Aliança global CEMS: 25 anos e o crescimento continua

PARIS, 11 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- Um programa global e pioneiro de ensino de negócios, oferecido em parceria por 28 das principais faculdades de administração em quatro continentes, celebra seu 25o aniversário com a adição de um novo membro acadêmico e a formação de aproximadamente 900 alunos.

Para visualizar o comunicado de imprensa multimídia, acesse:

Fundada em dezembro de 1988 pelas quatro principais universidades europeias (ESADE, HEC Paris, Universidade Bocconi e Universidade de Colônia), a aliança CEMS desenvolveu o primeiro ensino de negócios verdadeiramente europeu por meio de um único mestrado. Em uma época em que ainda havia o muro de Berlim e a maioria dos negócios era realizada em nível nacional, o programa da CEMS permitiu que os alunos fossem transferidos entre as universidades membro e países para estudar, proporcionando a eles as habilidades necessárias para serem bem sucedidos nos mercados internacionais do futuro.

Atualmente, a CEMS é uma aliança global que conta com 28 das faculdades de administração mais prestigiadas do mundo, mais de 60 empregadores multinacionais e 4 organizações sem fins lucrativos. Seu programa de mestrado em Gestão Internacional ficou constantemente entre os 10 primeiros na lista do Financial Times nos últimos 8 anos, e os alunos formados nesse mestrado foram contratados por várias empresas, entre elas McKinsey, Google, P&G e L'Oréal.

A classe de calouros deste ano da CEMS é a maior e mais diversificada até hoje, formada por mais de 1.000 alunos de 67 nacionalidades diferentes. Roland Siegers, diretor executivo do programa CEMS acredita que sua popularidade se deve a sua presença mundial. "É o único programa educacional do mundo onde não há 'sede' ou ambiente cultural dominante, o que significa que a partir do momento em que você se torna parte do programa, o mundo se torna sua casa", afirmou.

No marco do seu aniversário de 25 anos, a ESADE realizará um evento de três dias que reunirá 2.500 membros da aliança CEMS. As comemorações também incluem a adição ao programa da principal faculdade de administração do Chile, a Universidad Adolfo Inbañez, além da formatura de um número recorde de alunos do mestrado em Gestão Internacional da CEMS. O evento ocorrerá na ESADE em Barcelona, onde a aliança CEMS foi fundada.

Para mais informações sobre o evento, acesse: http://www.esade.edu/homesite/eng/cems-ae-2013

Sobre a CEMS

A CEMS é a aliança global de 28 das principais faculdades de administração, 64 empresas multinacionais e 4 parceiros sociais, que proporcionam o mestrado em Gestão Internacional da CEMS a mais de 1.000 alunos de 67 países.

FONTE  CEMS

FONTE CEMS

SOURCE CEMS

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services