PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
See more news releases in Banking & Financial Services  | Trade Show

América Latina e Caribe fortalecem os laços com a UE em Hamburgo, Alemanha

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

HAMBURGO, Alemanha e BRUXELAS, 31 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- Hamburgo, o centro de negócios e comércio da Alemanha, fornece o principal ponto de encontro para o diálogo econômico entre a Europa, América Latina e o Caribe de 4 a 5 de novembro. Representantes de alto nível do mundo dos negócios e da política de ambas as regiões irão se reunir em dois eventos consecutivos. Um dos tópicos comuns é a Aliança do Pacífico.

A Associação Empresarial para a América Latina (LAV - Lateinamerika Verein e.V.) faz um convite para o 64º Dia Latino-Americano (Lateinamerika Tag) a ser realizado em Hamburgo nos dias 4 e 5 de novembro. Mais de 40 representantes das parcerias econômicas entre a Alemanha e a América Latina estarão discursando sobre os desafios logísticos e de infraestrutura e sobre a Aliança do Pacífico. Dentre eles estão convidados de honra tais como Ildefonso Guajardo Villarreal, secretário de economia do México e Alfredo Moreno Charme, ministro de relações exteriores do Chile. O Primeiro Prefeito de Hamburgo, Olaf Scholz, será o patrono do evento. (http://www.lateinamerikaverein.de)

Em 6 de novembro, a Fundação União Europeia-América Latina e Caribe (EU-LAC Foundation) realizará o congresso internacional "A União Europeia e a Aliança do Pacífico – Oportunidades Conjuntas (The European Union and the Pacific Alliance - Joint Opportunities)", na cidade hanseática do norte da Alemanha. A presidente da EU-LAC Foundation, Dra. Benita Ferrero-Waldner, fará a abertura do seminário, enquanto convidados de honra tais como María Ángela Holguín Cuéllar, ministra de relações exteriores da Colômbia e presidente interina da Aliança do Pacífico, irão comparar notas, em especial com representantes de câmaras de comércio e agências de desenvolvimento econômico de ambas as regiões. (http://www.eulacfoundation.org)

Além de sua importância como o segundo maior porto de contêineres da Europa, Hamburgo é uma ponte entre a Europa, a América Latina e o Caribe. Abrigando cerca de 100 consulados, Hamburgo mantém ligações por todo o mundo. A Associação Empresarial para a América Latina (LAV) possui uma tradição de quase 100 anos em Hamburgo como uma rede germano-latino-americana. Além disso, a EU-LAC Foundation está sediada em Hamburgo desde 2011. As duas instituições estão realizando um fórum na Câmara de Comércio de Hamburgo, no início de novembro, para fortalecer as relações entre as duas regiões. Ultrapassando as ligações já existentes, a recém-criada Aliança do Pacífico está abrindo novas oportunidades de cooperação. A localização geográfica estrategicamente favorável entre a Ásia e a Europa faz da Aliança do Pacífico uma força impulsionadora em potencial para a economia global.

Informações sobre Hamburgo:

Contato com a mídia:
Matthias Beer, Hamburg Marketing GmbH
E-mail: matthias.beer[at]marketing.hamburg.de
Tel.: +49-40-300-51-581

FONTE Hamburg Marketing GmbH

SOURCE Hamburg Marketing GmbH

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center