2014

ATEME Fornece Tecnologia para Expandir a Cobertura da Televisão Digital no Brasil A Rede Record Transmite em Formato Digital, Usando os Codificadores Kyrion, em Várias Cidades Importantes do Brasil

SÃO PAULO, 20 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- (SET – Broadcast & Cable Show, Booth A5), - A ATEME, fornecedora líder mundial de soluções avançadas de compressão de vídeos para a indústria de radiodifusão, anunciou hoje que a emissora brasileira Rede Record utilizou sua linha de codificadores para expandir a implantação comercial da televisão digital em inúmeras regiões do Brasil, entre elas Bauru e São José do Rio Preto no estado de São Paulo, João Pessoa no estado da Paraíba e Uberlândia no estado de Minas Gerais.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130301/MM69835LOGO )

FATOS IMPORTANTES:

  • A expansão da televisão digital: A Rede Record escolheu os codificadores Kyrion AM2102 para expandir sua cobertura de televisão digital terrestre  de livre acesso para várias regiões do país.
  • O Kyrion atende o padrão brasileiro: Desde 2009, a Rede Record vem utilizando os codificadores Kyrion da ATEME no Brasil para implantar a televisão digital terrestre em conformidade com o ISDB-T, o padrão técnico para a transmissão de televisão digital usado no Brasil, na América do Sul e em outras partes do mundo.
  • Simplificando o headend (central de recepção, processamento, geração e retransmissão do sinal): A Rede Record optou pela linha Kyrion AM2102 devido à sua versatilidade e simplicidade. O equipamento é capaz de fornecer a transmissão simultânea de definição padrão (1-seg para a recepção móvel) e de alta definição Full-seg para recepção fixa) na mesma plataforma, codificando o sinal a partir de uma mesma entrada de vídeo ou entradas separadas.
  • Inovação da Indústria: A parceria entre a ATEME e a Rede Record resultou em otimizações significativas do fluxo de distribuição, tal como a conversão de  de closed captions do padrão EIA708 para o padrão ISDB-T dentro do codificador Kyrion, uma inovação da indústria para a simplificação das operações de transmissão.
  • Tecnologia à prova de futuro: O contínuo desenvolvimento de codecs pela própriaATEME, e a sua flexibilidade de atualizações remotamente, garantem que seus clientes estejam sempre com a última  geração de codificadores, sem investimento de capital adicional.

CITAÇÃO DE REFERÊNCIA:
Marcio Pena, gerente de engenharia da Rede Record afirmou:
"O fator determinante na escolha do Kyrion AM2102 da ATEME para nossa plataforma de compressão baseou-se na capabilidade do equipamento de codificar 16 canais de áudio em ACC – Low Complexity e High Efficiency, satizfazendoo padrão ISDB-T. O mais importante é que a ATEME desenvolve equipamentos à prova de futuras inovações ao fornecer atualizações contínuas, nos oferecendo ROI mensurável e um investimento de capital mais reduzido".

Sobre a ATEME:
A ATEME é uma fornecedora líder mundial de tecnologia de compressão eficaz de banda larga HEVC / H.265, MPEG-4 / H.264 e MPEG-2. As soluções de codificação da ATEME são amplamente utilizadas para links de contribuição de transmissão, distribuição, streaming ao vivo para múltiplas telas e aplicações OTT e VOD.  Para informações adicionais, visite www.ateme.com.

Contatos para a Imprensa ATEME:


Dorota Bouskela

Marketing Corporativo ATEME 

Tel: +33 1 69 35 89 88

E-mail: press@ateme.com

Kim Dearborn

Nadel Phelan, Inc.

Tel: +1-831-440-2407

E-mail: kim@nadelphelan.com

 

FONTE ATEME

FONTE ATEME

SOURCE ATEME



RELATED LINKS
http://www.ateme.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.