PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Autoridades alemãs recomendam remoção de implantes para seio TiBREEZE

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

HANOVER, New Hampshire, 27 de janeiro de 2012 /PRNewswire/ -- A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, sigla em inglês) foi oficialmente informada por autoridades alemãs do Instituto BfArM que a companhia antes conhecida como GfE Medizintechnik GmbH, da Alemanha, vendeu implantes fabricados com componentes da PIP. De setembro de 2003 a agosto de 2004, os implantes foram vendidos sob o nome TiBREEZE. Esses implantes de silicone foram revestidos pela GfE Medizintechnik GmbH com uma camada de titânio e, subsequentemente, preenchidos pela PIP, na França, com gel de silicone. A composição de silicone era a mesma nos implantes PIP e nos implantes Rofil preechidos com silicone de classificação industrial desde 2001. Portanto, as autoridades alemãs do Instituto BfArM alteraram hoje sua recomendação de 6 de janeiro de 2012 para a remoção de implantes PIP e Rofil de modo que incluísse a remoção de implantes TiBREEZE como uma medida preventida, mesmo sem a presença de sintomas.

A sucessora da companhia afirmou à ISAPS que foram produzidos 728 implantes durante esse período de tempo. A maioria dos implantes foi vendida na Alemanha, incluindo 280 pacientes. Além da Alemanha, os implantes TiBREEZE foram distribuídos nos seguintes países: Bélgica, Itália, Finlândia, África do Sul, Suíça, Inglaterra, Áustria e Lichtenstein. Estima-se que um total de 400 pacientes foram afetados no mundo inteiro.

De acordo com o Dr. Dirk Richter (Alemanha), presidente do Comitê de Segurança do Paciente da ISAPS, "como ainda não há estudos disponíveis que provem a segurança de silicone de classificação industrial para o corpo humano, a ISAPS apoia as recomendações das autoridades francesas e alemãs e incentiva todas as mulheres com implantes de seio TiBREEZE, PIP ou Rofil produzidos depois de 2001 a consultarem com um cirurgião plástico qualificado a fim de discutir a remoção dos implantes."

Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética foi fundada há 41 anos e é a maior sociedade internacional de cirurgiões plásticos estéticos oficialmente especializados, contando com 2.140 membros em 93 países. Os cirurgiões passam por um processo rigoroso para determinar se estão qualificados para fazer parte da sociedade. A missão da ISAPS é dupla: o contínuo estudo por parte dos cirurgiões plásticos das técnicas mais modernas nas áreas de cirurgia plástica estética e medicina e a promoção da segurança dos pacientes. Todos os membros da ISAPS estão listados no website www.isaps.org 

FONTE  International Society for Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)

FONTE International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)

SOURCE International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)



RELATED LINKS
http://www.isaps.org

Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 
Area to test

Online Member Center

Not a Member?
Click Here to Join
Login
Search News Releases
Advanced Search
Search
  1. PR Newswire Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire
  5. Send a News Release