2014

Anunciado o júri do Prêmio de Inovação Intercultural de 2012 Mais de 500 organizações de 92 países se inscreveram para o Prêmio co-patrocinado pela UNAOC e pelo Grupo BMW

NOVA YORK e MUNIQUE, 21 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- Os cinco membros internacionais do painel do júri do Prêmio de Inovação Intercultural (Intercultural Innovation Award) de 2012, uma iniciativa conjunta da Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC - UN Alliance of Civilizations) e do Grupo BMW, foram nomeados.

Especialização científica, alto prestígio internacional e experiência no cenário global fazem parte das características das três mulheres e dos dois homens que irão agora avaliar as 514 inscrições de 92 países. A cerimônia da Premiação está programada para ser realizada como parte do 5º Fórum Global da UNAOC em Viena, Áustria, em 26 de fevereiro de 2013.

Durante o evento, dez finalistas irão apresentar seus projetos para o público. Posteriormente, os representantes de alto nível da Aliança das Civilizações das Nações Unidas e do Grupo BMW concederão o Prêmio às cinco principais organizações. As vencedoras não irão somente receber os prêmios em dinheiro, mas também receberão apoio individual e serviços de consultoria durante o período de um ano, que têm por objetivo fortalecer o sucesso e a sustentabilidade dos projetos premiados.

Como ex-Secretária Geral das Fundações Alwaleed Bin Talal e iniciadora de centros de estudos em cinco renomadas universidades, Muna AbuSulayman possui uma excelente reputação como especialista em gestão, educação, desenvolvimento sustentável, Islã/Ocidente e capacitação feminina. Ela é mais conhecida no mundo árabe como uma premiada personalidade da mídia e co-apresentadora do Kalam Nawaem, o principal programa da televisão árabe sobre questões sociais, o que a levou a ser escolhida como uma das pessoas árabes e mulçumanas mais influentes do mundo em várias listas.

Heather Johnston acumula mais de vinte anos de experiência internacional na área da comunicação intercultural. Atualmente, ela compartilha sua experiência adquirida em Malawi, Honduras, Egito e Gana no Centro de Aprendizado Intercultural (Centre for Intercultural Learning), uma instituição canadense líder em treinamento intercultural. Anteriormente ela trabalhou para a Universidade de British Columbia, para o Departamento de Relações Exteriores e Comércio Internacional (Department of Foreign Affairs and International Trade) do Canadá, para o Cairo American College e para a Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (Canadian International Development Agency).

A Dra. Wanjiru Kamau-Rutenberg é a fundadora e Diretora Executiva da Akili Dada, uma premiada incubadora de liderança que investe em jovens africanas empreendedoras, oriundas de comunidades desfavorecidas e com grande interesse pela mudança social. Ela está de licença prolongada de sua posição como Professora Assistente do Departamento de Política da Universidade de San Francisco. A Dra. Kamau-Rutenberg é apaixonada pela interseção da análise rigorosa com o ativismo social com compromisso.

O Dr. Barry van Driel, diplomado em Psicologia da Cultura e da Religião, é o Vice-Presidente da Associação Internacional de Educação Intercultural (International Association for Intercultural Education) e Diretor Internacional de Treinamento de Professores e Desenvolvimento de Currículos da Casa de Anne Frank em Amsterdã, Holanda. Nesta função, ele conduz diversas entrevistas em tópicos atuais como xenofobia, racismo e discriminação. Ele é membro da iniciativa Global Experts da UNAOC e também foi membro do júri da premiação do ano passado.

O Professor Fethi Mansouri é o Diretor do Centro Pesquisa Estratégica de Cidadania e Globalização (Strategic Research Centre for Citizenship and Globalisation) bem como Presidente do Conselho de Migração e Estudos Interculturais da Escola de Humanidades e Ciências Sociais (School of Humanities and Social Sciences) da Universidade Deakin em Melbourne, Austrália. Ele é o editor da Revista de Estudos Interculturais (Journal of Intercultural Studies) e foi consultor Global Expert da UNAOC em diversidade cultural e relações internacionais.

Para mais informações, visite o endereço http://interculturalinnovation.org

O Prêmio de Inovação Intercultural

A UNAOC e o Grupo BMW reuniram suas especializações em assuntos interculturais para formarem uma parceria duradoura, visando promover o entendimento e a paz através de fronteiras culturais e religiosas. O Prêmio de Inovação Intercultural (Intercultural Innovation Award) é único pois introduz uma nova forma de parceria entre o setor privado e as Nações Unidas. O Prêmio seleciona e apoia os projetos populares mais inovadores que encorajam o diálogo e a cooperação intercultural em todo o mundo. Os projetos de maior destaque recebem um prêmio em dinheiro bem como serviços de consultoria do Grupo BMW e da UNAOC. Com o Prêmio os co-patrocinadores têm o objetivo de fortalecer a eficiência dos projetos e encorajar sua adaptação a outros contextos. O apoio aos projetos é individualizado com base nas necessidades específicas dos vencedores do Prêmio.

Para perguntas, entre em contato com:

Antonia Niederländer
BMW Group - Assuntos Corporativos e Intergovernamentais
Chefe de Compromisso Social (Cidadania Corporativa)
Fone: +49-(0)89-382-10422, Fax: +49-(0)89-382-10881
E-mail: presse@bmw.de
Mídia-Web Site: http://www.press.bmwgroup.com

UNAOC
Jean-Christophe Bas
Consultor Sênior, Desenvolvimento Estratégico e Parcerias
E-mail: jeancb@unops.org
Fone: +1-212-457-1090, Fax: +1-212-457-4032

FONTE  BMW Group

FONTE BMW Group

SOURCE BMW Group



RELATED LINKS
http://www.press.bmwgroup.com
http://interculturalinnovation.org

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.