2014

A Desso® Participa de Debate Sobre Economia Circular no Fórum Econômico Mundial "summer Davos" na China

WAALWIJK, Netherlands, 9 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Desso, uma empresa líder mundial de tapetes, carpetes em placas e gramados para esporte, vai participar das discussões sobre a transição para a economia circular no encontro "Summer Davos", que será realizado em Dalian na República Popular da China, organizado pelo Fórum Econômico Mundial (FEM) nos dias 11 a 13 de setembro.

Este é o sétimo encontro do Fórum Econômico Mundial realizado na China desde que o "Summer Davos" foi lançado. O "Summer Davos" chinês agora se tornou um programa anual regular, ao lado da cúpula anual europeia que é organizada pelo Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, no início de cada ano.

Este ano os delegados irão discutir os benefícios e desafios de fazer a transição para a economia circular – considerada cada vez mais por muitos especialistas como um modelo econômico mais sustentável e restaurador adequado para o século XXI.

O Encontro Anual dos Novos Campeões foi desenvolvido pelo Fórum Econômico Mundial para seguir o trabalho de seu bem sucedido encontro anual em Davos e para estender a discussão global entre líderes empresariais e políticos para uma das regiões econômicas que mais crescem no mundo Hoje já é o encontro global de negócios mais importante da Ásia. Ele propicia uma oportunidade única para o debate entre os líderes das principais multinacionais e os presidentes executivos de empresas dinâmicas e de rápido crescimento, que inclui importantes tomadores de decisão do governo, da mídia, do mundo acadêmico e da sociedade civil.

O Fórum Econômico Mundial é uma organização internacional independente comprometida na melhoria da situação mundial, envolvendo líderes empresariais, políticos, acadêmicos e demais líderes da sociedade para estruturar agendas globais, regionais e da indústria.

Os executivos da Desso, Alexander Collot d'Escury (Diretor Executivo) Roland Jonkhoff (Diretor de Gerenciamento), Andrew Sibley (Diretor Gerente Regional), participarão como delegados e palestrantes.

Como um praticante do conceito Cradle to Cradle® da economia circular, a Desso poderá oferecer visões práticas sobre a transição para uma economia circular em duas importantes discussões sobre o tema, das quais uma será liderada pelo Diretor Executivo Alexander Collot d'Escury.

"Estamos muito satisfeitos com esta oportunidade de compartilhar nossos conhecimentos com outros líderes empresariais e formadores de opinião e isso vai nos ajudar a se aproximar de um modelo de negócios que é tanto ambientalmente mais responsável quanto comercialmente saudável", diz o Diretor Executivo da Desso, Alexander Collot d'Escury. "O debate sobre a economia circular é particularmente oportuna devido a necessidade de enfrentar importantes questões ambientais na China, como a extrema poluição do ar[1]," acrescenta Collot d'Escury. "As taxas de asma da China, por exemplo, dispararam nos últimos anos devido à poluição do ar interior2 e será bom poder discutir como as empresas podem contribuir para uma melhor saúde e bem-estar através de produtos inovadores como o Desso AirMaster® - criado com o objetivo específico de reduzir a poeira fina no ar em ambientes interiores".

Na quinta-feira, 12 de setembro, haverá uma sessão privada sobre "Intensificação da Economia Circular" em que a Desso e outros líderes empresariais vão discutir um novo relatório da fundação Ellen MacArthur e do Fórum Econômico Mundial (produzido com o apoio da McKinsey & Co ) que examina como catalisar a economia circular em grande escala.

Na sexta-feira seguinte, 13 de setembro, o Diretor Executivo da Desso, Alexander Collot d'Escury, será um dos líderes do debate em um encontro sobre "A Economia Circular na Prática", averiguando como as organizações estão fazendo a transição. Os demais palestrantes incluirão Peter Lacy (Diretor de Serviços de Estratégia e Sustentabilidade, Accenture da Ásia-Pacífico); Ma Jun (Diretor do Instituto de Assuntos Públicos e Ambientais) e Tim Wang (VP Sênior & DG do Greater China, Ecolab (China) Investment Co. Ltd.). O debate será promovido por Dominic Waughray, Diretor Sênior, Líder de Iniciativas Ambientais do Fórum Econômico Mundial.

Para mais informações acesse: http://www.weforum.org/events/annual-meeting-new-champions-2013

[1] The East is Grey, The Economist, 10 de agosto de 2013.

[2] Lua Wilkinson, O problema da asma na China é grave – e se agravando, The Atlantic, junho de 2013.

FONTE  Desso Group BV

FONTE Desso Group BV

SOURCE Desso Group BV



RELATED LINKS
http://www.desso.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.