2014

A Georgia-Pacific LLC completa a aquisição da Buckeye Technologies Inc.

ATLANTA e MEMPHIS, Tennessee, 23 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- A Georgia-Pacific LLC e a Buckeye Technologies Inc. (NYSE: BKI) completaram hoje a aquisição anteriormente anunciada da Buckeye pela Georgia-Pacific. Conforme o acordo de fusão, todas as ações em circulação do estoque de ações ordinárias da Buckeye Technologies foram convertidas ao direito de receber US$ 37,50 por ação, líquidos ao detentor em dinheiro, sem juros, sujeito a qualquer retenção de impostos exigida por leis aplicáveis. A transação foi avaliada em aproximadamente US$ 1,5 bilhão, incluindo passivos.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20030425/PAPLOGO )

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130424/CL00712LOGO )

Como resultado da fusão, a Georgia-Pacific adquiriu todas as ações em circulação da Buckeye Technologies, incluindo a propriedade de suas cinco instalações de manufatura, escritórios de vendas globais e sede. Os funcionários da Buckeye Technologies (aproximadamente 1.200) são agora funcionários da Georgia-Pacific, já que a Buckeye se torna uma subsidiária integral.

"Estamos empolgados com a finalização da aquisição", disse John Crowe, Presidente do Conselho e CEO da Buckeye Technologies. "Esta combinação será excelente para muitas pessoas. Muitos dos funcionários da Buckeye terão mais oportunidades; os clientes terão mais opções; os membros da comunidade continuarão a ter uma companhia com histórico de contribuições nas comunidades onde opera e, obviamente, os acionistas terão um ótimo retorno".

Jim Hannan, CEO e Presidente da Georgia-Pacific, acrescentou, "Estamos muito satisfeitos de receber os talentosos funcionários da Buckeye em nossa companhia. Eles, juntamente com os ativos, as capacidades de inovação, as tecnologias avançadas e as unidades de fibras especiais e de tecidos não tecidos da Buckeye Technologies, fornecem uma plataforma significativa para crescimento e sucesso contínuos de nossos negócios de celulose e produtos de consumo".

Como resultado da fusão, as ações ordinárias da Buckeye não serão mais cotadas na Bolsa de Valores de Nova York ou qualquer outra bolsa de valores. A Buckeye irá registrar um Certificado no Formulário 15 junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA de acordo com a Lei de Valores Mobiliários de 1934, conforme emendada (a "Lei de Valores Mobiliários"), para suspender as obrigações da Buckeye de fazer relatórios de acordo com as Seções 13(a) e 15(d) da Lei de Valores Mobiliários.

Com sede em Atlanta, a Georgia-Pacific é uma das fabricantes e vendedoras líderes mundiais de materiais de construção, tecido, embalagem, papel, celulose e produtos químicos relacionados. A companhia emprega aproximadamente 35.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações, visite o endereço www.gp.com.

FONTE  Georgia-Pacific LLC ; Buckeye Technologies Inc.

FONTE Georgia-Pacific LLC; Buckeye Technologies Inc.

SOURCE Georgia-Pacific LLC; Buckeye Technologies Inc.



RELATED LINKS
http://www.gp.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.