PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
See more news releases in Alternative Energies  | Utilities  | Green Technology

Abertura oficial da maior usina de bioetanol do RU com tecnologia da Praj

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

- 420 milhões de litros de bioetanol e 500.000 toneladas por ano de ração animal de alta qualidade

PUNE, Índia, 9 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- A Vivergo Fuels Ltd abre oficialmente a maior usina de bioetanol do RU com base na tecnologia e design da Praj. A Praj é uma fornecedora mundial de engenharia de processos e soluções para bioetanol, álcool e cervejaria, água e esgoto e equipamento de processo.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121106/573460 )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130709/626542 )

Essa nova biorrefinaria que opera com trigo no RU tem alta eficiência energética com destilação, desidratação e evaporação integradas de maneira única, reduzindo o consumo de energia. A usina segue os critérios de sustentabilidade da UE para a diminuição de gases de efeito estufa (GEE).

A Vivergo Fuels é um empreendimento conjunto entre a AB Sugar, BP, & DuPont. Essa usina é capaz de produzir cerca de 1/3 da demanda atual de bioetanol do RU para gasolina e será a maior fornecedora de fonte única de ração animal do RU. A Vivergo Fuels já recebeu a Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC), que certifica que a usina de bioetanol e seus negócios cumprem totalmente com os requisitos da Diretiva de Energia Renovável da UE.

A Praj forneceu a licença para a tecnologia, engenharia básica e certos equipamentos para o bloco central de processo, que inclui liquefação, fermentação, destilação, evaporação de múltiplo efeito e desidratação por peneira molecular. A usina foi desenvolvida para usar 1,1 milhão de toneladas de trigo de classe alimentar para produzir 420 milhões de litros de bioetanol e 500.000 toneladas de ração animal rica em proteína por ano.

Os equipamentos prontos para instalação, que possuem marcação CE, foram desenvolvidos, fabricados, montados e testados na fábrica da Praj, na zona econômica especial de Kandla. Isso permite a instalação rápida e fácil no local. Os equipamentos grandes, com 4,6 m de diâmetro e 37,75 m de altura, foram enviados em uma peça.

"É uma grande experiência e motivo de orgulho para a Praj o fato de estar associada ao 'maior projeto de bioetanol' do RU para a Vivergo Fuels. Com a experiência de quase 3 décadas da Praj, desenvolvemos uma usina com eficiência energética, com consumo mínimo de energia para economizar de 30% a 40% em água e energia. É a 2a usina de bioetanol do RU com tecnologia da Praj", afirmou Pramod Chaudhari, presidente executivo da Praj Industries Limited.

Dave Richards, diretor executivo da Vivergo Fuels, afirmou: "Estamos muito contentes pela abertura oficial da nossa usina, e estamos ansiosos por um futuro de sucesso como um dos maiores negócios de bioetanol da Europa. Gostaríamos de agradecer à Praj pelo apoio durante a entrega desse projeto".

Para mais informações, acesse http://www.praj.net.

Vinati Moghe, vice-presidente corporativo
Sohini Dam, gerente adjunto de comunicação corporativa
vinatimoghe@praj.net
sohinidam@praj.net
+919822430906

FONTE Praj Industries Limited

SOURCE Praj Industries Limited

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center