PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014
See more news releases in Gas  | Oil & Energy  | Environmental Products & Services

Angola LNG vende o primeiro carregamento de LPG

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

SOYO, Angola, 28 Janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- O Angola LNG anunciou hoje a venda do seu primeiro carregamento de LPG a partir do terminal marítimo na sua fábrica no Soyo, a qual foi construída com o objectivo de criar valor a partir dos recursos de gás natural existentes no offshore angolano.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140128/666844 )

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130616/621759-a )

O primeiro carregamento foi vendido em regime FOB à Sonangol, que é a companhia estatal Angolana de petróleo e gás, e foi expedido através do navio tanque BW Broker. O proveito desta venda de LPG, propano e butano, e condensados, reverte para o consórcio accionista da Angola LNG.

O terminal marítimo para expedição de LPG e condensados foi licenciado antes do início das operações de carga. O licenciamento incluiu testes aos dispositivos de segurança, meios de amarração e braços de carregamento.

Artur Pereira, Presidente da Angola LNG Marketing Limited, afirmou a propósito deste primeiro carregamento: "complementarmente à produção de gás natural para o mercado internacional, a produção de propano, butano e condensados pela Angola LNG é uma parte importante da nossa actividade operacional e comercial. A nossa produção de produtos LPG e condensados ​​ajudará a responder às necessidades de energia dos mercados interno e de exportação".

Além das infra-estruturas para a produção e expedição de gás natural, nas instalações fabris do Soyo, a Angola LNG possui também tanques para armazenamento com capacidade de 88.000 m3 de propano, 59.000 m3 de butano e 108.000 m3 de condensados. Possui um terminal marítimo dedicado à expedição destes produtos e um segundo terminal para cargas de butano pressurizado que irá abastecer o mercado interno.

O anúncio de hoje representa mais um marco no aproveitamento dos recursos de petróleo e gás de Angola e constitui uma nova fonte de energia para os mercados interno e de exportação.

A Angola LNG Limited é uma parceria entre a Sonangol, Chevron, BP, ENI e Total para aproveitamento de gás associado à produção de petróleo, do qual, após processamento, são extraídos para comercialização gás natural (LNG) e líquidos de gás natural (NGL). A sua vida útil esperada é de 30 anos.

NOTAS AOS EDITORES:

A companhia Angola LNG Limited irá recolher, processar e comercializar cerca de 5,2 milhões de toneladas de LNG por ano, para além de propano, butano e condensados, a partir das suas instalações fabris do Soyo, norte de Angola, uma das fábricas de processamento de LNG mais modernas no mundo.

Angola é o segundo maior produtor de petróleo na África Subsariana. Historicamente, o gás associado tem sido queimado ou reinjectado nos reservatórios de petróleo bruto, constituindo o projecto Angola LNG uma solução para se reduzirem as emissões de carbono e criar uma nova fonte de energia limpa.

Os accionistas da Angola LNG são a Sonangol (22,8%), Chevron (36,4%), BP (13,6%), ENI (13,6%) e Total (13,6%).

O Angola LNG é por si só um dos maiores investimentos (US$ 10 biliões) alguma vez realizados na indústria angolana de petróleo e gás.

Com uma frota dedicada de sete navios tanque de LNG e três cais de carregamento (LNG, líquidos e butano comprimido), o Angola LNG tem como missão contribuir para a eliminação da queima de gás, fornecer energia limpa e fiável aos clientes e rentabilizar o investimento efectuado.

www.angolalng.com

Para informações adicionais contacte:

Rob Foyle
Communications Advisor
Angola LNG Marketing Ltd
T +44 7880 384 468
rob.foyle@angolalng.co.uk

FONTE  Angola LNG Marketing Ltd

FONTE Angola LNG Marketing Ltd

SOURCE Angola LNG Marketing Ltd

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Next in Gas News

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center