PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

A Fundação Rockefeller lança desafio para desenvolver uma maior resiliência em 100 cidades ao redor do mundo

Desafio de 100 Cidades Resilientes é anunciado no dia do centenário da Fundação

Fundação realiza esforço de US$ 100 milhões para desenvolver a resiliência em cidades em todo o mundo

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

NOVA YORK, 14 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- Enraizado em um século de investimento em inovação e, como líder no campo crescente da resiliência, a Fundação Rockefeller anunciou hoje um compromisso de US$ 100 milhões para desenvolver a resiliência urbana em cidades ao redor do mundo. O Desafio Centenário de 100 Cidades Resilientes da Fundação vai selecionar cem cidades de todo o mundo e, por meio de apoio técnico e recursos para o desenvolvimento e implementação de planos para a resiliência urbana, a Fundação vai ajudar as cidades a alavancar bilhões de dólares adicionais em financiamento de infraestrutura.

Como os choques e as pressões naturais e antropogênicos crescem em frequência, impacto e escala, com a capacidade de se propagarem a todos os sistemas e regiões geográficas, as cidades estão, em grande parte despreparadas para responder, resistir e se recuperar de desastres. O maior peso desses eventos, como os impactos das mudanças climáticas ou ameaças à saúde pública, muitas vezes recai sobre as pessoas vulneráveis, que têm menos meios para lidar com eles e que levam mais tempo para se recuperar, interrompendo os meios de subsistência e aumentando a desigualdade. Portanto, há uma necessidade urgente de se concentrar sobre a resiliência, não apenas para se preparar melhor para o próximo desastre, mas para melhorar o bem-estar das pessoas pobres ou vulneráveis ​​em todo o mundo.

"Hoje faz cem anos que a Fundação Rockefeller abriu as suas portas com a missão de promover o bem-estar da humanidade em todo o mundo. Atualmente, esse bem-estar depende cada vez mais da nossa capacidade de nos prepararmos, suportarmos e emergirmos mais fortes dos choques e tensões do nosso mundo moderno", disse a presidente da Fundação Rockefeller, Dra. Judith Rodin. "Com mais pessoas vivendo em regiões metropolitanas do que nunca, as cidades são fundamentais para este objetivo. No início do segundo século da Fundação Rockefeller, consideramos a resiliência urbana uma ideia cujo momento chegou. Nosso objetivo é que o Desafio Centenário de 100 Cidades Resilientes sirva como uma plataforma para ampliar a ação que vai criar um mundo mais resistente."

Através do Desafio Centenário de 100 Cidades Resilientes, a Fundação Rockefeller está convidando cidades de todo o mundo para se candidatarem como uma das 100 cidades resilientes. Os candidatos, que podem ser funcionários do governo da cidade ou grandes instituições dentro de uma cidade, serão convidados a apresentar uma descrição clara de como a cidade está abordando e planejando a construção de uma maior resiliência na cidade de uma forma que atenda às necessidades dos pobres ou vulneráveis. Os vencedores serão anunciados em três rodadas ao longo dos próximos três anos, com a última rodada de vencedores anunciados em 2015.

Cada cidade vencedora receberá três formas de suporte:

  • Suporte à criação de um plano de resiliência, juntamente com ferramentas, suporte técnico e recursos para a implementação. A Fundação Rockefeller irá implantar sua expertise em financiamento inovador para ajudar as cidades na alavancagem de bilhões de dólares de apoio financeiro do setor privado potencial, bem como dinheiro público para realizar seus planos.
  • Participação em uma nova rede que a Fundação Rockefeller está criando, a Rede de 100 Cidades Resilientes, que dará apoio às cidades membros e compartilhará novas e melhores práticas de conhecimento e resiliência.
  • Suporte para contratar um diretor geral de resiliência (CRO). A criação desta nova função é uma inovação que vai garantir a construção e a coordenação da resiliência é da responsabilidade específica de uma pessoa no governo de uma cidade. Os CROs também podem supervisionar o desenvolvimento de uma estratégia de resiliência para a cidade e fazer parte de uma rede de aprendizagem de outros CROs como representantes da Rede de 100 Cidades Resilientes.

