Bacardi Limited traça curso audacioso na construção de um futuro sustentável - A maior empresa de bebidas destiladas de capital fechado do mundo revela iniciativa ambiental ambiciosa denominada "Good Spirited" com objetivos específicos em fornecimento, embalagens e operações até 2022 -

HAMILTON, Bermuda, 4 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- Em todos os lugares onde a Bacardi Limited opera, a sustentabilidade é algo que não é apenas incentivada, é o esperado. Hoje, no 152o aniversário da sua fundação, a Bacardi de propriedade familiar lança uma campanha de sustentabilidade ambiciosa mundialmente. A iniciativa Good Spirited: Building a Sustainable Future (Bem Espirituosa: Construindo um Futuro Sustentável) é lançada em mais de 150 mercados onde a Bacardi vende suas marcas, inclusive em mais de 75 escritórios e 27 instalações de fabricação e engarrafamento, atingindo a todos os funcionários.

Para visualizar os recursos de multimídia associados com este comunicado à imprensa, por favor, clique em: http://www.multivu.com/mnr/60948-bacardi-limited-good-spirited-sustainability-green-enviro-csr

"Proteger os recursos naturais que utilizamos para criar nossas marcas, a cada etapa ao longo da cadeia de valores, é fundamental para a nossa responsabilidade corporativa", diz Ed Shirley, presidente e CEO da Bacardi Limited, a maior empresa de bebidas destiladas de capital fechado do mundo. "Sempre estabelecemos padrões elevados. Agora, estamos levando a nossa base sólida e sustentável ao próximo nível."

Desde que a empresa começou a monitorar seus impactos globais sobre o meio-ambiente em 2006, a Bacardi tem reduzido o consumo de energia em mais de 25% e o uso da água em 54%. Alguns projetos sustentáveis ​​até o momento incluem o uso de energia eólica para o rum BACARDI em Porto Rico, reaproveitamento da água usada para limpar barris, decomposição de barris usados para uso em paisagismo, mudança de combustíveis fósseis para energia hídrica para a produção do vermute MARTINI na Itália, transformação das sobras produtos botânicos em adubo e em cama de animais, criação do centro de mistura e transporte eficiente em termos de energia na Escócia para os Scotches DEWAR'S e WILLIAM LAWSON'S e transformação de uma fábrica de papel histórica na Inglaterra em uma destilaria com certificação verde para o gim BOMBAY SAPPHIRE que será alimentada com o uso de biomassa e energia hidroelétrica.

"A Bacardi considera a inovação ambiental global como parte de seu DNA", diz Eric Kraus, vice-presidente sênior, diretor de Comunicação e diretor de Assuntos Corporativos, que dirige as iniciativas de responsabilidade social corporativa da Bacardi. "Nosso objetivo é retornar ao meio ambiente pelo menos o quanto nós retiramos dele. Estamos estabelecendo um padrão de sustentabilidade para os outros no setor das bebidas destiladas a ser seguido."

Baseando-se nos programas e eficiências atuais que reduzem o uso da água e de energia e as emissões de gases de efeito estufa, a nova plataforma global da Bacardi Limited, Good Spirited: Building a Sustainable Future, reforça anos de liderança em responsabilidade social corporativa da Companhia e define novos objetivos específicos em três áreas vitais:

  • Fornecimento responsável: a Bacardi se esforça para obter todas as matérias-primas e embalagens a partir de fontes sustentáveis​​, materiais renováveis ​​ou reciclados, mantendo ou melhorando a situação econômica dos produtores e fornecedores. Em Fiji, uma fonte de melaço de cana de alta qualidade, a Bacardi apoia atualmente fazendas de cana modelos e sustentáveis ​​que tomam medidas para proteger o Grande Recife de Corais das ilhas. Até 2017, a meta é obter 40% dos produtos derivados da cana usados ​​para fazer rum BACARDI premium de fontes certificadas e sustentáveis ​​e 100% até 2022. Essa promessa da Bacardi é a primeira da indústria.
  • Embalagem global: a Bacardi se compromete a utilizar o eco-design para a sustentabilidade artística em suas embalagens da marca e nos materiais de ponto de venda. Até 2017, a Bacardi planeja reduzir o peso da embalagem em 10% e atingir 15% até 2022. A Bacardi colabora com os seus parceiros, inclusive fornecedores de vidro e papel, para fazer embalagens mais ecologicamente corretas.
  • Eficiência operacional: a Bacardi continua focando na redução do uso da água e do gás de efeito estufa (GEE), com o objetivo de, até 2017, reduzir o consumo de água em 55% e as emissões de GEE em 50%. A Companhia busca ainda tratamentos inovadores para as sobras da água de produção. Além disso, a Bacardi busca eliminar os resíduos de aterro em todos os seus locais de produção até 2022. Recentemente, na maior destilaria de rum premium do mundo em Porto Rico, equipes de demolição reciclaram mais de 150 caminhões de concreto sem enviar quaisquer detritos aos aterros sanitários. O concreto está sendo reutilizado na construção de novas instalações de mistura.

