Apresentando o primeiro exame de avaliação de habilidades práticas para certificação em endoscopia

CLEVELAND, 25 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- Tradicionalmente, a única maneira de avaliar as habilidades técnicas no campo da medicina tem sido através da observação subjetiva e não estruturada. Portanto, o programa Fundamentos de Cirurgia Endoscópica(TM) (FES(TM)) da Sociedade Americana de Cirurgiões Gastrointestinais e Endoscópicos (SAGES) deu um passo gigante em direção a medidas mais confiáveis e válidas de desempenho cirúrgico para melhorar a segurança do paciente. Como parte desta iniciativa, juntamente com a SAGES, a Simbionix(TM), líder em simulação cirúrgica, desenvolveu o primeiro sistema de realidade virtual que pode avaliar objetivamente as habilidades endoscópicas cirúrgicas.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120502/529202-a)

O programa FES é um módulo educacional abrangente e um instrumento de avaliação criado para ensinar e testar os conhecimentos fundamentais, o julgamento clínico e as habilidades técnicas exigidas no desempenho da cirurgia endoscópica (endoscopia) básica gastrointestinal (GI). O FES pretende definir um referencial validado de compreensão e as habilidades necessárias em endoscopia básica, a fim de aprimorar a qualidade do atendimento ao paciente.

O GI Mentor(TM) da Simbionix é um simulador endoscópico médico avançado para o treinamento de procedimentos endoscópicos gastrointestinais superiores e inferiores. O simulador oferece oportunidades múltiplas de treinamento com casos fiéis à realidade de pacientes que oferecem cenários realistas de situações clínicas personalizadas usando ferramentas reais. O GI Mentor oferece um ambiente abrangente para a prática de procedimentos clínicos de forma segura e realista.

O teste do FES mede o conhecimento e julgamento cognitivos e usa a plataforma de realidade virtual do GI Mentor para avaliar as habilidades técnicas fundamentais. O módulo de ensino consiste em uma apresentação multimídia baseada na web de conteúdo didático. Aqueles que concluírem com êxito tanto a educação como os componentes de avaliação terão demonstrado as habilidades básicas de conhecimento, julgamento e as técnicas fundamentais para a realização de cirurgia endoscópica.

Depois de um longo desenvolvimento e validação do módulo usando o GI Mentor da Simbionix, os exames FES da SAGES estarão oficialmente prontos para o uso na primavera de 2013. Os profissionais médicos se submetendo a este teste serão avaliados objetivamente, com os locais dos testes se restringindo aos programas de residência em cirurgia geral nos EUA e Canadá. Entre os primeiros centros de teste estão os Hospitais Universitários, Case Medical Center, Cleveland, Ohio; o Hospital Metodista, Houston, Texas; e o Centro Universitário de Saúde McGill, Montreal, Quebec.

Para testar o treinamento prático de realidade virtual realista disponível no GI Mentor, visite o estande 609 da Simbionix na IMSH, de 27 a 29 de janeiro em Orlando, Flórida.

A SAGES é uma associação profissional sem fins lucrativos que representa uma comunidade mundial de cirurgiões que trazem técnicas cirúrgicas, de endoscopia e emergentes minimamente invasivas a pacientes em todos os países. Representando mais de 6.000 cirurgiões e outros profissionais de saúde, a sua missão é assegurar a liderança em cirurgia, especialmente gastrointestinal e cirurgia endoscópica, a fim de otimizar o atendimento ao paciente através da educação, investigação e inovação.

A Simbionix USA Corporation é a fornecedora líder mundial de treinamento de simulação médica e produtos educativos para profissionais médicos e da indústria de cuidados de saúde. A empresa está comprometida em fornecer produtos de alta qualidade, avançando no desempenho clínico e otimizando os resultados dos procedimentos.

Visite: http://www.simbionix.com Facebook, Twitter e LinkedIn.

Contato Simbionix: Rebecca Levy, Gerente de Comunicações de Marketing, rebecca@simbionix.com, +1-216-229-2040

Contato FES: Jessica Mischna, Gerente de Fundamentos de Cirurgia Endoscópica, Jessica@fesprogram.org

FONTE  Simbionix Ltd.

FONTE Simbionix Ltd.

SOURCE Simbionix Ltd.

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services