PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

A 113a Feira de Cantão

"Números do comércio incentivadores indicam retorno ao crescimento sustentado"

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

GUANGZHOU, China, 16 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- Os números da edição da primavera da Feira de Cantão, que encerrou em 5 de maio, mostram que a mais prestigiada feira de negócios da China superou as expectativas do mercado. A 113a edição da Feira recebeu mais de 200.000 compradores do exterior, um aumento de 7 por cento em relação à sessão anterior. O valor dos acordos comerciais atingido no evento bianual alcançou US$ 35,5 bilhões, um aumento de quase 9 por cento em relação à última sessão.

Os especialistas concordam que as estatísticas saudáveis ​​anunciam uma melhoria constante da situação do comércio nesse ano. O comércio exterior da China aumentou 13,4 por cento ano a ano no primeiro trimestre de 2013, com as exportações aumentando 18,4 por cento.

"O ano passado foi o ano mais difícil para os exportadores chineses", disse Liu Jianjun, porta-voz da Feira de Cantão e vice-diretor do China Foreign Trade Center.

"À medida que a economia da China cresce, os exportadores em geral concordam que a situação será melhor em 2013 em termos de aumento de encomendas do exterior."

A última Feira de Cantão destacou a importância do desenvolvimento de mercados para sustentar melhor o comércio. Em comparação com a 112a Feira de Cantão, o número de compradores africanos presentes no evento foi de quase 30 por cento maior, enquanto que o número de compradores da Oceania teve um aumento de 15. O valor dos acordos assinados com nações do BRICs, UE, Estados Unidos, Oriente Médio e Japão subiu em todas as linhas.

Muitos exportadores chineses presentes na Feira foram incentivados pelos números. Zheng Yi, gerente geral da Guangzhou Chaofan Leather, disse que as vendas da empresa no mercado externo aumentaram em mais de 20 por cento ano a ano no primeiro trimestre deste ano.

"Estamos ocupados agora fabricando produtos para as encomendas do exterior da última sessão da Feira de Cantão", comentou Zheng. "A razão para o crescimento sustentado é que temos focado nossos esforços em adequar as marcas que atendam melhor a demanda dos mercados estrangeiros."

Embora enfatizando a qualidade e a competitividade da marca, a Feira de Cantão também promove a inovação. Em comparação com as sessões anteriores, um dos destaques do último evento foi um aumento de 73 por cento da área de exposição de design de produto.

No momento em que o mundo espera por um ano mais positivo para o comércio, a Feira de Cantão vai continuar atuando como um motor para o crescimento sustentado. Os organizadores, compradores e empresas já estão esperando pela próxima parcela, no outono.

Para mais informações, visite: http://www.cantonfair.org.cn/en/index.asp

FONTE The Canton Fair

FONTE The Canton Fair

SOURCE The Canton Fair



RELATED LINKS
http://www.cantonfair.org.cn/en/index.asp

Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 
Area to test

Online Member Center

Not a Member?
Click Here to Join
Login
Search News Releases
Advanced Search
Search
  1. PR Newswire Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire
  5. Send a News Release