Astellas assina acordo com a Tecnofarma para a distribuição de enzalutamida na América Latina

NORTHBROOK, Illinois, 5 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A Astellas Pharma US, Inc. ("Astellas"), subsidiária da Astellas Pharma Inc. (Tokyo: 4503), sediada em Tóquio, anunciou hoje que a empresa firmou em acordo com a Tecnofarma International Ltd. para a distribuição de enzalutamida (XTANDI® nos EUA) na América Latina, excluindo o Brasil, dependendo de aprovações regulamentares nos diversos países. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

"Estamos satisfeitos por dar partida nesse acordo com a Tecnofarma para a distribuição de enzalutamida, o que representa uma providência importante para expandir ainda mais nossos negócios na área da oncologia na América Latina", disse o vice-presidente para a América Latina, Martin Mercer. "A Tecnofarma, com a qual a Astellas já mantém um relacionamento graças ao acordo de distribuição do Mycamine® na América Latina, tem uma forte organização de vendas e de marketing de produtos para tratamento oncológico no mercado latino-americano. Por isso, a empresa é a parceira ideal para ajudar a desenvolver o canal de produtos oncológicos da Astellas com o enzalutamida", declarou.

O CEO da Tecnofarma para a América Latina, Jorge Ramos, disse: "Queremos agradecer a Astellas por nos confiar os direitos de distribuição desse importante produto. É uma opção nova e extremamente valiosa para os pacientes da região".

Sobre o Enzalutamida
O enzalutamida (XTANDI® nos EUA) é um inibidor do receptor de andrógeno, ingerido por via oral, diariamente. O XTANDI foi aprovado pela FDA (U.S. Food and Drug Administration -- órgão que regulamenta a comercialização de alimentos e medicamentos nos EUA) em 31 de agosto de 2012, para o tratamento de câncer de próstata metastático, resistente à castração, em pacientes que já foram tratados anteriormente com docetaxel (quimioterapia). Em 30 de maio de 2013, o Health Canada aprovou a prescrição de cápsulas do XTANDI (enzalutamida) para o tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático, resistente à castração, em situação de castração médica ou cirúrgica, que foram submetidos à terapia com docetaxel. Requerimentos de Comercialização (Marketing Applications) do XTANDI também foram feitos no Japão, Europa, Suíça, Coréia do Sul e Brasil.

Sobre a Astellas
A Astellas Pharma US, Inc. ("Astellas"), localizada em Northbrook, Illinois, é afiliada à Astellas Pharma Inc., sediada em Tóquio. A Astellas é uma empresa farmacêutica dedicada a melhorar a saúde de pessoas em todo o mundo, através do fornecimento de produtos inovadores e confiáveis. Para mais informações sobre a Astellas, por favor, visite o website www.astellas.us.

Sobre a Tecnofarma
A Tecnofarma, com sede em Montevidéu, Uruguai, é uma fornecedora destacada de produtos farmacêuticos ao mercado latino-americano. A Tecnofarma fornece produtos farmacêuticos e tecnologias importantes em uma variedade de categorias terapêuticas. A força de vendas da Tecnofarma, de aproximadamente 2.000 representantes, visita médicos e outros profissionais de saúde em toda a região.

FONTE  Astellas Pharma US, Inc.

FONTE Astellas Pharma US, Inc.

SOURCE Astellas Pharma US, Inc.



RELATED LINKS
http://www.astellas.us

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.