"Como a instituição que ajudou a criar a área do planejamento urbano, a Fundação Rockefeller continua seu legado liderando um novo modo de pensar sobre as cidades e a vida urbana de uma forma que aborde os desafios do século XXI", continuou a Dra. Rodin. "A nossa esperança é que o investimento em 100 cidades em todo o mundo catalise ainda mais essa área, e por permitir que as cidades garantam os bilhões de dólares disponíveis para a construção de infraestrutura, estaremos garantindo que nossas áreas urbanas sejam locais de maior oportunidade e resilientes nos próximos 100 anos ou mais."

Há mais de uma década, a Fundação Rockefeller é líder no campo crescente da resiliência em contextos urbanos e rurais, desenvolvendo a resiliência às mudanças climáticas urbanas na Ásia por meio de suas cidades da Rede de Resiliência às Mudanças Climáticas Asiática, por meio de investimentos no desenvolvimento da resiliência às alterações climáticas rurais na África, através do financiamento de trabalho abrangente de planejamento na Nova Orleans pós Katrina e, mais recentemente, liderando a Comissão pós Sandy do Governador Cuomo de Nova York, que estabeleceu um plano ousado para a construção de resiliência de longo prazo em Nova York.

"A Fundação Rockefeller tem sido uma parceira fundamental na reconstrução de Nova Orleans", disse o prefeito de Nova Orleans Mitch Landrieu. "Eles estão na vanguarda das ideias e ações de resiliência. Os governos municipais estão na linha de frente do planejamento adaptativo, e o apoio da Rockefeller para a inovação e colaboração é vital e difícil de encontrar. A visão da Fundação Rockefeller é uma benção para ajudar as cidades a se engajar em um processo pró-ativo que atenda às necessidades de todos os nossos cidadãos, permita o crescimento futuro e nos equipe melhor para gerir os desafios que estão pela frente. Estou ansioso para inscrever Nova Orleans como candidata ao Desafio Centenário de 100 Cidades Resilientes."

Cada cidade terá sua própria visão e necessidades específicas para a construção de resiliência e vai exigir um conjunto diferente de recursos. Algumas ações de construção de resiliência podem incluir a criação de capacidades de gestão de emergência mais robustas e sistemas de alerta precoce de extremo a extremo ou drenagem abrangente atualizada para permitir uma melhor gestão de enchentes e resíduos sólidos. As cidades podem tornar seus sistemas de saúde mais ágeis ou melhorar os ecossistemas urbanos.

"Estamos orgulhosos por Durban estar na vanguarda dos esforços para desenvolver uma estratégia global para a construção de resiliência em face de uma série de crescentes riscos e vulnerabilidades, desde as mudanças climáticas à segurança da água, perda da biodiversidade e a rápida urbanização", disse o prefeito James Nxumalo de Durban, África do Sul e o recente anfitrião de uma cúpula mundial sobre mudança climática. "Desde a estrutura do governo da nossa cidade à nossa forma de alocar recursos, a construção de resiliência é agora uma prioridade que infunde todas as decisões, em todos os setores. Fizemos grandes mudanças no status quo em apenas alguns anos e estamos muito mais fortes agora. Aprendemos que a construção da resiliência e da capacidade de adaptação é uma jornada, não um destino, e estou certo de que o Desafio de 100 Cidades Resilientes da Fundação Rockefeller, que é oportuno e essencial, vai motivar mais cidades à ação."

Para saber mais sobre o Desafio Centenário de 100 Cidades Resilientes da Fundação Rockefeller, visite www.100resilientcities.org.

FONTE  The Rockefeller Foundation

FONTE The Rockefeller Foundation

SOURCE The Rockefeller Foundation



RELATED LINKS
http://www.100resilientcities.org

Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 

Online Member Center

Not a Member?
Click Here to Join
Login
Search News Releases
Advanced Search
Search
  1. PR Newswire Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire
  5. Send a News Release