13a Cúpula Mundial de Agraciados com o Prêmio Nobel da Paz na Polônia: programação oficial anunciada!

Oct 07, 2013, 19:36 ET from Lech Walesa Institute Foundation

VARSÓVIA, Polônia, 7 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- "Solidários pela paz – tempo de agir" (Stand in solidarity for peace - time to act) é o lema oficial da 13a Cúpula Mundial de Agraciados com o Prêmio Nobel da Paz, que ocorrerá em Varsóvia entre os dias 21 e 23 de outubro de 2013. Pela primeira vez na história, o evento será realizado na Europa central. Varsóvia receberá vários agraciados com o Prêmio Nobel da Paz e seis mil convidados de todo o mundo.

A mensagem de "solidariedade", uma força impulsora por trás da mudança pacífica na Polônia e na Europa, se tornará o ponto de referência para um debate sobre desenvolvimento global, descrito de maneira adequada no lema da Cúpula: "Solidários pela paz – tempo de agir". No primeiro dia da Cúpula, os agraciados com o Prêmio Nobel da Paz participarão de duas sessões plenárias: "Solidários pela paz e pela segurança" (Stand in Solidarity for Peace and Security) e "Um sistema de valores sociais em tempos de crise" (A System of Social Values in the Time of Crisis). Dois outros debates estão programados para o segundo dia da Cúpula: "Vozes não ouvidas. Desigualdades na justiça social" (Unheard Voices. Inequalities in Social Justice) e "Direitos humanos: antigas e novas ameaças" (Human Rights: Old and New Threats). No dia 23 de outubro, os agraciados com o Prêmio Nobel da Paz discorrerão sobre os problemas relacionados com a paz e a reconciliação nas seguintes sessões: "Solidariedade e reconciliação: chega de guerras" (Solidarity and Reconciliation: No More Wars) e "Solidariedade da juventude – lute pela paz" (Solidarity of the Youth - Stand up for Peace). Nesse dia também ocorrerá a cerimônia de premiação do Peace Summit Award 2013.

Entre os convidados que confirmaram presença estão: o 14o Dalai Lama, Frederik Willem de Klerk, Betty Williams, Shirin Ebadi, Mohammad Junus, Mikhail Gorbachev e Lech Wałęsa.

Inscreva-se no site da Cúpula: http://www.nobelforpeace-summits.org. Todos os participantes podem comparecer à Cúpula gratuitamente. Os membros da imprensa devem registrar-se on-line no site da Cúpula.

Contato:
Zdzisław Wójcik