A Simbionix lança o primeiro módulo de treinamento em realidade virtual para prática da sutura do fechamento do manguito vaginal usando suturas farpadas com resposta tátil de última geração

Jun 26, 2014, 10:30 ET from Simbionix USA Corporation

CLEVELAND, 26 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- A histerectomia é um dos procedimentos cirúrgicos mais comuns nos Estados Unidos, com mais de 600.000 operações realizadas a cada ano. Estudos demonstram que a realização do procedimento usando uma abordagem laparoscópica está associada com morbidade reduzida a curto prazo (menos perda de sangue, infecções do corte e dores pós-operatórias), hospitalização mais curta e retorno mais rápido às atividades normais quando comparada com a histerectomia abdominal.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20120502/529202-a

A histerectomia laparoscópica é um procedimento de realização relativamente complicada e requer treinamento especializado, habilidade e experiência consideráveis por parte do cirurgião. A Simbionix USA Corporation, a fornecedora líder mundial de educação médica e produtos de simulação de treinamento para profissionais da área médica e do setor de saúde, desenvolveu e lançou o primeiro módulo de treinamento de histerectomia em realidade virtual (VR) há mais de dois anos.

A Simbionix tem agora o prazer de lançar o primeiro módulo de treinamento para sutura do fechamento do manguito em realidade virtual, utilizando suturas farpadas uni e bidirecionais. Os casos de treinamento prático incluem ajudas educacionais exclusivas, incluindo mapa anatômico em 3D, vídeos da vida real e passos de orientação intuitivos e autoexplicativos, todos destinados a ajudar os médicos em treinamento a se tornarem mais confiantes nesta tarefa desafiadora. O treinamento inclui uma variedade de complicações em potencial, tais como suspeitas de lesões da bexiga, ureteres, cólon e vasos ilíacos. Este inovador módulo também apresenta resposta tátil de última geração, fornecendo um cenário semelhante à vida real.

"Entendendo a importância de promover a saúde a mulher, a Simbionix melhora continuamente sua carteira de produtos e soluções para o treinamento de profissionais médicos neste campo. Continuamos a aprimorar nossas tecnologias de visualização e simulação para apoiar cenários complicados com procedimentos avançados", disse o Presidente da Simbionix, Ran Bronstein."Os gráficos deste novo módulo são extremamente realísticos e a tecnologia de resposta tátil melhorada permite uma interação precisa entre a ferramenta e a sutura para ajudar os médicos a adquirirem a habilidade necessária para realizar a desafiante sutura do fechamento do manguito, antes de realizar o procedimento em uma paciente".

O novo módulo faz parte da extensa biblioteca de módulos LAP Mentor™, e será exibido juntamente com o GI-Express Mentor™ no estande #14 da Simbionix na exposição da EAES (Associação Europeia de Cirurgia Endoscópica) em Paris, de 26 a 28 de junho.

A Simbionix USA Corporation oferece uma variedade completa de simuladores de treinamento médico, PROcedure Rehearsal Studio™ para ensaios e planejamento de casos e o  MentorLearn™ para Gerenciamento de Treinamento no Simulador. A companhia está comprometida em promover o desempenho clínico e otimizar os resultados dos procedimentos através de educação e colaboração.

Visite o endereço: http://www.simbionix.com Facebook, Twitter e LinkedIn.

Contato: Rebecca Levy, Gerente de Comunicações de Marketing, e-mail Rebecca@simbionix.com ou +1-216-2292040

 

FONTE Simbionix USA Corporation

SOURCE Simbionix USA Corporation



RELATED LINKS

http://www.simbionix.com