American Express, Verizon Investments e Rogers Ventures promovem avanço na indústria de pagamentos móveis com investimento na Payfone Payfone atrai investimento de US$19 milhões para fechar um dos maiores ciclos de financiamento no mercado de pagamentos móveis até hoje

NOVA YORK, 13 de abril de 2011 /PRNewswire/ -- Payfone (www.payfone.com), fornecedora líder em pagamentos móveis, anunciou hoje o fechamento de um ciclo de financiamento estratégico de US$ 19 milhões, um dos maiores ciclos de financiamento de pagamentos móveis da atualidade. A American Express é a maior investidora estratégica neste ciclo de financiamento, com investimento adicional da Verizon Investments Inc. (assistida pela Verizon Ventures), Rogers Ventures e dos investidores existentes Opus Capital, BlackBerry Partners Fund e RRE Ventures. Os novos recursos financeiros da Payfone serão usados para continuar o desenvolvimento de inovações em sua abordagem de mercado e para possibilitar sua expansão global em toda a América do Norte, Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia.

"A indústria de pagamentos está passando por uma transformação fundamental e a mudança para pagamentos digitais é o principal impulso. A Payfone está bem posicionada para liderar a próxima geração de inovações em comércio e pagamentos móveis. Esperamos ansiosamente em trabalhar com a equipe de liderança da Payfone para envolver a Serve, nossa nova plataforma de pagamentos digitais, a fim de fornecer as soluções de pagamento mais seguras e flexíveis para compradores e vendedores," disse Dan Schulman,  presidente do grupo, crescimento empresarial, American Express.

Fundada pelo veterano de indústria Rodger Desai em 2008, a Payfone representa o resultado de mais de 50 anos de experiência na web 2.0, nas telecomunicações e no processamento de pagamentos. A Payfone é a única a utilizar os ativos existentes das operadoras de celular, como a rede de sinalização global SS7 para processamento e autorização de pagamentos diretamente conectados. Essa abordagem diferencia a Payfone dos outros concorrentes.

A Payfone foi criada para intrigar o pensamento convencional e alterar de forma radical o paradigma do pagamento móvel. Atualmente, mais de 5 bilhões de pessoas no mundo inteiro possuem celulares, enquanto menos de 2 bilhões têm cartões de crédito. O objetivo da Payfone é fazer com que o número do celular seja um modo de pagamento aceito, abrindo opções de pagamento para aqueles que não possuem cartão de crédito e eliminando a defasagem nos mercados emergentes.  

"O investimento estratégico de grandes operadoras como a Verizon Investments Inc. e a Rogers Ventures, bem como o apoio de uma importante instituição financeira como a American Express não é apenas uma comprovação de nossa abordagem única, mas também demonstra forte oferta de mercado," disse Rodger Desai, co-fundador e CEO da Payfone. "Os pagamentos móveis serão um pilar essencial no desenvolvimento de estratégias de pagamento digital de comerciantes e operadoras. Estamos ansiosos para habilitar as operadoras a participar do fluxo de transação e se beneficiarem de uma fonte de receitas totalmente nova, realizando ao mesmo tempo nossa própria missão de fazer com que o número do celular seja um modo de pagamento aceito."

Por meio da simples e segura verificação da Payfone e do serviço de pagamentos no aplicativo, os consumidores poderão comprar mercadorias físicas e digitais usando o número do celular. Com esta abordagem única aos pagamentos móveis, as operadoras e comerciantes poderão concluir transações de forma mais segura e exata, reduzindo fraudes, riscos e gerando mais receita. Para os consumidores, representará mais escolha, além de uma experiência  simples e segura similar ao cartão de crédito, por meio do celular e online.

Diferente de outras empresas, a Payfone aproveita a segurança já incorporada na rede da operadora de celular para fazer o processamento do pagamento móvel. Esse profundo acesso à rede permite a autorização de pagamentos de cartão de crédito, débito e da operadora de celular, reduzindo consideravelmente fraudes, roubo de identidade e estorno.

Sobre a American Express

A American Express é uma empresa com serviços em todo o mundo, fornecendo aos clientes acesso a produtos, conhecimentos e experiências que enriquecem vidas e constroem o sucesso dos negócios.  Saiba mais em www.americanexpress.com, conecte-se conosco em www.facebook.com/americanexpress, www.twitter.com/americanexpress e www.youtube.com/americanexpress.

A American Express lançou recentemente a Serve, uma plataforma de pagamentos de última geração projetada para oferecer serviços e pagamentos emergentes a fim de abordar os modos diferentes que os consumidores interagem e fazem transações com dinheiro, um com o outro, bem como os comerciantes.  Saiba mais em www.serve.com, conecte-se conosco em www.facebook.com/paywithserve e www.twitter.com/serve.

Sobre a Verizon Ventures

A Verizon Ventures procura por empresas empreendedoras promissoras para impulsionar a inovação na Verizon Communications Inc. (NYSE, NASDAQ: VZ).  O foco da Verizon Ventures está em novos produtos, tecnologias, aplicativos e serviços que complementam as redes da Verizon, plataformas de serviço e canais de distribuição.

Sobre a Rogers Ventures

A Rogers Ventures é a entidade da Rogers Communications responsável pelas operações de capital de risco. Sua missão é investir em empresas de linhas com e sem fio habilitadas à banda larga com foco propaganda em celular, computação em nuvem, máquina a máquina e finanças móveis. Para obter mais informações, acesse www.rogersventures.com.  

Sobre a Payfone

A Payfone autoriza e processa transações de pagamento móvel para os comerciantes e as lojas de aplicativos mais famosos do mundo. A habilidade única da Payfone de utilizar a rede da operadora de celular para autorizar e processar pagamentos diretamente impulsiona mais conversão de vendas e lucro para os comerciantes e operadores de celular, gerenciando ao mesmo tempo fraude e vazamento de receita.  Como resultado, os consumidores se beneficiam de uma grande variedade de métodos de pagamento e melhor experiência do usuário. Informações adicionais disponíveis em www.payfone.com e www.twitter.com/payfone.

Nota Cautelar sobre as Declarações de Projeção

Este comunicado à imprensa tem declarações de projeção de acordo com a lei Private Securities Litigation Reform Act, de 1995, as quais estão sujeitas a riscos e incertezas. As declarações de projeção contêm palavras como "acredita," "espera," "antecipa," "otimista," "pretende," "planeja," "visa," "irá," "pode," "deve," "poderia," "iria," "provavelmente," e expressões similares. Adverte-se que os leitores não depositem confiança indevida nessas declarações de projeção, as quais serão válidas apenas a partir da data em que forem realizadas. Payfone, American Express, Verizon Investments ou Rogers Ventures não possuem quaisquer obrigações de atualizar ou rever as declarações de projeção. Fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dessas declarações de projeção incluem, mas não limitados a, a vontade de os consumidores utilizarem tecnologias de pagamentos móveis em vez de produtos de pagamentos concorrentes e a satisfação deles com a operabilidade, estrutura de taxas e  outros recursos da Payfone e produtos da Serve; e o sucesso da Payfone em desenvolver relacionamentos com operadores de telecomunicações, dentro e fora dos EUA, e a integração da Serve como um método de pagamento para seus usuários de celular.

FONTE  Payfone

FONTE Payfone

SOURCE Payfone



RELATED LINKS
http://www.payfone.com
http://www.americanexpress.com
http://www.rogersventures.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.