A Pacific Rubiales responde a falso relatório da mídia sobre sua tecnologia STAR

TORONTO, 24 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE) (BVC: PREC) (BOVESPA: PREB) anunciou hoje que apesar de adotar uma política geral de não comentar rumores do mercado ou midiáticos, a Companhia gostaria de formalmente desmentir o falso relatório publicado recentemente pela mídia sobre a tecnologia de sua propriedade, chamada Recuperação Térmica Sincronizada Adicional ("STAR" - Synchronized Thermal Additional Recovery).

Recentes resultados de três engenheiros independentes mostraram que a tecnologia STAR da Companhia demonstrou, no mínimo, a duplicação do fator primário de recuperação no projeto piloto de Quifa SW. Adicionalmente, utilizando a tecnologia STAR, a Companhia pode reduzir o percentual de água cumulativo no projeto piloto em aproximadamente 40 por cento. A Companhia reafirma estes resultados e reitera que a tecnologia STAR funcionou em linha com suas expectativas.

A Companhia recebeu aprovação da Ecopetrol, S.A. (sua parceira no Campo Quifa SW) para converter de dois a seis agregados de poços adjacentes de escala comercial já existentes, produzindo atualmente em fluxo primário, para poços STAR no primeiro semestre de 2014 e continuará a implementar o projeto visando escala comercial completa durante 2014.

A tecnologia STAR deverá aumentar as reservas e ampliar a vida útil dos reservatórios, que terá o efeito de reduzir os custos de exaustão, depreciação e amortização (DD&A) futuros nos campos de petróleo pesado da Companhia. A tecnologia foi especificamente projetada para as características únicas associadas com os campos de petróleo pesado da Colômbia e deverá ser aplicada ao grande inventário de campos de petróleo pesado da Companhia nas fases de produção, desenvolvimento e exploração.

A Companhia recebeu a concessão de duas patentes exclusivas de 20 anos na Colômbia para a aplicação de sua tecnologia STAR e acredita que ela tenha potencial decisivo para a Pacific Rubiales e para o futuro da produção de petróleo na Colômbia.

A Companhia está negociando ativamente um novo contrato para o Campo Rubiales que se estenderia após o contrato primário, que expira em meados de 2016. O contrato proposto seria baseado na implementação da tecnologia STAR por conta e risco em troca de um novo contrato para aumento dos volumes secundários de petróleo, se estendendo para além da vigência até 2016. Os volumes da tecnologia STAR não estão atualmente contidos na previsão de produção de cinco anos da Companhia.

A Pacific Rubiales é uma companhia constituída no Canadá e listada em bolsas de valores e, como tal, mantém os mais altos padrões de governança corporativa. A Companhia, que possui operações de petróleo e gás e propriedades de desenvolvimento na Colômbia, Peru, Brasil, Guatemala, Guiana e Papua Nova-Guiné, se concentra em agregar valor para seus vários grupos de interesse e conduz todas suas atividades de maneira sustentável, segura e socialmente responsável.

A Pacific Rubiales, uma companhia canadense e produtora de gás natural e petróleo bruto, detentora de 100% do capital da Meta Petroleum Corp., que opera nos campos de petróleo pesado de Rubiales, Piriri e Quifa, localizados na Bacia de Llanos e 100% do capital da Pacific Stratus Energy Colombia Corp., que opera o campo de gás natural de La Creciente na área noroeste da Colômbia. A Pacific Rubiales também adquiriu 100% da Petrominerales Ltd., que possui ativos de petróleo leve e pesado na Colômbia e ativos de óleo e gás no Peru, 100% da PetroMagdalena Energy Corp., que possui ativos de petróleo leve na Colômbia e 100% da C&C Energia Ltd., que possui ativos de petróleo leve na bacia de Llanos. Adicionalmente, a Companhia possui um diversificado portfólio de ativos além da Colômbia, o que inclui ativos de produção e exploração no Peru, Guatemala, Brasil,Guiana e Papua - Nova Guiné.

As ações ordinárias da Companhia são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto e na Bolsa de Valores da Colômbia e como Certificados de Depósitos de Ações (Brazilian Depositary Receipts) na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros do Brasil sob os símbolos PRE, PREC e PREB, respectivamente.

Tradução

Este comunicado à imprensa foi preparado no idioma inglês e posteriormente traduzido para o espanhol e para o português. No caso de quaisquer diferenças entre a versão em inglês e as suas respectivas traduções, o documento em inglês deverá prevalecer.

PDF disponível no endereço: http://stream1.newswire.ca/media/2014/01/24/20140124_C5069_DOC_EN_35834.pdf

Para mais informações:

Christopher (Chris) LeGallais
Vice-Presidente Sênior, Relações com Investidores
+1 (647) 295-3700

Roberto Puente
Gerente Sênior, Relações com Investidores
+57 (1) 511-2298

Kate Stark
Gerente, Relações com Investidores
+1 (416) 362-7735

(PRE.)

FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.

FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.

SOURCE Pacific Rubiales Energy Corp.




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.