A Feira de Cantão Número 114 (114th Canton Fair) -- "Novo Prêmio de Design Recompensa a Excelência em Inovação"

GUANGZHOU, China, 13 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- De televisões 3D transparentes até bicicletas em que você pedala em pé, a inovação foi a principal participante na edição da Feira de Cantão na primavera deste ano. Com a introdução do novo Prêmio de Design da Feira de Cantão (Canton Fair Design Awards - CF Awards), a mais prestigiada feira de negócios na China está realmente elevando ainda mais o nível do design de ponta. "Made in China" ("Manufaturado na China") se tornará em breve "Created in China" ("Criado na China").

Abrangendo cinco categorias – aparelhos eletrônicos, materiais de construção, ferramentas de hardware, artigos de uso diário, decoração de casas e jardinagem, e saúde e lazer – o CF Awards visa principalmente estimular a excelência criativa na ampla variedade dos produtos de exportação da feira. Um total de 345 fabricantes chineses submeteram 547 produtos – os quais já devem ter atingido a fase de fabricação – para concorrer ao prêmio. O primeiro grupo de vencedores será anunciado na Feira de Cantão Número 114 no dia 31 de outubro.

"A ideia por detrás do CF Awards é ver o conceito de 'Criado na China' agregar um valor real para o mundo", disse Liu Jianjun, o porta-voz da Feira de Cantão e vice-diretor do China Foreign Trade Center (Centro de Comércio Exterior da China). "Desde o design dos produtos até a chegada dos produtos na prateleira, a economia chinesa atual está progredindo na cadeia de valores. Estes prêmios só podem ajudar a acelerar este processo de evolução."

O painel de juízes do CF Awards é composto de representantes de empresas de design nacionais e estrangeiras, e a lista de pré-seleção já foi reduzida a 212 produtos de 144 companhias. Critérios como a experiência do usuário, a criatividade e o uso da tecnologia, que contribuem para proporcionar um valor excepcional de design, serão todos considerados.

A excelência no design de produtos tornou-se recentemente um das marcas da Feira de Cantão. Sendo primeiramente introduzido na edição número 109 do evento, e mantido desde então, o Centro de Promoção de Negócios e Design de Produtos da Feira de Cantão (Canton Fair Product Design and Trade Promotion Center - PDC) atua como uma plataforma para designers internacionais e fabricantes chineses.

O PDC organiza vários eventos, incluindo feiras de design, fóruns de design e sessões de estabelecimento de parcerias. Na Feira de Cantão Número 113 realizada no início do ano, o Centro apresentou 45 empresas de design e 160 especialistas de design de todo o mundo, sendo que as atividades do PDC demonstraram ser enormemente populares entre os compradores e expositores.

A Feira de Cantão Número 114 será aberta em Guangzhou no dia 15 de outubro. Os organizadores aguardam ansiosamente receber todos os participantes e mostrar a excelência criativa da China.

Para mais informações, visite: http://www.cantonfair.org.cn/en/index.asp

FONTE The Canton Fair

FONTE The Canton Fair

SOURCE The Canton Fair



RELATED LINKS
http://www.cantonfair.org.cn/en/index.asp

More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.