A Geely e a Volvo Cars cooperam em novo Centro de P&D em Gothenburg, Suécia

Feb 22, 2013, 03:35 ET from Zhejiang Geely Holding Group Co., Ltd.

GOTHENBURG, Suécia, 22 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Geely Holding, que tem participação majoritária na Volvo Car Corporation (Volvo Cars) e a Geely Auto, irão estabelecer um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Gothenburg, Suécia. O Centro irá desenvolver uma nova arquitetura modular e um conjunto de componentes para futuros carros do segmento C (carros médios), atendendo às necessidades tanto da Volvo Cars quanto da Geely. O Centro será dirigido por Mats Fagerhag, atual Vice-Presidente de Estratégia de Produtos da Volvo Cars e alavancará a liderança tecnológica da Volvo dentro da Geely Holding. O Novo Centro de P&D irá empregar aproximadamente 200 funcionários em tempo integral da Suécia e da China.

"Nosso grupo tem objetivos ambiciosos de aumentar a competitividade de nossas marcas", declarou Li Shufu, Presidente do Conselho da Geely Holding Group. "A Geely continuará a melhorar a qualidade de seus produtos nos próximos anos e pode aprender com a Volvo Cars. Entretanto, o compartilhamento de conhecimento e de tecnologia terá que ser feito sem comprometer a integridade da marca e o desenvolvimento do produto individual. Acreditamos que um Centro de P&D autônomo, mas ainda assim conjunto e com uma abordagem concentrada é a melhor maneira de se conseguir isso", disse Li Shufu.

O Centro de P&D estará localizado em Gothenburg (Parque de Ciências Lindholmen), aproveitando a extensiva competência automotiva estabelecida na região. O recrutamento de engenheiros está em andamento e o centro estará totalmente operacional perto do final de 2013. A arquitetura modular e o conjunto de componentes não somente irão proporcionar tecnologias de produtos e atributos de classe mundial, mas também consideráveis reduções nos custos em termos de desenvolvimento, testes e fornecimento, levando à realização de significativas economias de escala.

O Executivo-Chefe do Centro, Mats Fagerhag, comentou: "O projeto modular permite que várias plataformas diferentes de veículos sejam desenvolvidas a partir de uma única arquitetura, assegurando, desta forma, soluções personalizadas para ambas as marcas.  Isto será uma exibição da cooperação entre uma fabricante premium de carros do mundo ocidental e uma próspera companhia automotiva chinesa".

Mats Fagerhag e sua equipe terão o apoio dos executivos seniores da diretoria da Volvo Cars e da Geely. Carl-Peter Forster, Consultor-Chefe da Geely Holding, irá assegurar que o desenvolvimento da arquitetura modular e do conjunto de componentes atenderá às exigências específicas das marcas individuais para diferentes níveis de custos e atributos.

Paralelamente, o desenvolvimento da arquitetura da Volvo Cars para segmentos maiores (SPA - Plataforma de Arquitetura Escalável) continua dentro da própria organização de P&D da Volvo Cars. O primeiro veículo SPA será lançado em 2014.

FONTE  Zhejiang Geely Holding Group Co., Ltd.

 

FONTE Zhejiang Geely Holding Group Co., Ltd.

SOURCE Zhejiang Geely Holding Group Co., Ltd.