2014

A ConvaTec, empresa líder em curativos antimicrobianos e controle de infecções, realizará transmissão internacional pela internet ao vivo sobre como minimizar o risco de infecções de feridas Clínicos e pesquisadores analisarão os dados mais recentes, ressaltando o impacto de curativos que comprovadamente diminuem o risco de infecções que ameaçam milhões de pacientes a cada ano

SKILLMAN, Nova Jersey, 6 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- A ConvaTec, desenvolvedora líder mundial de tecnologias médicas inovadoras para assistência hospitalar e comunitária, incluindo o único curativo para feridas antimicrobiano com prata iônica e tecnologia Hydrofiber®, anunciou hoje que realizará uma transmissão internacional pela internet ao vivo sobre o problema global de infecções de feridas e os passos que os hospitais e os clínicos podem seguir para ajudar a reduzir o risco aos pacientes. A transmissão pela internet contará com apresentações de líderes em cuidados de feridas, que analisarão os dados mais recentes sobre a crescente prevalência e o impacto associado a infecções perigosas de feridas em todo o mundo. O seminário na web será realizado às 13h EDT na quinta-feira, 27 de setembro de 2012, diretamente do Ronald Reagan Building em Washington, DC.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as infecções associadas aos cuidados de saúde (IACS) são atualmente o evento adverso mais frequente em cuidados com a saúde em todo o mundo.(1) A cada ano, 90.000 americanos morrem em decorrência de IACS e o custo para o sistema de saúde é de US$ 26 bilhões a cada ano.(2) Com o aumento da incidência e prevalência de IACS em todos os ambientes de cuidados e tipos de feridas, os governos e organizações pagadoras estão implementando novos programas em um esforço para reduzir o risco de IACS. Além disso, requisitos relacionados com relatórios públicos de taxas de infecção, não reembolso por IACS e novos protocolos para contenção de riscos estão transformando a prevenção de IACS no foco principal dos cuidados com a saúde nos EUA e em vários outros países. Cada vez mais, os hospitais estão planejando e implementando uma gama mais ampla de medidas de prevenção de IACS como nunca foi feito anteriormente.

A transmissão pela internet analisará os desafios associados tanto com a prevenção como com o tratamento de IACS, incluindo aquelas causadas por "superbactérias" que podem ser difíceis de tratar. Resultados recentes de estudos clínicos demonstrarão a efetividade da família de produtos AQUACEL® contra essas bactérias resistentes, ao mesmo tempo em que enfatizarão os resultados positivos econômicos e para o paciente gerados pelo uso de estratégicas efetivas de proteção e intervenção. Os apresentadores também analisarão as melhores práticas usando curativos da marca AQUACEL® em tipos específicos de feridas, incluindo aquelas com maiores riscos de infecções difíceis de tratar, como queimaduras, incisões cirúrgicas e feridas crônicas.

O programa incluirá uma análise de dados e perspectivas clínicas sobre cuidados de feridas de vários líderes mundiais em prevenção e controle de IACS, entre eles:

Stan Monstrey, Doutor em Medicina, PhD, presidente e professor do Departamento de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética do University Hospital Gent, Gent, Bélgica, discutirá a comprovação das melhores práticas para ajudar a minimizar o impacto clínico, de custos e para o paciente da infecção em feridas crônicas, feridas cirúrgicas e queimaduras.

Joseph A. Karam, Doutor em Medicina, pesquisador do Rothman Institute na Thomas Jefferson University, Filadélfia, Pensilvânia, apresentará dados novos notáveis que demonstram que o curativo cirúrgico AQUACEL® reduziu de maneira significativa a incidência de infecções em ambientes cirúrgicos associados com a artroplastia total de articulações.

Philip Bowler, Mestre em Filosofia, Bacharel em Química, Membro do Institute of Biomedical Science (FIBMS), diretor do Departamento de Prevenção, Pesquisa e Desenvolvimento de Infecções da ConvaTec Wound Therapies, apresentará novos dados irrefutáveis sobre a efetividade dos curativos AQUACEL® Ag versus outros curativos para feridas disponíveis atualmente no extermínio de algumas das "superbactérias" mais comuns e difíceis de tratar.

O seminário na web incluirá uma sessão ao vivo de perguntas e respostas após a apresentação. Os participantes podem fazer um pré-registro para a transmissão pela internet e enviar uma pergunta para os palestrantes antes do evento ao vivo através do site www.convatecevidence.com.

Para ver a transmissão pela internet ao vivo na quinta-feira, 27 de setembro de 2012, diretamente do Ronald Reagan Building, acesse: www.convatecevidence.com.

Sobre a ConvaTec
A ConvaTec é líder no desenvolvimento e comercialização de tecnologias médicas inovadoras que já ajudaram a melhorar a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Com foco em quatro áreas principais – ostomia, cuidado de feridas, cuidados intensivos e de incontinência e dispositivos de infusão – os produtos da ConvaTec oferecem apoio aos profissionais da saúde desde o hospital até as unidades de saúde comunitárias. Para mais informações, acesse www.convatec.com.

A reunião e os palestrantes são patrocinados pela ConvaTec Inc.
AQUACEL e Hydrofiber são marcas registradas da ConvaTec Inc.

© 2012 ConvaTec Inc.

(1) World Health Organization. Health care-associated infections Fact Sheet.
http://www.who.int/gpsc/country_work/gpsc_ccisc_fact_sheet_en.pdf.  Acessado em 23 de agosto de 2012. 

(2) Pew Health Group. The Superbug Threat: The emergence of antibiotic-resistant bacteria and its impact on human health Fact Sheet. http://www.pewhealth.org/uploadedFiles/PHG/Supporting_Items/FactSheet_Threat.pdf.  Acessado em 23 de agosto de 2012.

FONTE ConvaTec

FONTE ConvaTec

SOURCE ConvaTec



RELATED LINKS
http://www.convatec.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.