Astellas assina acordo com a Tecnofarma para a distribuição de enzalutamida na América Latina

NORTHBROOK, Illinois, 5 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A Astellas Pharma US, Inc. ("Astellas"), subsidiária da Astellas Pharma Inc. (Tokyo: 4503), sediada em Tóquio, anunciou hoje que a empresa firmou em acordo com a Tecnofarma International Ltd. para a distribuição de enzalutamida (XTANDI® nos EUA) na América Latina, excluindo o Brasil, dependendo de aprovações regulamentares nos diversos países. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

"Estamos satisfeitos por dar partida nesse acordo com a Tecnofarma para a distribuição de enzalutamida, o que representa uma providência importante para expandir ainda mais nossos negócios na área da oncologia na América Latina", disse o vice-presidente para a América Latina, Martin Mercer. "A Tecnofarma, com a qual a Astellas já mantém um relacionamento graças ao acordo de distribuição do Mycamine® na América Latina, tem uma forte organização de vendas e de marketing de produtos para tratamento oncológico no mercado latino-americano. Por isso, a empresa é a parceira ideal para ajudar a desenvolver o canal de produtos oncológicos da Astellas com o enzalutamida", declarou.

O CEO da Tecnofarma para a América Latina, Jorge Ramos, disse: "Queremos agradecer a Astellas por nos confiar os direitos de distribuição desse importante produto. É uma opção nova e extremamente valiosa para os pacientes da região".

Sobre o Enzalutamida
O enzalutamida (XTANDI® nos EUA) é um inibidor do receptor de andrógeno, ingerido por via oral, diariamente. O XTANDI foi aprovado pela FDA (U.S. Food and Drug Administration -- órgão que regulamenta a comercialização de alimentos e medicamentos nos EUA) em 31 de agosto de 2012, para o tratamento de câncer de próstata metastático, resistente à castração, em pacientes que já foram tratados anteriormente com docetaxel (quimioterapia). Em 30 de maio de 2013, o Health Canada aprovou a prescrição de cápsulas do XTANDI (enzalutamida) para o tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático, resistente à castração, em situação de castração médica ou cirúrgica, que foram submetidos à terapia com docetaxel. Requerimentos de Comercialização (Marketing Applications) do XTANDI também foram feitos no Japão, Europa, Suíça, Coréia do Sul e Brasil.

Sobre a Astellas
A Astellas Pharma US, Inc. ("Astellas"), localizada em Northbrook, Illinois, é afiliada à Astellas Pharma Inc., sediada em Tóquio. A Astellas é uma empresa farmacêutica dedicada a melhorar a saúde de pessoas em todo o mundo, através do fornecimento de produtos inovadores e confiáveis. Para mais informações sobre a Astellas, por favor, visite o website www.astellas.us.

Sobre a Tecnofarma
A Tecnofarma, com sede em Montevidéu, Uruguai, é uma fornecedora destacada de produtos farmacêuticos ao mercado latino-americano. A Tecnofarma fornece produtos farmacêuticos e tecnologias importantes em uma variedade de categorias terapêuticas. A força de vendas da Tecnofarma, de aproximadamente 2.000 representantes, visita médicos e outros profissionais de saúde em toda a região.

FONTE  Astellas Pharma US, Inc.

FONTE Astellas Pharma US, Inc.

SOURCE Astellas Pharma US, Inc.

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services