprimento dessa meta.

Os finalistas e vencedores do WISE Awards participarão do WISE Summit, evento anual que será realizado entre os dias 13 e 15 de novembro, no Qatar National Convention Centre, em Doha, no Catar. O tema desse evento esse ano será "Colaboração para a Mudança".

Sobre as iniciativas educacionais vencedoras do WISE Awards 2012:

  • Cristo Rey Network Corporate Work Study Program, Estados Unidos
  • PSU Educarchile, Chile
  • RoboBraille, Dinamarca
  • Satya Bharti School Program, Índia
  • Solar-Powered Floating Schools (Escolas Flutuantes com Energia Solar), Bangladesh
  • Cambodian Children's Fund - Mudança de gerações por meio da Educação, Camboja

SOURCE World Innovation Summit for Education (WISE)



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.