Allianz Global Corporate & Specialty inicia operação como resseguradora local no Brasil - Rating AAA pela Standard & Poor's garante a solidez financeira no mercado local

- Escritórios no Rio e em São Paulo contam com 44 profissionais

- Investimentos em infraestrutura aceleram demanda por serviços de alta qualidade e especialização técnica

- Ângelo Colombo é o presidente da AGCS Brasil e Drault Ernanny é o vice-presidente executivo

SÃO PAULO, 15 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Allianz Global Corporate & Specialty AG (AGCS) recebeu da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) – agência de supervisão para o mercado segurador brasileiro – a licença de ressegurador local no Brasil. A Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros Brasil S. A., ou 'AGCS Brasil', inicia suas operações com dois escritórios no país, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Como resseguradora local, a AGCS Brasil pretende dobrar o seu faturamento, que hoje é de 200 milhões de reais, até 2015. A licença saiu no dia 21 de dezembro.

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-01-14/original/978.jpg)

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-01-14/original/979.png)

A AGCS Brasil chega com uma posição financeira robusta no mercado local. A AGCS Brasil recebeu rating global A – (perspectiva 'estável') e um rating local AAA (perspectiva 'estável') da agência internacional de rating Standard & Poor's. O rating soberano brasileiro atinge o rating global A –, o que significa que a AGCS Brasil opera com a mais alta classificação possível de solidez financeira neste mercado.

Brasil é a plataforma para expansão sul-americana

A meta no mercado brasileiro, que representa cerca de 50% do mercado potencial para a AGCS na América do Sul, será alcançada por meio da cooperação com todas as seguradoras do mercado. Com isso, o Brasil será o centro das operações nesta região e irá alavancar a expansão da AGCS em toda a América do Sul. O objetivo é faturar na região em torno de 900 milhões de reais até 2015.

"Queremos triplicar as nossas receitas em mercados emergentes nos próximos cinco anos e o Brasil é um mercado muito importante para a nossa estratégia de crescimento", diz o CEO Global da AGCS, Axel Theis. "Ter uma unidade local é essencial para atender aos nossos clientes e expandir as operações em outros mercados da América do Sul".

O anúncio das operações como resseguradora é acompanhado da abertura de dois escritórios locais no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). O presidente para o Brasil é o executivo Ângelo Colombo, que lidera os negócios no País desde 2009. Para ele, a demanda do mercado brasileiro é impulsionada, principalmente, por grandes investimentos em infraestrutura – portos, aeroportos, energia elétrica e outros –, além do aumento das atividades de perfuração de petróleo offshore. "Contamos ainda com um número cada vez maior de empresas brasileiras que pretendem competir em mercados globais, aumentando a demanda também por programas de seguros internacionais", diz Colombo.

Para desenvolver com sucesso a operação local, a AGCS irá atuar em conjunto com todas as seguradoras e corretores corporativos no mercado brasileiro. "Nossa equipe é completa. Temos especialistas no mercado brasileiro e também executivos de fora do país com experiência global comprovada. Assim, atendemos  de forma eficiente os nossos clientes no Brasil, pois aplicamos os padrões da indústria global orientados pelas práticas locais" diz Drault Ernanny, vice-presidente executivo da AGCS no Brasil.

Sobre a Allianz Global Corporate & Specialty

A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) é uma marca dedicada da Allianz SE para empresas e clientes de seguros de riscos especiais. A AGCS fornece seguros e consultoria de gestão de risco em todo o espectro de negócios de transporte, aviação e corporativos, incluindo Energia, Engenharia, Linhas Financeiras, Seguro de Responsabilidade Civil, Propriedade e Programas de Seguros Internacionais.

A Allianz Global Corporate & Specialty opera em mais de 150 países por meio da rede do Grupo Allianz e de parceiros. A empresa conta com mais de 3.000 pessoas, e fornece soluções de seguro para mais de metade das empresas Fortune Global 500, com um faturamento de €4,9 bilhões brutos em todo o mundo (2011). A Allianz Global Corporate & Specialty tem um Rating de Solidez Financeira AA ('Muito Forte') da Standard & Poor's e de A + ('Superior') da A.M. Best. Para obter mais informações, visite o site www.agcs.allianz.com.

Informações para a imprensa:

Júlio Gama
Burson-Marsteller
+55 (11) 3094.2279 / 99103.9038
Julio.gama@bm.com

Nota de Advertência Sobre Declarações Prospectivas

As declarações contidas neste documento podem incluir declarações de expectativas futuras e outras declarações prospectivas que se baseiam em visões e suposições atuais da administração e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos e incertezas que poderiam fazer com que os resultados reais, desempenho ou eventos difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos em tais declarações. Além das declarações que são prospectivas em virtude do contexto, as palavras "podem", "irão", "devem", "espera-se", "planeja-se", "pretende", "antecipa", "acredita", "estima", "prevê", "potencial", ou "contínua" e expressões semelhantes identificam declarações prospectivas. Os resultados reais, desempenho ou eventos podem diferir materialmente em tais declarações devido a, sem limitação, (i) condições econômicas gerais, incluindo, particularmente, as condições econômicas dos negócios e mercados principais do Grupo Allianz; (ii) o desempenho dos mercados financeiros, incluindo os mercados emergentes e a volatilidade de mercado, liquidez e eventos de crédito; (iii) a frequência e gravidade dos eventos de perdas seguradas, incluindo aqueles de catástrofes naturais e incluindo o desenvolvimento de despesas de perda; (iv) níveis e tendências de mortalidade e morbidade; (v) níveis de persistência; (vi) a extensão da inadimplência de crédito; (vii) níveis de taxa de juros; (viii) taxas de câmbio, incluindo a taxa de câmbio do Dólar US / Euro; (ix) alteração dos níveis de concorrência, (x) alterações em leis e regulamentos, incluindo a convergência monetária e a União Monetária Europeia; (xi) mudanças nas políticas dos bancos centrais e/ou de governos estrangeiros, (xii) o impacto de aquisições, incluindo questões relacionadas com integração; (xiii) medidas de reorganização; e (xiv) e fatores competitivos gerais , em cada caso em base local, regional, nacional e/ou global. Muitos destes fatores podem ter maior probabilidade de ocorrer, ou ser mais pronunciados, como resultado de atividades terroristas e suas consequências. Os assuntos discutidos neste documento também podem ser afetados por riscos e incertezas descritos periodicamente nos arquivamentos da Allianz SE junto à U.S. Securities and Exchange Commission. A empresa não assume qualquer obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva.

FONTE Allianz Global Corporate & Specialty AG (AGCS)

SOURCE Allianz Global Corporate & Specialty AG (AGCS)



RELATED LINKS
http://www.agcs.allianz.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.