A Geely e a Volvo Cars cooperam em novo Centro de P&D em Gothenburg, Suécia

GOTHENBURG, Suécia, 22 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Geely Holding, que tem participação majoritária na Volvo Car Corporation (Volvo Cars) e a Geely Auto, irão estabelecer um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Gothenburg, Suécia. O Centro irá desenvolver uma nova arquitetura modular e um conjunto de componentes para futuros carros do segmento C (carros médios), atendendo às necessidades tanto da Volvo Cars quanto da Geely. O Centro será dirigido por Mats Fagerhag, atual Vice-Presidente de Estratégia de Produtos da Volvo Cars e alavancará a liderança tecnológica da Volvo dentro da Geely Holding. O Novo Centro de P&D irá empregar aproximadamente 200 funcionários em tempo integral da Suécia e da China.

"Nosso grupo tem objetivos ambiciosos de aumentar a competitividade de nossas marcas", declarou Li Shufu, Presidente do Conselho da Geely Holding Group. "A Geely continuará a melhorar a qualidade de seus produtos nos próximos anos e pode aprender com a Volvo Cars. Entretanto, o compartilhamento de conhecimento e de tecnologia terá que ser feito sem comprometer a integridade da marca e o desenvolvimento do produto individual. Acreditamos que um Centro de P&D autônomo, mas ainda assim conjunto e com uma abordagem concentrada é a melhor maneira de se conseguir isso", disse Li Shufu.

O Centro de P&D estará localizado em Gothenburg (Parque de Ciências Lindholmen), aproveitando a extensiva competência automotiva estabelecida na região. O recrutamento de engenheiros está em andamento e o centro estará totalmente operacional perto do final de 2013. A arquitetura modular e o conjunto de componentes não somente irão proporcionar tecnologias de produtos e atributos de classe mundial, mas também consideráveis reduções nos custos em termos de desenvolvimento, testes e fornecimento, levando à realização de significativas economias de escala.

O Executivo-Chefe do Centro, Mats Fagerhag, comentou: "O projeto modular permite que várias plataformas diferentes de veículos sejam desenvolvidas a partir de uma única arquitetura, assegurando, desta forma, soluções personalizadas para ambas as marcas.  Isto será uma exibição da cooperação entre uma fabricante premium de carros do mundo ocidental e uma próspera companhia automotiva chinesa".

Mats Fagerhag e sua equipe terão o apoio dos executivos seniores da diretoria da Volvo Cars e da Geely. Carl-Peter Forster, Consultor-Chefe da Geely Holding, irá assegurar que o desenvolvimento da arquitetura modular e do conjunto de componentes atenderá às exigências específicas das marcas individuais para diferentes níveis de custos e atributos.

Paralelamente, o desenvolvimento da arquitetura da Volvo Cars para segmentos maiores (SPA - Plataforma de Arquitetura Escalável) continua dentro da própria organização de P&D da Volvo Cars. O primeiro veículo SPA será lançado em 2014.

FONTE  Zhejiang Geely Holding Group Co., Ltd.

FONTE Zhejiang Geely Holding Group Co., Ltd.

SOURCE Zhejiang Geely Holding Group Co., Ltd.

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services