A Bacardi Limited é a única grande empresa de bebidas destiladas certificada com sistemas de gestão reconhecidos internacionalmente pela qualidade, meio-ambiente, saúde e segurança, para todas as suas instalações de produção mundiais, tanto pela Occupational Safety & Health Advisory Services (OSHAS) quanto pela International Organization for Standardization (ISO). A prestigiada conquista coloca a Bacardi Limited no grupo de elite das empresas mais bem administradas do mundo.

Parte da paixão é o envolvimento de cerca de 6.000 funcionários em todo o mundo Bacardi. Como parte da nova plataforma de sustentabilidade, os funcionários podem acompanhar seu progresso pessoal em casa e no trabalho quanto ao cuidado com o meio-ambiente, desde o apagar das luzes quando saem de uma sala até o uso de carros mais eficientes em termos de combustível.

"Estamos liderando pelo exemplo, construindo a confiança do consumidor. Nossos clientes podem desfrutar as nossas marcas de bebidas destiladas de alta qualidade sabendo que a Bacardi se importa e muito com o meio-ambiente, nossos fornecedores e nossos funcionários", acrescenta Shirley.

Para a Bacardi, sustentabilidade é um bom negócio. É uma abordagem que remonta ao início da Companhia. O fundador da Bacardi, Don Facundo Bacardi Masso, abriu sua primeira destilaria em 4 de fevereiro de 1862, em Santiago de Cuba. Ele criou a empresa em um desafio do governo espanhol para reduzir quantidades excedentes de melaço em Cuba, o que levou à elaboração do rum BACARDI. A reutilização de velhos barris de uísque para envelhecer o seu rum também era parte do plano original do fundador, uma prática ainda em uso atualmente.

Neste aniversário de sua fundação, a Bacardi Limited celebra esse legado, continuando a proteger o meio ambiente e incorporando a sustentabilidade em tudo o que faz. Ao elevar os padrões com fornecedores responsáveis, embalagens simplificadas e operações mais eficientes, a Bacardi oferece aos consumidores, de hoje e do futuro, mais do que eles esperam e merecem: boas bebidas destiladas de modo sustentável.

Para saber mais sobre a iniciativa Good Spirited: Building a Sustainable Future, visite www.BacardiLimited.com/good-spirited.

Sobre a Bacardi Limited
Bacardi Limited, a maior empresa privada de bebidas destiladas do mundo, produz e comercializa bebidas destiladas e vinhos reconhecidos internacionalmente. O portfólio de marcas da Bacardi engloba mais de 200 marcas e rótulos, inclusive o rum BACARDÍ®, o rum mais vendido e premiado do mundo, bem como a bebida destilada mais premiada do mundo; vodka GREY GOOSE®, a vodka super-premium líder mundial; DEWAR'S® Blended Scotch whisky, o blended Scotch mais premiado do mundo; gim BOMBAY SAPPHIRE®, o gim premium de maior valor e de maior crescimento do mundo; vermute e espumantes MARTINI®, o vermute líder mundial e os espumantes italianos mundialmente favoritos; tequila agave azul 100% CAZADORES®, uma das tequilas premium mais vendidas no México e nos EUA; e outras marcas líderes e emergentes, inclusive WILLIAM LAWSON'S®, o Scotch whisky de maior crescimento global; vodka ERISTOFF®, uma das marcas de vodka de maior crescimento mundial; e ST. GERMAIN®, um licor elderflower super-premium.

Fundada há mais de 152 anos, em Santiago de Cuba, em 4 de fevereiro de 1862, a empresa familiar Bacardi emprega quase 6.000 pessoas, produz as suas marcas em 27 fábricas e vende em mais de 150 países. Bacardi Limited refere-se ao grupo de empresas da Bacardi, onde se inclui a Bacardi International Limited. www.BacardiLimited.com.

© 2014 BACARDI

BACARDI, A FIGURA DO MORCEGO E OUTRAS MARCAS RELACIONADAS COM PRODUTOS MENCIONADOS NESTE COMUNICADO À IMPRENSA SÃO MARCAS REGISTRADAS DA BACARDI & COMPANY LIMITED OU DE OUTRAS SUBSIDIÁRIAS DA BACARDI LIMITED. 

FONTE  Bacardi Limited

FONTE Bacardi Limited

SOURCE Bacardi Limited



RELATED LINKS
http://www.multivu.com/mnr/60948-bacardi-limited-good-spirited-sustainability-green-enviro-csr
http://www.BacardiLimited.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.